Realmente não se tem que confiar e sim comprovar...um teste de compressão não é nada caro e vc pode acompanhar e conferir com o vídeo que postei.
Para o sensor de oxigênio (sonda Lambda), também, seja pelo scaner ou pela medida simples de tensão.
Há que se ter uma razoável dúvida para uma troca, caso contrário vai trocar várias peças até acertar uma...
Motor queimando óleo. O que fazer?
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João Bom dia,
Então faz o seguinte, troca a Lambda e o sensor do Ar de entrada que custa por volta de 17 reais, pode ser que devido a falha em um desses sensores o modulo está injetando muito combustível com pouco ar, gerando muita carbonização, ou então pode ser também o catalisador, seu carro foi retirado o mesmo?
Então faz o seguinte, troca a Lambda e o sensor do Ar de entrada que custa por volta de 17 reais, pode ser que devido a falha em um desses sensores o modulo está injetando muito combustível com pouco ar, gerando muita carbonização, ou então pode ser também o catalisador, seu carro foi retirado o mesmo?
- joão-paulo.fernandes
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Pessoal, se meu carro está ou não com descompressão, não tenho certeza (preciso levar em algum outro lugar para sanar esta duvida), porém todos meus problemas foram sanados com a troca da sonda lambda. O carro recuperou o desempenho, APARENTEMENTE estabilizou o consumo, e pessoal... Meu carro não solta mais se quer uma fumaça, antes eu andava com uma nuvem atras, agora zerou... 100% ! Eu nunca imaginei tamanha complicação causada por um sensor, e mais um detalhe... havia uma luz da injeção acesa no painel, também não acende mais logo após a partida ela apaga. Concluindo, fiquei satisfeitíssimo, e deem manutenção neste sensor
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Beleza...mas considere que vc. pode ter se acostumado com o carro fraco e desconhece a potência plena, caso realmente haja problemas com os cilindros, se te cobrarem umas 50 pratas pelo teste, é muito...tem uns que nem cobram...mas dê preferência a um profissional que tenha o segundo equipamento do link, pois a jurupoca pia é no PMS.
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Bom dia, que bom que resolveu João colocou a sonda nova de que marca?joão-paulo.fernandes escreveu:Pessoal, se meu carro está ou não com descompressão, não tenho certeza (preciso levar em algum outro lugar para sanar esta duvida), porém todos meus problemas foram sanados com a troca da sonda lambda. O carro recuperou o desempenho, APARENTEMENTE estabilizou o consumo, e pessoal... Meu carro não solta mais se quer uma fumaça, antes eu andava com uma nuvem atras, agora zerou... 100% ! Eu nunca imaginei tamanha complicação causada por um sensor, e mais um detalhe... havia uma luz da injeção acesa no painel, também não acende mais logo após a partida ela apaga. Concluindo, fiquei satisfeitíssimo, e deem manutenção neste sensor
Por garantia troca também o sensor do ar de entrada, novo e original não passa de 20 reais e é realmente importante esse sensor exatamente como a sonda lambda.
- joão-paulo.fernandes
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Vou fazer isso, obrigado pela dica e pela atenção. A respeito da marca não sei te informar, qual seria a ideal para ambos sensores? Vou me informar com mecanico, e assim que vc me responder vou passar a marca e a peça pra ele trocar o sensor de ar tb.julhao_2008 escreveu:Bom dia, que bom que resolveu João colocou a sonda nova de que marca?joão-paulo.fernandes escreveu:Pessoal, se meu carro está ou não com descompressão, não tenho certeza (preciso levar em algum outro lugar para sanar esta duvida), porém todos meus problemas foram sanados com a troca da sonda lambda. O carro recuperou o desempenho, APARENTEMENTE estabilizou o consumo, e pessoal... Meu carro não solta mais se quer uma fumaça, antes eu andava com uma nuvem atras, agora zerou... 100% ! Eu nunca imaginei tamanha complicação causada por um sensor, e mais um detalhe... havia uma luz da injeção acesa no painel, também não acende mais logo após a partida ela apaga. Concluindo, fiquei satisfeitíssimo, e deem manutenção neste sensor
Por garantia troca também o sensor do ar de entrada, novo e original não passa de 20 reais e é realmente importante esse sensor exatamente como a sonda lambda.
Obg
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Bom dia João,
O sensor da temperatura do ar de entrada Original Gm o código é 12129596.
A sonda Lambda tem Original que é Bosch e segunda linha tem vários, mais o que se destaca é o MTE.
No meu carro estava meio sem grana e coloquei esse da MTE e não tive problemas não...
O sensor da temperatura do ar de entrada Original Gm o código é 12129596.
A sonda Lambda tem Original que é Bosch e segunda linha tem vários, mais o que se destaca é o MTE.
No meu carro estava meio sem grana e coloquei esse da MTE e não tive problemas não...
- joão-paulo.fernandes
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A marca que utilizei foi bosch. Pessoal notícia ruim, meu carro havia parado de fumar completamente, porém hoje vazou agua em uma mangueira mal apertada e o carro chegou até aproximadamente os 97~98 graus, e começou a fumaçar um pouco, tanto na lenta quanto na alta. Então após eu acudir e tomar as providencias nem chegou a super aquecer. assim que caiu para os 92~93 graus que é a temperatura em que ele costuma manter comigo, parou de fumaçar. Então fiz o teste acelerei ele até ligar a ventoinha nos 95 graus, ele fumaçou e só parou quando a temperatura caiu e desligou a ventoinha... Eu acredito que nesta temperatura o óleo logicamente fica mais fino né, e esta passando por algum lugar. E quando mais denso (frio) ele não consiga passar... minha teoria, agora quero saber a teoria de vocês.
Estou utilizando o óleo 25w60 á 400km assim que inteirar os 1000km eu vou trocar e colocar o 15w50. acredito que assim ele vá fumar, antes mesmo dos 95 graus...
Estou utilizando o óleo 25w60 á 400km assim que inteirar os 1000km eu vou trocar e colocar o 15w50. acredito que assim ele vá fumar, antes mesmo dos 95 graus...
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Sim ele está em sua plena cavalaria eu acredito, pois tirei um peguinha com um amigo que possui um gol g5 1.0, e fiquei bem proximo, digamos no vácuo dele. fomos de 0~120, justamente para sanar esta duvida... Mas realmente preciso fazer este teste....Bange escreveu:Beleza...mas considere que vc. pode ter se acostumado com o carro fraco e desconhece a potência plena, caso realmente haja problemas com os cilindros, se te cobrarem umas 50 pratas pelo teste, é muito...tem uns que nem cobram...mas dê preferência a um profissional que tenha o segundo equipamento do link, pois a jurupoca pia é no PMS.
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Boa Tarde João como vai?
Então não precisa ser 15w50, pode por o 20w40 ou 20w50 que é o correto para esse motor.
Óleo 20w50 é o correto para quase todos os motores da GM tirando os Flex e os Diesel.
O meu comprei ele com 58 mil rodados e agora já está em 103 mil e desde quando comprei sempre usei o 20w50 e nunca tive problema algum...
Então não precisa ser 15w50, pode por o 20w40 ou 20w50 que é o correto para esse motor.
Óleo 20w50 é o correto para quase todos os motores da GM tirando os Flex e os Diesel.
O meu comprei ele com 58 mil rodados e agora já está em 103 mil e desde quando comprei sempre usei o 20w50 e nunca tive problema algum...
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