[DÚVIDA] - Porque o carro fica vibrando na marcha lenta?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Mike PF
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 04:08:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mike PF »

Um detalhe: no meu carro (corsa B) eu resolvi quase toda a vibração, acontece que o cano de descarga é preso por dois ''ferros'' q vão quase embaixo do parachoque. Esses ferros são presos por borrachas, parecidas com um 8, mais ou menos assim. Se essas borrachas estão laceadas, a descarga treme/vibra bastante mas voce não percebe por que a descarga não fica solta nem nada, só tepida. Mas se no caso de vcs só treme o painel não tenho certeza se pode ser isso
Abraço
Mike PF
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 04:08:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mike PF »

aquele 8) era pra ser Corsa B
minhas desculpas
Nei Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 12 2008f Dezembro 2008 12:23:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nei Corsa »

Ola galera fmz.

Meu carro tbm esta com o msm problema de vibraçao. e eu fui em dois mecanico e eles falaram que era
embreagem que estava deslizando. e realmente minha embreagem nao esta muito boa pois nunca foi trocada
eu nao troquei ainda, mas eu acho q o problema e este msm, nao sei se e a msm vibraçao de todos aqui .

Nei Corsa

Wind 98
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Nei Corsa escreveu:Ola galera fmz.

Meu carro tbm esta com o msm problema de vibraçao. e eu fui em dois mecanico e eles falaram que era
embreagem que estava deslizando. e realmente minha embreagem nao esta muito boa pois nunca foi trocada
eu nao troquei ainda, mas eu acho q o problema e este msm, nao sei se e a msm vibraçao de todos aqui .

Nei Corsa

Wind 98
nei essa vibracao em marcha lenta nao e afetada pela embreagem, so se ao locomover, trepidar.
Voltando ao problema de vibracao em marcha lenta, e como se o motor fica oscilando para os lados, como contrapressao, retrocesso ou algo assim.
Tem todo jeito de ser ponto de ignicao, sei la. So o Scanner para tirar a duvida.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, meu Corsa B 2002 tem o mesmo sintoma, vibra em lenta, se acelera pra 1000~ some a vibração...
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Tuchos descrregados...

hontem fui pego de surpresa: o motor apagou de tanta vibração na lenta. De tanto acelerar sumiu, mas, demorou pra caramba...até agora esta normal, vai entender.
vou ter que mexer no cabeçote. estav lendo, se o mecnico for mestre no assunto é so limpar os tuchos. os orificios dos mesmos podem e estar semiosbstruido...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

No meu caso tucho acho meio dificil, pois são novos, foram trocados juntamente com os balancins devido ao tec tec que acabou não resolvendo...
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Eu passei email para o Fukuda que fez a materia da quatrorodas citando que não precisa desmontar para sacar tuchos etal, ele me orientou a checar a pressao da bomba de óleo a 3000RPM...

só pode ser tucho(s) que não carrega(m), pois, se acelera some e deixar na lenta idem...
velas, cabos fora de cogitações, se fosse daria direto, sempre checo e estão até que livres de depósitos de fuligem/carvão...
estava lendo uns post que removeram os tuchos, lavaram/limparam/desobstruiram e colocaram de volta.
Só não batem...mas da essa as vezes...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Essa questão de tec tec com tucho acho que não é o meu caso. O mecanico fez um teste, foi tirando cabo de vela, um por um, quando chegou no ultimo (aquele menor que fica maisperto da bobina) o barulho parou, ele disse que é cilindro, pistão. O estranho é que outro mecanico tinha feito isso uma vez o o barulho parou quando ele tirou o 1º cabo (o mais longe da bobina)
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

È não tenho esses tec tec, só trepidação/oscilação, como se estivesse com algum cilindro sem combustão/sem queima.

Analizando os casos:

meu caso sem tec tec, algum tucho dificulta a abertura das valvulas, por isso as oscilações.

Já tuchos com tec tec, o motor funciona na boa sem essas oscilações.


Ainda não chequei as velas, mas, se for, elas estão limpas. Dai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”