PQ O CORSA WIND MORRE SE NÃO MANTER ACELERADO? - RESOLVIDO!

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taurino741
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PQ O CORSA WIND MORRE SE NÃO MANTER ACELERADO? - RESOLVIDO!

Mensagem por taurino741 »

::? Boa noite

Sou novo no forum e estou com um problema no corsa wind efi 1.0
É o seguinte, ao ligar o carro ele gira normal pega tudo certinho , porem depois de uns 30 segundos ele morre.Se eu ficar acelerando ele fica normal , mas se eu tirar o pe do acelerador ele começa a trepidar e morre , mas da partida normal na proxima tentativa , e com ele rodando esta morrendo ao frear , ele so fica ligado se eu mantenho a aceleração.

O que pode ser isso ? Já li que pode ser o sensor de velocidade mais to em duvida

OBS : Retirei o alarme bloqueador porque pensei que fosse ele causando esse problema , mas continou.

Desde ja agradeço


ssilva093
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Mensagem por ssilva093 »

O meu não morre desse jeito, mas quando piso no freio sinto que a rotação cai muito e só normaliza depois que o carro para completamente. Gostaria de saber o porque disso tbm

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o morrer do sensor de velocidade é diferente, sempre em movimento ao pisar na embreagem.....
o mais indicado é passar o scanner pra ver como estão as leituras dos sensores e atuadores...
uma limpeza na TBI é bem vinda de qq forma....
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Vê se a ignição está no ponto e dá uma ajustada no parafuso do TBI.


taurino741
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Mensagem por taurino741 »

Obrigado a todos , o problema era no parafuso do tbi como o camarada disse acima , o mecanico ajustou ele e parou de morrer.
Mecanico disse que o problema era gasolina adulterada , mais nao acreditei muito rs


taurino741
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Mensagem por taurino741 »

Adrianno Sakamoto escreveu:Vê se a ignição está no ponto e dá uma ajustada no parafuso do TBI.
Era exatamente isso Adriano ,

Meu corsa é identico ao seu azul kkk

valeu :fadein:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu continuaria procurando o problema....
em era de injeção eletrônica não se regula mais carro em parafuso, qnd mexe em parafuso faz é desregular a injeção q fica perdida nos parâmetros de leitura
ter q mexer em parafuso pra corrigir algum problema anterior, q so cria uma bola de neve.....

é bem provável q tenha sim um problema com o atuador de marcha lenta e foi corrigir no batente da borboleta o q afeta diretamente o sensor de posição da borboleta, pra injeção seu carro nunca mais esta em estado de acelerador totalmente livre, funciona? sim, certo? não
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

SemControle escreveu:eu continuaria procurando o problema....
em era de injeção eletrônica não se regula mais carro em parafuso, qnd mexe em parafuso faz é desregular a injeção q fica perdida nos parâmetros de leitura
ter q mexer em parafuso pra corrigir algum problema anterior, q so cria uma bola de neve.....

é bem provável q tenha sim um problema com o atuador de marcha lenta e foi corrigir no batente da borboleta o q afeta diretamente o sensor de posição da borboleta, pra injeção seu carro nunca mais esta em estado de acelerador totalmente livre, funciona? sim, certo? não
Eu tinha essa linha de pensamento até ver que tudo que solucionava no TBI durava pouco... e olha que o TBI eu deixava uma tetéia. Cansei e segui a mesma dica do Jardel. Faz um tempo que fiz o ajuste do parafuso, fiz o ajuste no cabo de acelerador e o carro está ótimo. Injeção EFI ainda é arcaica e dá para fazer essas "ingenharias". :D


taurino741
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Mensagem por taurino741 »

Então depois fui conversar com o mecanico ele disse que era gasolina ruim que tinha abastecido e perdeu a queima do combustivel...

Mais agora esta com um zunido na bomba de gasolina vindo do banco traseiro na parte direita !!!

Ele disse que a bomba quer ir pro "saco" (Foi feito todos testes e ele passou o scanner)

O carro ta bebendo bastante tambem


O que pode ser esse zunido??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sob o banco traseiro tem todo o tanque e bomba de combustivel
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