[DÚVIDA] - Pq a marcha lenta está oscilando?

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Tooom
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[DÚVIDA] - Pq a marcha lenta está oscilando?

Mensagem por Tooom »

:oops: meu corsa Hatch. 1.0 ano 2005 versão joy. Com 103 mil km , ultimamente esta oscilando muito as vezes chega a morrer . Mas as vezes chega a ficar em 2 mil rpms ou ate 3 mil. Ja troquei óleo qq disseram qq poderia ser oleo . Troquei vela cabo de vela atuador de marcha lenta nada soluciona o meu problema . Alguem pode me ajudar ? Não sei mecher muito no site. Se alguem puder me colocar em um grupo de corsa ou passar dicas pelo whats eu agradeço. 11-98181-4326 obrigado
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Tooom escreveu::oops: meu corsa Hatch. 1.0 ano 2005 versão joy. Com 103 mil km , ultimamente esta oscilando muito as vezes chega a morrer . Mas as vezes chega a ficar em 2 mil rpms ou ate 3 mil. Ja troquei óleo qq disseram qq poderia ser oleo . Troquei vela cabo de vela atuador de marcha lenta nada soluciona o meu problema . Alguem pode me ajudar ? Não sei mecher muito no site. Se alguem puder me colocar em um grupo de corsa ou passar dicas pelo whats eu agradeço. 11-98181-4326 obrigado

Tooom,

Pode ser o sensor TPS, atuador de marcha lenta ele só atua de acordo com a informação que a central envia pra ele, logo pensamos que se a central estiver recebendo informação errada sobre a marcha lenta ela vai mandar o atuador regular erroneamente a lenta.

Muitos trocam o atuador de marcha lenta desnecessariamente e o vilão na verdade é o sensor de posição do corpo de borboleta "Sensor TPS".

Abraços...
JADIEL
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Mensagem por JADIEL »

Boa tarde toom,
Já tive este problema no meu 16v e simplesmente era entrada falsa de ar, foi descoberto da seguinte forma, retirado o filtro de ar e com o ouvido bem atento ia tapando a entrada de ar e o carro não morria, porem vinha um "assobio" perto da TBI, que no wagon 16v fica numa pasição horrivel, era o suspiro de óleo que entra antes da TBI que sua base estava rachada causando essas ocilações, cinsegui vedar essa rachadura e tudo voltou ao normal, é bom sempre fazer uma inspeção em tudo que é conectado na TBI basta uma mangueira rachada para dar uma for de cabeça imensa.
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