É pessoal, meu carro começa a apresentar os primeiros sintomas da idade. Até então ele tava uma beleza, pegava em menos de 1 segundo (até mesmo após dias desligado), mas agora ele tá me dando uma dor de cabeça bonita. Há uns 3 dias ele vem pegando com certa dificuldade, após pegar dá uma embolada estranha, mas normaliza em uns 2 / 3 segundos e fica normalzinho depois. Após essa normalizada, se eu desligar e ligar novamente ele pega bonito. O lance é ficar um tempo parado (uma hora pelo menos), e aí que o problema aparece. Qd pega, se tiver dando essa "embolada" e eu acelerar, esse detalhe desaparece. Andei pesquisando no fórum e acho que pode estar relacionado com a bomba ou regulador de pressão, mas se alguem pudesse me passar algum teste mais preciso, agradeceria.
Ah, ele raramente (+-uma vez a cada 100 km) dava umas "falhadas", principalmente em retomadas com o giro alto.
Agradeço qualquer ajuda.
Custa pegar, dá uma "embolada" no início, passam 2
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O nome no tópico ficou incompleto pq ele acabou cortando o que eu tinha colocado. O certo é:
Custa pegar, dá uma "embolada" no início, passam 2 seg e fica ok!
Custa pegar, dá uma "embolada" no início, passam 2 seg e fica ok!
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Olá kreator,
tenho o mesmo problema com meu corsinha. Ainda não consegui resolver. O que eu sei é que além da bomba de combustível e do regulador de pressão, pode ser problema com bicos de injeção ou sonda lambda. No meu caso troquei a bomba, limpei os bicos, troquei a sonda e o regulador, mas o problema ainda continua: depois que giro a chave, o carro demora uns 5 seg. pra pegar quando o motor está frio. Quando está quente pega de boa. Não sei mais o q fazer. Huahuhaua. Se alguém puder me ajudar também... falow ae.
tenho o mesmo problema com meu corsinha. Ainda não consegui resolver. O que eu sei é que além da bomba de combustível e do regulador de pressão, pode ser problema com bicos de injeção ou sonda lambda. No meu caso troquei a bomba, limpei os bicos, troquei a sonda e o regulador, mas o problema ainda continua: depois que giro a chave, o carro demora uns 5 seg. pra pegar quando o motor está frio. Quando está quente pega de boa. Não sei mais o q fazer. Huahuhaua. Se alguém puder me ajudar também... falow ae.
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Sua bateria não está no fim de vida?wilane escreveu:Olá kreator,
tenho o mesmo problema com meu corsinha. Ainda não consegui resolver. O que eu sei é que além da bomba de combustível e do regulador de pressão, pode ser problema com bicos de injeção ou sonda lambda. No meu caso troquei a bomba, limpei os bicos, troquei a sonda e o regulador, mas o problema ainda continua: depois que giro a chave, o carro demora uns 5 seg. pra pegar quando o motor está frio. Quando está quente pega de boa. Não sei mais o q fazer. Huahuhaua. Se alguém puder me ajudar também... falow ae.
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WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Olá pessoal!
Pelo visto não é só o da minha irmã que tem isto, o dela ficou assim desde os 30000km até hoje com 150000km, so consegui melhorar o tempo que ele leva pra pegar( sempre usando as velas da AC delco, melhorou muito o tempo), como tinha dois corsas aqui em casa (mesmo ano e tal) eu fiz a troca entre eles de bomba, regulador, entre outras coisas, nada resolveu... um mecanico me falou na ultima revisao que poderia ser o atuador de marcha lenta... como hoje nao temos mais o outro corsa pra testar, vou esperar estragar, que pode acontecer amanha ou nunca hehehehehe.
Ah, já levei ate na GM pra ver, mas eles queriam trocar um monte de coisas, entre elas, coisas que eu tinha certeza de nao estar ruim( pelo fato de ter testado em outro carro) e ia sair 950 reais na epoca ( o carro tava com 80000Km) resolvi deixar pra lá.
Como o problema é só pra pegar, estamos convivendo com ele até hoje sem problemas maiores.
Abraços
Pelo visto não é só o da minha irmã que tem isto, o dela ficou assim desde os 30000km até hoje com 150000km, so consegui melhorar o tempo que ele leva pra pegar( sempre usando as velas da AC delco, melhorou muito o tempo), como tinha dois corsas aqui em casa (mesmo ano e tal) eu fiz a troca entre eles de bomba, regulador, entre outras coisas, nada resolveu... um mecanico me falou na ultima revisao que poderia ser o atuador de marcha lenta... como hoje nao temos mais o outro corsa pra testar, vou esperar estragar, que pode acontecer amanha ou nunca hehehehehe.
