[DÚVIDA] - Porque dá um estouro no gás?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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dmtavares
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Mensagem por dmtavares »

Complicado mesmo,mas vou colocar o variador e tb por velas ngk com cabos novos pra acabar com a dor de cabeça,ainda tem a injeção pra ver,mas as velas primeiro.
Não dá pra tirar o gnv,senao esse ipva quebra minhas pernas..rs
Daniel Tavares


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Valentin
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Mensagem por Valentin »

Mesmo problema que o meu tinha..
Solução> Regulagem no GNV (mistura errada) troca das velas por NGK com a relgulagem na abertura dela..
fica novo!


dmtavares
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Mensagem por dmtavares »

Tomara amigo,pq agora começou a engasgar na gasolina tb ate perder a força...
Daniel Tavares


SemControle
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Mensagem por SemControle »

grande vantagem ter um carro nao funcional pra ter um desconto em IPVA q nao paga nem uma manutencao descente
fora o desgaste extra de todo o carro com um porta mala cheio de sucatas, ocupando espaco...

se é pra ter GNV, ele tem q ser totalmente funcional, o qnt roda tem q pagar todo o custo de instalacao e todas as manutencoes q tem q ser muito mais q original (tem q rodar muito, mas muito mesmo), alem das manutencoes pelo desgaste extra no carro, e ainda o custo das inspecoes, no resumo a grande falsa ilusao do desconto no IPVA nao paga os gastos extras, deixa GNV pra taxista q roda o suficiente pra pagar esses custos e coisa de 2 ou 3 anos estao trocando de carro, antes dos grandes problemas do uso de GNV aparecerem...
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dmtavares
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Mensagem por dmtavares »

Pois é amigo,concordo contigo,porém peguei o carro tem umas 3 semanas e estou ajeitando ele aos poucos,então ainda não sei o impacto que ele daria nos custos com o GNV.
A idéia pra mim é a seguinte,se está ali é pra funcionar direito,etão vou fazer tudo pra que o carro seja quase que original ou melhor,pois nesse ponto sou bem chato.Sobre a economia do IPVA ainda acredito que ser funcional mas se ele funcionar como voce citou,o que não ocorre ainda,pois já estou vendo pra ajeitar isso. E o GNV se faz necessário sim,pelo menos pra mim que vou rodar 1k mes,e isso já dá uma economia monstra.
Daniel Tavares


dmtavares
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Mensagem por dmtavares »

Outra coisa pessoal.
Meu corsa é 16v...e como ja disse acima,ele é Gasolina e GNV.
Qual tipo de velas e cabos voces indicam?
Corsa Sedan 1.0 16v

Valeu!
Daniel Tavares


awaked
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Mensagem por awaked »

Quando fiz as contas pra GNV, por curiosidade, jamais usaria, teria que rodar mais 6k por mês e levaria 3 anos pra se pagar.

1k por mês você vai vender o carro e a economia não apareceu ainda.
Só se na gasolina ele fizer 3km/l, mas aí é falta de manutenção.


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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Quando fiz as contas pra GNV, por curiosidade, jamais usaria, teria que rodar mais 6k por mês e levaria 3 anos pra se pagar.

1k por mês você vai vender o carro e a economia não apareceu ainda.
Só se na gasolina ele fizer 3km/l, mas aí é falta de manutenção.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

velas originais, vc tem q trocar velas direto, cada 10K km no maximo bobina se da problema em 1 por ano, vc precisa de 2 por ano agora....se procurar vai encontrar relatos de bobinas durando 3 meses com GNV
se fazia 10km/l gasolina vai fazer 8 pra arrastar tudo isso......
esse kit q colocou deve ser muito duvidoso, ja por nao ter variador, alem do problema dos estouros, vc ta tendo mais gasto ainda usando gnv sem o variador, se tirar uma media, vai rancar tudo isso dai......
se colocou querendo alguma economia, tira o escorpiao do bolso e vai atras de um kit bom e completo, pesquisa muito pra ver um kit bom, nao adianta economizar pra por o kit, pq em vez de economia so vai dar muita dor de cabeca....do jeito q ja esta tendo...

pra mim os gastos q se tem em ter isso, somando tudo, instalacao, as inspecoes, as manutencoes, o desgaste extra no carro, nao sao pagos pelo desconto em IPVA, sem levar em conta q pode vir a dar uma manutencao mais violenta por conta do GNV, veja conheco retificas q nao dao garantia em cabecote se for usado GNV, qnd desmonta da pra saber....

cara qnd meu golf era original, gasolina 1.6 e tal, eu fazia 13km/l na cidade, hj turbo com uns 180~200cvs, 50% cidade e estrada faco 9km/l de alcool, na cidade ja fiz 7.5km/l o normal é fazer 6.5km/l, veja q sao medias otimas ser tirar por base um corsa 1.8 flex....
seu carro sendo 1.6 vc tira medias na casa dos 13km/l facinho tmb, so saber tocar....

os combustiveis aki ja variam muito o preco, no dia q der uma dor de barriga no evo moraes e os cumparsas dele, o metro do gnv vai pra mais de 10cruzeiros, lembre-se q ja deu dor de barriga nele e tomou conta da petrobras la....
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dmtavares
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Mensagem por dmtavares »

É um caso a se pensar mesmo,só que o veiculo ja veio com gnv..é de ma procedencia um cara que instala um kit sem variador? E colocar o variador agora,faria diferença ou seria gasto atoa?
Daniel Tavares


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