Ola amigos, bom dia,
Não tem muita experiencia com Veículos, tem dois anos que comprei um corsa joy 2009, e estou com um problema que esta me tirando o sono.
Meu corsa passou a apresentar um cheiro forte de gasolina, levei em uma oficia e o mecânico verificou todos os lugares possíveis em busca de um vazamento que não foi localizado e me disse que meu veiculo não tinha nenhum vazamento e que não sabia me dizer de onde vinha tal odor. eu como sou muito teimoso levei o carro para casa e sai fuçando em tudo até que descobri uma peça atrás do para-barro do lado do passageiro, pesquisei na net e descobri que era o tal do filtro canister, observei que no filtro entra uma mangeira que vem do tanque e sai outra mangueira para a válvula do canister, e tem outra entrada (como se fosse um suspiro ou sugar) que suga ar quando o carro esta em funcionamento, porem nessa mesma entrada é onde esta saindo o forte cheiro de gasolina. pelo que pesquisei na internet esse odor de gasolina é proveniente dos vapores de gasolina que são coletado no tanque que passa pelo filtro de carvão do canister que é liberado pela valvula purga para o tbi, e que a função desse filtro é purificar esses gases e diminuir os gases poluentes.
Resumindo se ele é so um filtro para diminuir a poluição, e é por ele que esta vazando os vapores de gasolina, posso retira-lo e interligar as mangueiras direto para a valvula purga do canister, se eu fizer isso posso danificar meu veiculo?
alguem poderia me ajudar nessa duvida
[DÚVIDA] - Vazamento de Vapor Pelo Filtro Canister. O q fazer?
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esqueci de citar que a valvula do meu é elétrica, FGP 93397793, tem algum teste que posso fazer para saber se ele esta travada? porque tenho duvidas se ela travou pois quando o motor esta em funcionamento eu observei que a terceira mangueira que sai do filtro fica sugando o ar do ambiente e é pela mesma que volta os odores quando o carro esta em repouso não há odores de gasolina, somente em funcionamento que apresenta o mal cheiro as vezes não apresenta nada.
e pra completar aqui não tem nem a valvula e nem o filtro para mim troca-los!
e fiscalização aqui sobre meio ambiente é zero...kkk to com vontade de tirar o filtro, mais tenho duvidas se isso não iria prejudicar o carro.?
e pra completar aqui não tem nem a valvula e nem o filtro para mim troca-los!
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- sousaman
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cara, nunca vi sair vapor dali, mas vc não pode ligar direto, sem o filtro, isso é pra trabalhar apenas com vapores, imagina a válvula começar a purgar combustível cru na admissão (não q va acontecer)
vc precisa ver se ao longo da vida do carro teve muito isso de completar e o frentista querer arredondar colocando até a boca, isso manda combustível liquido pro filtro e satura e se torna inútil, capaz de ser o q ocorreu, so nunca fui ver um saturado se fica soltando esse cheiro todo....
vc precisa ver se ao longo da vida do carro teve muito isso de completar e o frentista querer arredondar colocando até a boca, isso manda combustível liquido pro filtro e satura e se torna inútil, capaz de ser o q ocorreu, so nunca fui ver um saturado se fica soltando esse cheiro todo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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