Ah, já levei ate na GM pra ver, mas eles queriam trocar um monte de coisas, entre elas, coisas que eu tinha certeza de nao estar ruim( pelo fato de ter testado em outro carro) e ia sair 950 reais na epoca ( o carro tava com 80000Km) resolvi deixar pra lá.
Como o problema é só pra pegar, estamos convivendo com ele até hoje sem problemas maiores.
Abraços
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[quote="willedu"][quote="wilane"]Olá kreator,
tenho o mesmo problema com meu corsinha. Ainda não consegui resolver. O que eu sei é que além da bomba de combustível e do regulador de pressão, pode ser problema com bicos de injeção ou sonda lambda. No meu caso troquei a bomba, limpei os bicos, troquei a sonda e o regulador, mas o problema ainda continua: depois que giro a chave, o carro demora uns 5 seg. pra pegar quando o motor está frio. Quando está quente pega de boa. Não sei mais o q fazer. Huahuhaua. Se alguém puder me ajudar também... falow ae.[/quote]
Sua bateria não está no fim de vida?
[]s[/quote]
Cara, não sei... Valeu pela dica, vou dar uma olhada na bateria. Mas se não for isso, será que não pode ser algum problema com alguma parte do escapamento?
tenho o mesmo problema com meu corsinha. Ainda não consegui resolver. O que eu sei é que além da bomba de combustível e do regulador de pressão, pode ser problema com bicos de injeção ou sonda lambda. No meu caso troquei a bomba, limpei os bicos, troquei a sonda e o regulador, mas o problema ainda continua: depois que giro a chave, o carro demora uns 5 seg. pra pegar quando o motor está frio. Quando está quente pega de boa. Não sei mais o q fazer. Huahuhaua. Se alguém puder me ajudar também... falow ae.[/quote]
Sua bateria não está no fim de vida?
[]s[/quote]
Cara, não sei... Valeu pela dica, vou dar uma olhada na bateria. Mas se não for isso, será que não pode ser algum problema com alguma parte do escapamento?
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[quote="Snake"]Quem trocou o regulador de pressão lembra do preço que pagaram nele?[/quote]
Aqui em Gyn está mais ou menos entre R$50 e 60 novo. Vc passou seu carro pelo scanner no computador? Deu algo de errado? Eu passei o meu e não deu nada! Putz, f*&@#%@@$*&**%%
Aqui em Gyn está mais ou menos entre R$50 e 60 novo. Vc passou seu carro pelo scanner no computador? Deu algo de errado? Eu passei o meu e não deu nada! Putz, f*&@#%@@$*&**%%
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Intão, nao deu nada no scanner...o problema do scanner q ele não identifica as coisas....hauwhaoieh...serio mesmo..wilane escreveu:Aqui em Gyn está mais ou menos entre R$50 e 60 novo. Vc passou seu carro pelo scanner no computador? Deu algo de errado? Eu passei o meu e não deu nada! Putz, f*&@#%@@$*&**%%Snake escreveu:Quem trocou o regulador de pressão lembra do preço que pagaram nele?
Meu mecanico soh descobriu qnd eu sai com o carro da loja dele, dei 2x a partida no carro, veio um chero forte de gasolina do escape, ele pediu pra abrir o capo e tiro o "caninho" que sai do regulador de pressão, e sentiu o chero de gasolina, que não deve ter...
Fez os testes com medidor de pressão e viu q realmente ele estava com problema.
97 pila a crianca.
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Poisé, meu mecânico também tirou esse caninho que sai do regulador, deu uma olhada, testou mas estava tudo certo. Mas mesmo assim eu troquei o regulador de pressão pelo regulador do corsa da minha prima que ta zero. Ficou na mesma. Meu corsinha demora pegar qdo ta frio. Eu ouvi dizer no atuador de marcha lenta. Será que pode ser isso?Snake escreveu:Intão, nao deu nada no scanner...o problema do scanner q ele não identifica as coisas....hauwhaoieh...serio mesmo..wilane escreveu:Aqui em Gyn está mais ou menos entre R$50 e 60 novo. Vc passou seu carro pelo scanner no computador? Deu algo de errado? Eu passei o meu e não deu nada! Putz, f*&@#%@@$*&**%%Snake escreveu:Quem trocou o regulador de pressão lembra do preço que pagaram nele?
Meu mecanico soh descobriu qnd eu sai com o carro da loja dele, dei 2x a partida no carro, veio um chero forte de gasolina do escape, ele pediu pra abrir o capo e tiro o "caninho" que sai do regulador de pressão, e sentiu o chero de gasolina, que não deve ter...
Fez os testes com medidor de pressão e viu q realmente ele estava com problema.
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