sao os principios de um aspirado bravo, comeca por ai
trabalho no cabecote, valvulas maiores, comando proprio pra aspirado, filtro de ar de alto fluxo pegando ar frio, coletor de escap proprio, escap dimensionado, sao N as coisas pra se alterar, até partir pra tucho mecanico tentando vencer limite de giros dos GM
TROCAR TBI DO 1.0 PARA 1.6
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sim entendo esta questao de que para melhorar tem que gastar, mais tambem nao sei se tantas alteracoes seriam viaveis com relacao ao custo de troca por um 1.6
Mais andei pesquisando e vi que compensa trocar o comando de valvulas, colocar o TBI DO 1.6, bicos do vectra 1.8 e um dimensionado 4X1 + chip um ganho de potencia de 20 a 25 CV com custo total de no maximo R$ 900,00 aqui no DF !
Acho que compensa para um carro de 60 CV chegar a 80 acredito ser muito bom !
Vou arriscar !
Mais andei pesquisando e vi que compensa trocar o comando de valvulas, colocar o TBI DO 1.6, bicos do vectra 1.8 e um dimensionado 4X1 + chip um ganho de potencia de 20 a 25 CV com custo total de no maximo R$ 900,00 aqui no DF !
Acho que compensa para um carro de 60 CV chegar a 80 acredito ser muito bom !
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so de socar taxa de compressao pra rodar no alcool e afinar no chip vc ja passa pra 70cv facil facil...agora se trabalhar mais coisas vc tira mais 10cv ai sem maiores problemas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Para os incrédulos eu estou quase terminando a preparação !
Alterações realizadas
Retirei o catalisador
Retirado dulto redutor da caixa do filtro de ar
Troca do tbi para 1.6
Resultados, o carro teve uma melhora significativa quando sai com o giro próximo a 2500 a 3000rpm, as retomadas de machas com motor na mesma faixa de rpm ficaram muitooo melhores, foi o melhor ganho que tive. O giro esta subindo muitooo rápido, as respostas em altas melhorou bastante. Quanto a economia, passou de 13 para 12,6
Bom daqui uns dias vou fazer reprogramação do CHIP e colocar o filtro de ar esportivo.
HAAAAA para aqueles que não conhecem só de retirar o dulto da caixa do filtro de ar o carro passa a responder beeem melhor, PECINHA INFELIZ......
Para candidatos a tentar acho uma boa opção enceto a a retirado do catalisador que para colocar de volta vai gastar um pouquinho a mais no meu caso valeu, ou ajudou.....
Alterações realizadas
Retirei o catalisador
Retirado dulto redutor da caixa do filtro de ar
Troca do tbi para 1.6
Resultados, o carro teve uma melhora significativa quando sai com o giro próximo a 2500 a 3000rpm, as retomadas de machas com motor na mesma faixa de rpm ficaram muitooo melhores, foi o melhor ganho que tive. O giro esta subindo muitooo rápido, as respostas em altas melhorou bastante. Quanto a economia, passou de 13 para 12,6
Bom daqui uns dias vou fazer reprogramação do CHIP e colocar o filtro de ar esportivo.
HAAAAA para aqueles que não conhecem só de retirar o dulto da caixa do filtro de ar o carro passa a responder beeem melhor, PECINHA INFELIZ......
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Amigo eu tirei o catalizador a uns 4 meses, coloquei o filtro de ar eportivo, e meu corsa estava fazendo na estrada 10km/l e isso estava me deixando bolado, e nem melhorou significativamente a potencia, ai radicalizei comprei um catalizador de corsa 1.0 seme novo na sucata, por R$200,00, coloquei o filtro de ar original, pecebí que diminuio a potencia nas baixas rotações, e nas retomadas, mas ainda ñ está tão economico, está fazendo 14km/l na estrada, tenho a duvida, o cone que vc tirou e aquele pequeno que fica dentro da caixa plastica na parte superior ou é a quele maior que fica preso na base em cima do bigode perto do farol pra pegar ar frio?
