Consumo elevado e carro fraco. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Vyctormcg
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 08 2016f Setembro 2016 03:21:42 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Consumo elevado e carro fraco. O que fazer?

Mensagem por Vyctormcg »

Olá, boa noite a todos. Primeiramente, peço perdão se estiver perguntando na categoria errada.

Possuo um Corsa sedan Premium 2009 1.4 Econoflex, abasteço sempre no mesmo posto, de confiança, com gasolina aditivada, e simplesmente, d'um dia pro outro, o consumo aumentou drasticamente (costumava fazer cerca de 9km/L, na cidade), indo para cerca de 5km/L(mesmo percurso, mesmo trânsito, mesma forma de condução), e o carro ficou mais fraco, senti-me dirigindo novamente o meu antigo palio 1.0 mpi de 61cv, porém, com o triplo do consumo hahahaha. Imaginei que a sonda lambda estaria travada em mistura pobre, e levei numa oficina "renomada" pra confirmar a suspeita. A sonda lambda foi trocada. O mecânico me recomendou também, trocar as velas/cabos de vela, limpar e calibrar os bicos, descarbonizar o corpo da borboleta e trocar o filtro de combustível. Percebi que a intenção dele era empurrar serviços pra ganhar mais, porém, por ser algo que eu precisaria fazer num futuro não muito distante, mandei fazer, porém, o problema persiste. Continua beberrão e manco. Levei de volta, porém, tentaram me convencer de que era o catalisador (que troquei há 3 meses), aí vi qual era realmente a intenção deles. Levei em outra oficina, e agora afirmam que é a ECU "louca", cobrando-me R$ 500... É possível que seja realmente isso? Se sim, não é possível resetar em vez de trocar? Não quero e nem posso gastar mais em algo que não vá resolver o problema.

Desde já, agradeço a todos.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Cara, na grande maioria das vezes é algum sensor defeituoso, regulador de pressão defeituoso, bobina velas...

Toda parte de ignição, porque Modulo com defeito creio que seja algo muito radical pois por exemplo o meu é um 2002 o carro já tem quase 15 anos e nunca deu problema nenhum de modulo e se der creio que o defeito seria o carro talvez morrer nem dar a partida mais...

Vlw...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem muitos e muitos tipos de defeitos em ECU sem nem ligar a luz de anomalia.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”