Boa tarde pessoal!
Estou com um corsa 1998 1.0 mpfi há cerca de 7 meses... Já gastei mais de 1.400 reais com motor em 4 mecânicos diferentes e ele não fica bom.
Os problemas são o seguinte:
Motor fraco, só pega se acelerar.
Auto consumo de combustível, ele é só gasolina ( fiz a média ta dando 6km/l )
Ele ta acelerado, principalmente quando vou trocar de marcha, fica aquele barulho acelerando
Barulho do motor ta estranho, não ta normal
Já troquei cabos e velas, 2 bicos ( os outros 2 tavam bons ) fiz a limpeza e reparação dos mesmos, sonda lambda, sensor de posicionamento da borboleta, filtro de combustível, bomba de combustível, filtro de ar..
Observações: fui ver o controlador de pressão se estava vazando gasolina igual vi alguns videos no youtube, não está, a mangueirinha tava furada, ai arrumei mas ficou a mesma coisa.
O último mecânico que fui, disse que os cilindros do carro não estão trabalhando direito, e tem que fazer o cabeçote..
Gente sou muito leigo para esse assunto, não entendo quase nada que o mecânico fala, e não tenho mais dinheiro pra gastar nesse carro, já gastei tanto e fico com aquela dó de vender ele, mais to pensando seriamente..
Se alguém já passou por isso ficaria grato de saber o problema..
Abraços
Carro fraco após 4 revisões. O que fazer?
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ia dizer q motor fraco depende do q vc tem de referencia, mas com os demais problemas, realmente eles devem estar influenciando.....
o consumo se controla no pé, mas depois vc diz q o regulador ta vazando, ai depende onde e como....
o problema q vc diz q não entende quase nada, mas qnd vc tira a mangueira do vácuo (a q vai do regulador pro coletor de admissão), ta saindo gasolina por ela? se é isso, o defeito é dentro do regulador, esta com a membrana furada....ai vc já deve resolver metade dos problemas, tanto de consumo, como motor fraco pq fica afogado com excesso de combustível.....é capaz de resolver esse barulho estranho....
barulho é difícil resolver pq só conhecendo e ouvindo, e mesmo assim é um motor q a maioria dos barulhos são semelhantes, seja tucho, comando, pino de pistão, são parecidíssimos....
o consumo se controla no pé, mas depois vc diz q o regulador ta vazando, ai depende onde e como....
o problema q vc diz q não entende quase nada, mas qnd vc tira a mangueira do vácuo (a q vai do regulador pro coletor de admissão), ta saindo gasolina por ela? se é isso, o defeito é dentro do regulador, esta com a membrana furada....ai vc já deve resolver metade dos problemas, tanto de consumo, como motor fraco pq fica afogado com excesso de combustível.....é capaz de resolver esse barulho estranho....
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Tipo o que quis dizer é que a mangueirinha tava furada na ponta aí eu cortei a parte q tava furada e encaixei denovo, quando você fala se tá saindo gasolina eu tenho q deixar o carro ligado um tempo pra ver se vai sair?SemControle escreveu:ia dizer q motor fraco depende do q vc tem de referencia, mas com os demais problemas, realmente eles devem estar influenciando.....
o consumo se controla no pé, mas depois vc diz q o regulador ta vazando, ai depende onde e como....
o problema q vc diz q não entende quase nada, mas qnd vc tira a mangueira do vácuo (a q vai do regulador pro coletor de admissão), ta saindo gasolina por ela? se é isso, o defeito é dentro do regulador, esta com a membrana furada....ai vc já deve resolver metade dos problemas, tanto de consumo, como motor fraco pq fica afogado com excesso de combustível.....é capaz de resolver esse barulho estranho....
barulho é difícil resolver pq só conhecendo e ouvindo, e mesmo assim é um motor q a maioria dos barulhos são semelhantes, seja tucho, comando, pino de pistão, são parecidíssimos....
Minha dúvida é esses problemas de motor fraco, auto consumo, e aceleração alta tem haver com o cabeçote?
Abs
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Dá uma olhada em baixo do carro se não tem nenhuma mangueira amassada. Só um palpite
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na flauta tem 2 mangueiras de combustível, e uma fininha q liga o dosador ao coletor, essa tem vácuo.....nessa mangueira não pode ter combustível de forma alguma, depende do dano na membrana pode sair muito ou pouco, qq combustível q saia indica defeito, ai depende o tempo ligado, em geral sai ao ligar, pq tem alta pressão na linha de combustível....
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Pessoal reparei outra coisa, na pista o carro trabalha normal, ou seja em alta rotação ele tá de boa o consumo, o negócio é em baixa rotação que ele consome muito e o motor tá fraco.. Alguém sabe se isso é o cabeçote mesmo? Vlww
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Nelson Junior escreveu:Pessoal reparei outra coisa, na pista o carro trabalha normal, ou seja em alta rotação ele tá de boa o consumo, o negócio é em baixa rotação que ele consome muito e o motor tá fraco.. Alguém sabe se isso é o cabeçote mesmo? Vlww
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Se vc não entende, a melhor coisa é buscar um bom reparador...mas como saber se é bom é a questão...
Motor fraco pode ter várias origens...até embreagem patinando...combustível batizado...
Motor fora de ponto, adiantado pesa, consome e faz brulho diferente...atrasado, perde força e consome pois pisa-se mais...
Não se pode afirmar nada sobre o consumo em baixa/alta...consumo se vê enchendo o tanque duas vezes, vendo quantos litros pegou na segunda e quantos Km percorreu entre a primeira e segunda enchida.
Tem que ter certeza sobre a estanqueidade dos bicos e se eles estão correspondendo a simulação de frequência (RPM) e vazão que a máquina de teste faz.
Tem que ver se a potência da centelha está correta (azul esbranquiçada é a melhor...amarelada é a pior).
Tem que ter certeza de que a pressão na flauta está correta...
Se tudo certo até aqui, parte-se para análise do cabeçote/cilindro...acho que este vídeo explica tudo > https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o
Motor fraco pode ter várias origens...até embreagem patinando...combustível batizado...
Motor fora de ponto, adiantado pesa, consome e faz brulho diferente...atrasado, perde força e consome pois pisa-se mais...
Não se pode afirmar nada sobre o consumo em baixa/alta...consumo se vê enchendo o tanque duas vezes, vendo quantos litros pegou na segunda e quantos Km percorreu entre a primeira e segunda enchida.
Tem que ter certeza sobre a estanqueidade dos bicos e se eles estão correspondendo a simulação de frequência (RPM) e vazão que a máquina de teste faz.
Tem que ver se a potência da centelha está correta (azul esbranquiçada é a melhor...amarelada é a pior).
Tem que ter certeza de que a pressão na flauta está correta...
Se tudo certo até aqui, parte-se para análise do cabeçote/cilindro...acho que este vídeo explica tudo > https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o
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