Pq o escapamento traseiro está cheio de "água"?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Re: Pq o escapamento traseiro está cheio de "água"?

Mensagem por Patrick Azorth »

awaked escreveu:De certa forma é normal escapamento de reposição durar menos de 2 anos. Eles apodrecem mesmo, só os originais duram bem mais e são muitas vezes mais caros.
Reparei isso, mas o que me deixou curioso foi o acumulo de liquido no escapamento!
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

Bom dia Galera, voltando ao tópico para mais uma parte da história, a quase 1 mês realizei a troca do escapamento traseiro como citei acima, ontem fui calibrar os pneus, e parece que as vezes Deus quer nos mostrar algo e ele simplesmente mostra, a tampa do pisto caiu de baixo do carro enquanto calibrava o pneu traseiro esquerdo, fui pegar e vi água escorrida pelo chassi central abaixo da abraçadeira que interliga o silencioso intermediário do escapamento traseiro (e que esse acoplamento tem alguns rasgos de fabrica, foi por ali q escorreu a tal água).

Agora pouco, conferi a água e o nível baixou pela metade (já por padrão deixamos metade do reservatório cheio q é a marcação de nível máximo quando frio, baixou o nível e agora está em 1/4 do reservatório).

Retirei as velas e estão todas com a mesma característica visual, nenhuma apresenta qualquer diferença de cor como vemos nos vídeos do Youtube onde mostram a diferença de cor quando há entrada de aguá na câmara de explosão. Outra coisa q conferi foi a cor do óleo, e também não apresenta vestígios de água misturada.

Há 3 dúvidas:

1> Esses indícios deixa claro que é Junta cabeçote queimada?
2> Junta de cabeçote queimada emite algum barulho de estalo repetitivo enquanto o motor está ligado?
3> Existe outra forma da água adentrar até o escapamento sem ser junta de cabeçote queimada?

Mesmo com pouca água até o momento meu corsa não apresentou elevação na temperatura diferente do comum (até 1/4 do marcador) em dias quentes em que precisamos andar em marcha lenta por conta do transito.

Esse carro é de 2009/2010, e muita coisa está ainda no torque de fabrica, se for junta de cabeçote, qual seria a vida útil de uma junta ?

Acho que essa informação vai mudar nosso caminho de discussão!
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Bom dia!

O meu, de vez em quando, com o motor quente, dou uns "pisão" no acelerador, coloco ele em uma inclinação, com a traseira na parte mais baixa, com o carro parado e dou umas pisadas....a primeira vez que fiz isso fiquei apavorado com a quantidade de agua que saiu.

Mas como citaram acima, chuvas, lavar o carro, inundações etc...tudo isso pode acumular agua ali, mesmo com o calor do escape, ela até evapora, mas não o suficiente.

Espero ter ajudado!
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

CORSA - JUCA escreveu:Bom dia!

O meu, de vez em quando, com o motor quente, dou uns "pisão" no acelerador, coloco ele em uma inclinação, com a traseira na parte mais baixa, com o carro parado e dou umas pisadas....a primeira vez que fiz isso fiquei apavorado com a quantidade de agua que saiu.

Mas como citaram acima, chuvas, lavar o carro, inundações etc...tudo isso pode acumular agua ali, mesmo com o calor do escape, ela até evapora, mas não o suficiente.

Espero ter ajudado!

Irmão vou fazer o seu procedimento, acabei tendo que trocar o escapamento porque enferrujou e partiu. Mas no novo já reparei que voltou a acontecer. E fiz a troca de bomba d'água essa semana e com isso parou de baixar água, o que acredito não ser junta queimada!
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

Bem, motor que contenha o combustível baseado em álcool ou até mesmo gasolina pura e possua um catalisador SEMPRE terá água depois deste, isso é totalmente normal em qualquer carro nas condições citadas acima.....

Duas probabilidades por haver TANTO acumulo no abafador traseiro:

*Péssima qualidade do escapamento.

*Baixíssima rotação, impedindo o efeito venturi arrastar o líquido....

A segunda opção é grave, não faz nada bem para o carro e esticar à partir da 2 marcha até os 4k RPM é uma coisa bem saudável, aliás, econômica também se vc fica nessa faixa acima dos 2500 com o pé bem leve.
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

Franz escreveu:Bem, motor que contenha o combustível baseado em álcool ou até mesmo gasolina pura e possua um catalisador SEMPRE terá água depois deste, isso é totalmente normal em qualquer carro nas condições citadas acima.....

Duas probabilidades por haver TANTO acumulo no abafador traseiro:

*Péssima qualidade do escapamento.

*Baixíssima rotação, impedindo o efeito venturi arrastar o líquido....

A segunda opção é grave, não faz nada bem para o carro e esticar à partir da 2 marcha até os 4k RPM é uma coisa bem saudável, aliás, econômica também se vc fica nessa faixa acima dos 2500 com o pé bem leve.
Então, reparei que esse segundo escapamento é bem sem vergonha mesmo, tanto que já enferrujou todo. Mas acredito que o combustível daqui tmb é péssimo, estamos em área litorânea, mas parece que usamos água ao invés de gasolina!

Estou precisando esticar mesmo, peguei mania dos 2500.
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”