Olá pessoal.
Cumprimentando-os cordialmente, gostaria de ajuda quanto ao problema do meu carro, pois andei lendo alguns tópicos aqui e não achei nenhum caso que se assemelhe ao meu ou solução parecida.
Tenho um Classic LS 2014/2014, 151 mil km rodados.
Sempre que estou com ele em movimento, sinto um cheiro forte de gasolina queimada no interior do veículo. Se passo dos 80km/h ou dos 3.500rpm o cheiro é mais forte ainda.
Geralmente leva uns 3 minutos para sentir o cheiro, com troca de marchas a 2000 ~ 2500 rpm, se esticar mais, o cheiro vem mais rápido ainda.
O carro não tem ar condicionado, e não uso ventilador. Mesmo com as saídas de ar fechadas, o cheiro vem.
Não é cheiro de gasolina pura, mas o cheiro dela queimada mesmo, que impregna na roupa, pele, cabelo, enfim, um incomodo em tanto.
Alguém pode me orientar de como proceder antes de levar ao mecânico? Não faço ideia do que pode ser. Um colega me falou de um tal de carvão no compartimento do motor que serve para inibir os cheiros, e que poderia ser ele.
Grato desde já.
[DÚVIDA] Cheiro de gasolina queimada no interior em movimento
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Se não é cheiro de gasolina pura, significa que ela já foi usada para queima e os gases estão escapando por algum lugar...
Se não for no coletor do escapamento é pelo circuito da válvula EGR... no coletor faz um barulho diferente e na EGR, o motor fica estranho.
O problema no escapamento não é pego pelo scaner...mas se for na EGR, ele provavelmente indicará.
Se não for no coletor do escapamento é pelo circuito da válvula EGR... no coletor faz um barulho diferente e na EGR, o motor fica estranho.
O problema no escapamento não é pego pelo scaner...mas se for na EGR, ele provavelmente indicará.
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mas EGR é pra ter apenas nos 16V
deve ser pelo coletor mesmo, e deve estar com um barulho um pouco diferente tmb, com o tempo deve aumentar.....
com essa km já foi visto a condição do catalisador, abafadores?
deve ser pelo coletor mesmo, e deve estar com um barulho um pouco diferente tmb, com o tempo deve aumentar.....
com essa km já foi visto a condição do catalisador, abafadores?
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os GMs apenas os 16V possuem, é outra peça $$$$$ q deteriora a fama de 16V serem bem $$$$$$$$
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Andei notando que com cheiro entra apenas com os vidros abertos, o que leva a crer que o cheiro vem de fora para dentro. Estou achando que eh o coletor
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Estive com esse problema de gases dentro do carro (a roupa fica nojenta de fedida!) e resolvi com reaperto do coletor de escape.
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Como o colega acima disse, realmente a roupa ficava horrível de fedida.
Mas consegui resolver o problema, era o reservatório da partida a frio que tinha um resto de gasolina seca cuja mangueira perto da mangueira do filtro de ar estava furada... aí com o calor do motor o vapor subia...
Trocamos a mangueira e problema resolvido. Obrigado galera!
Mas consegui resolver o problema, era o reservatório da partida a frio que tinha um resto de gasolina seca cuja mangueira perto da mangueira do filtro de ar estava furada... aí com o calor do motor o vapor subia...
Trocamos a mangueira e problema resolvido. Obrigado galera!
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