Att: Everardo
Att: Everardo
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!
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Colega,
Só uma pergunta.
O seu 1996 super tinha camio f15 ( aquele cambio curto que era opcional no duas portas e de seria no 4 portas)
Eu já tive varios corsas, 1996 mpfi cambio longo( original) , 1998 cammio longo , 1998 4 portas cambio curto e hoje tenho outro 1996 cambio longo.
A diferença dos cambios são gritantes. Enquanto vc acelera o 1996 cambio longo, parece que a primeira e segunda nçao tem fim, porem ele é muito mais economico,.
Agora o 1998 4 portas com cambio curto era o bicho para andar. Enchia rapidinho e já tinha que trocar de marcha.
De uma olhada por dentro da roda direita esterçada para fora e veja na carcaça se está com o adesivo /codigo de barras ( Etiqueta branca) com F15
É São as 4 primeiras marchas mais curtas e a quinta igual ao longo
abraços
Só uma pergunta.
O seu 1996 super tinha camio f15 ( aquele cambio curto que era opcional no duas portas e de seria no 4 portas)
Eu já tive varios corsas, 1996 mpfi cambio longo( original) , 1998 cammio longo , 1998 4 portas cambio curto e hoje tenho outro 1996 cambio longo.
A diferença dos cambios são gritantes. Enquanto vc acelera o 1996 cambio longo, parece que a primeira e segunda nçao tem fim, porem ele é muito mais economico,.
Agora o 1998 4 portas com cambio curto era o bicho para andar. Enchia rapidinho e já tinha que trocar de marcha.
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Cara este cone é o que fica na tampa da caixa do filtro de ar, se vc tirar a tampa e a mangueira do que faz a junção emprurra ele de traz para frente ou da umas pancadas com martelo de borracha que ele sai ! uma vez que o mesmo reduz o fluxo de ar pela metade!MensagemEnviada: Sáb, 07 Nov 2009, 23:36 Assunto:
Amigo eu tirei o catalizador a uns 4 meses, coloquei o filtro de ar eportivo, e meu corsa estava fazendo na estrada 10km/l e isso estava me deixando bolado, e nem melhorou significativamente a potencia, ai radicalizei comprei um catalizador de corsa 1.0 seme novo na sucata, por R$200,00, coloquei o filtro de ar original, pecebí que diminuio a potencia nas baixas rotações, e nas retomadas, mas ainda ñ está tão economico, está fazendo 14km/l na estrada, tenho a duvida, o cone que vc tirou e aquele pequeno que fica dentro da caixa plastica na parte superior ou é a quele maior que fica preso na base em cima do bigode perto do farol pra pegar ar frio?
Att: Everardo
Agora se seu carro esta fazend o 14kml para mim esta ótimo isso se ele não for VHC
Caro o meu é um 98 2portas, vou verificar este detalhe e logo posto mais noticias.Colega,
Só uma pergunta.
O seu 1996 super tinha camio f15 ( aquele cambio curto que era opcional no duas portas e de seria no 4 portas)
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Agora o 1998 4 portas com cambio curto era o bicho para andar. Enchia rapidinho e já tinha que trocar de marcha.
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Não gastando muito e para nao aumentar muito o consumo, eu colocaria um chip a alcool e potência, e se fosse trocar a TBI, estudaria o trabalho na original mesmo, ou uma maior de 45mm, pois pelo que vejo, poucos notam diferença. Trabalharia a 45mm ou uma maior até seu limite ou quase isso. Catalisador melhora retomadas, é como você tirar o cano do carro, você verá ele girar no asfalto melhor, mas ele se torna mais "curto", pois o cano tem toda uma aerodinâmica pra uma exaustão que anda junto com a perfomance.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987
Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
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Olá, teria como você colocar uma foto do cone?
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