PRIMEIRA PARTIDA SO ACELERANDO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rkuasne
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 06:52:49 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PRIMEIRA PARTIDA SO ACELERANDO

Mensagem por rkuasne »

Pessoal me ajudem por favor.
Tenho um problema na primeira partida. O motor so pega se pisar no acelerador. Isso é so na primeira! Apos uns minutos ligado o dia inteiro ele pega normal. É só na primeira partida .
Eu tinha o motor de passo danificado. Entao eu virava a chave e o motor pegava na hora. Pode ser vazão de ar ? Eu nao tinha esse problema antes. Alguem pode me ajudar ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se a marcha lenta se comporta normalmente ao longo do funcionamento, acelera um pouco o carro qnd frio e depois baixa a ML sozinho?não é pra ser problema no atuador de marcha lenta entao....
mas o acelerador acionado permite passagem de mais ar, pode ser q por algum motivo esteja afogando, indo muito combustível nesse momento, mas se fosse problema em bicos, ia ter enquanto o carro funciona tmb....mas mesmo assim pode ser q qnd o carro fica parado os bicos gotejem dentro das camaras e precise desse ar a mais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rkuasne
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 06:52:49 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rkuasne »

Eu nunca tive problema em 3 anos q tenho ele .. ai do nada comecou.. nuncq limpei os bicos .. vou limpar e ver oque possa ser.. mas ao longo do funcionamento quando ele ainda esta frio ele oscila bem pouco. Mas começou a esquentar o funcionamento fica filé.. o motor de passo troquei porque danificou mesmo.. mas o problema ja tinha.. mas achei que com a peça nova mudaria a ocasião. .. começo pelos bicos entao ?
Refiz o aterramento da bateria achando que poderia ajudar mas com o carro frio fica a mesma coisa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o problema já tinha, pode ser as galerias da passagem de ar pelo atuador tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rkuasne
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 06:52:49 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rkuasne »

Então. Nesse meio tempo fiz a limpeza do tbi. Troquei o motor de passo . E fiz a limpeza dos dutos que vao para o tbi.
Ma como eu andava corrido demais nem reparei quando começou. . Mas meu consumo não ta ruim.
A bateria é nova.
Motor de passo tb..
Tbi limpo e checado os dutos .
Aterramento do motor e bateria
Aterramento próximo ao reservatóriode água


Eu nao chequei ainda.
Os bicos injetores ( serão limpos hoje )
Tps
Sonda lambda
Map
Pressao do combustível.

Fora o sistema de IE . Tem mais algo que posso dar um conferida ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

era pra se resumir a isso, sem a luz da injeção pra indicar um problema já grave, é so verificar, e pode não achar nada fora dos padrões, o pior é o problema ser so na primeira partida.....
eu sei bem, pq teve uma época q minha moto dava a primeira partida e morria em seguida, como eu não acho isso normal fui em oficinas pra ver se alguém dava uma luz, pq eu não tinha noção, dois disseram q não tinha nada, um terceiro já queria tirar os cabeçotes dela pra ver....me meti a revisar, comecei pela elétrica q eu adoro, e simplesmente era problema de isolamento na elétrica, sim, isolamento estava causando tudo isso....o mais absurdo q um isolamento nos cabos q vem da peça do estator/retificador q faz o mesmo papel do alternador no carro, para a moto....pois é, não parece ter logica nenhuma, mas era o problema....
então tem q ver, vc pode se tornar vitima de vários mexanicos desses.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não sei se estou fazendo confusão com os problemas, mas creio que alguém disse ter resolvido colocando um O-ring adicional no atuador da ML.

Eu não vi lógica, pois o atuador, quando se faz o procedimento de aprendizagem, se ajusta à necessidade...mas...
rkuasne
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 06:52:49 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rkuasne »

Eu vou começar pelos bicos. Parei o carro ontem e deixei ele ate hj de manhã parado. Ai como sempre ele deu uma engasgada. Acelerei e pegou. . Ai de tarde resolvi dar a partida e pegou de primeira. Possa ser que as velas esteja ficando encharcadas certo ? Porque com a acelerada que eu dei pode ser que tenha tirado o " excesso " e ligou de imediato de tarde .
Fora que vou começar a checar os aterramentos e dutos .. porque nao acende a injeção. . E isso ta me irritando todo dia De manha kkkk
Limpeza dos bicos e velas hj. ( velas acredito que ta na hora ) o cabo comprei essa semana achando que era isso ..
Detalhe que esqueci. Ontem o danado deu uma segurada tb ... pisei e o bicho não andava... outro b.o pra ver
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as vezes são consequências de um único problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rkuasne
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 06:52:49 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rkuasne »

Fui la e fiz o seguinte. Troquei as velas ( os cabos tem 4 dias. São novos ) . E fiz o reparo nos bicos. Trocado aneis orings e nao tinha obstrução os bicos. Deixei o carro aproximadamente oito hrs parado e fui ligar. A mesma coisa ainda kkkkkk
Vou ver segunda feira pra passar direto o scanner.
Não aguento ficar trocando peças e esses caras no achismo deles .. a rotação é absurdo de baixa quando eu ligo ... quase morre, fica por um fio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”