Bom dia,
Desde o mês de julho de 2015, estou com um problema que até o momento não consegui resolver, já não tenho mais o que trocar no carro, e colocando na ponta do lápis eu já gastei perto dos 6.000,00 tentando resolver o problema.
O problema só acontece de um dia para o outro ou em um intervalo mínimo de umas 8 horas quando, por exemplo, quando uso de manha e volto a usar na parte da noite.
Eu ligo o carro, depois de uns 10 segundos ele morre, e quando eu ligo ele fica fraco só melhorando depois que esquenta um pouco. Para ter uma ideia ele ñ sobe de primeira de tão fraco que fica ate esquentar, com isso eu tenho que usar a embreagem e excesso para não deixar morrer até terminar de subir a minha rua.
Já passei por sete mecânicos, o que conseguiu deixar melhor, porém com o problema ainda de morrer foi o sétimo, que foi ele que pegou uma cagada monstra do sexto mecânico que fez o cabeçote e não deu certo, com isso o mecânico atual (sétimo) refez o serviço do cabeçote, que por um período ñ morreu mais até que voltou o problema novamente.
Detalhe, no scanner não aparece o problema, isso dificulta ainda mais para resolver!
Lista:
Cabeçote feito 2 vezes.
Todos os sensores trocados.
Toda a parte de cima de peças substituída.
Já troquei de posto por indicação 4 vezes.
Já rodei com a gasolina podiam por um tempo.
Já limpei tudo que tinha que limpar no motor.
Modulo esta ok
Parte de baixo do motor ok, sem folga sem desgaste!
O mecânico atual disse que nunca pegou um problema desses, até compartilhou com alguns amigos mecânicos, onde também não encontraram nada. Ele pegou um monte de coisa errada dos mecânicos anteriores, ele mandava foto dos absurdos que encontrava remendo etc.
Essa ultima vez só foi cobrado as peças novas pois ele esta acompanhando o que estou sofrendo com o carro e o quanto já gastei.
Estou rodando com tudo novo no motor, juntando todas as vezes que o mecânico mexeu, e ainda estou com o problema!
Desisto de tentar resolver, mesmo gostando do carro, já não tenho mais como manter manutenção!
Não pretendo vender dessa forma, pois não acho certo repassar o carro assim no meu ponto de visto seria desonesto com o novo proprietário. Alguns perguntam se quero vender pois ele esta inteiro e muitos dizem que corsa wagon inteiro é difícil de achar, o problema mesmo é só esse que não tem como resolver !
O mistério do corsa 1.0 16v, problema sem solução rs!
Abraços, e pra todos que lerem esse tópico, desejo boa sorte com o corsa de vocês!
Pq meu 1.0 16v 01 morre fica fraco e depois que esquenta melhora?
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Realmente mecânico sério é raro, já lhe ocorreu de tentar procurar uma oficina como a do Dr. Carro?
O scanner mostra com certeza onde está o problema, o problema é que esse monte de mecânico aí, pelo jeito, só sabe ver erro. Certamente monitorando dá pra saber o que desligou o carro, se foi ignição ou injeção. Mas tem que saber o que ler e monitorar no scaner.
Não adianta trocar bico se é ignição que está falhando e vice versa. Pega mecânico que só sabe ver erro e troca metade do carro sem solução. Infelizmente muitos estão sofrendo com isso.
O scanner mostra com certeza onde está o problema, o problema é que esse monte de mecânico aí, pelo jeito, só sabe ver erro. Certamente monitorando dá pra saber o que desligou o carro, se foi ignição ou injeção. Mas tem que saber o que ler e monitorar no scaner.
Não adianta trocar bico se é ignição que está falhando e vice versa. Pega mecânico que só sabe ver erro e troca metade do carro sem solução. Infelizmente muitos estão sofrendo com isso.
- sousaman
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Xará,
Tá com cara de problema elétrico.
Que tal levar num auto-elétrico? Me atendeu muito bem e acredito que seja um profissional bem qualificado.
O nome da oficina é Gibo, na Rua Cavadas, 710 em Guarulhos. (fica quase em frente a um Posto Ipiranga e uma agência dos Correios)
Os japoneses lá acharam um problema simples que ninguém achava em nenhum lugar de Ar Condicionado do meu carro.
Tel.: (11) 2409-9383
Abraços!
Tá com cara de problema elétrico.
Que tal levar num auto-elétrico? Me atendeu muito bem e acredito que seja um profissional bem qualificado.
O nome da oficina é Gibo, na Rua Cavadas, 710 em Guarulhos. (fica quase em frente a um Posto Ipiranga e uma agência dos Correios)
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Boa tarde,
Obrigado pela resposta!
Já assisti alguns vídeos do Dr. Carro, ele parece ser bom mesmo.
Não faço ideia de onde fica a oficina dele!!
O ultimo mecânico se dedicou bastante para resolver o problema, era até uma questão de honra pra ele, com isso meu carro ficou com ele uns 12 dias, e a maior parte do tempo era pesquisando e colocando peça para o teste no dia seguinte, só que infelizmente ainda não deu certo, apesar de o carro desempenhar bem quando esquenta.
Obrigado pela resposta!
Já assisti alguns vídeos do Dr. Carro, ele parece ser bom mesmo.
Não faço ideia de onde fica a oficina dele!!
O ultimo mecânico se dedicou bastante para resolver o problema, era até uma questão de honra pra ele, com isso meu carro ficou com ele uns 12 dias, e a maior parte do tempo era pesquisando e colocando peça para o teste no dia seguinte, só que infelizmente ainda não deu certo, apesar de o carro desempenhar bem quando esquenta.
- sousaman
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Aonde mora?
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Vizinho, dá uma passada na oficina Power Hot, fica na Rua José Bonifácio, 47edumaia escreveu:Eu moro no jabaquara
Pessoalmente não conheço o serviço deles, mas tem ótimas recomendações e não parece ser um trocador de peças, inclusive ele tem um vídeo de Corsa Wagon 1.0 16v com falhas: (espero que essa do vídeo não seja a sua )
[youtube]_r4Z7wTQRa4[/youtube]
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o meu está com o mesmo problema.
Está na oficina e parece ser problema de vácuo no Motor.
Assentamento de valvula no cabeçote.
Tem que ser assentada manualmente.
Vamos aguardar pra ver se é isso mesmo... amanha vou saber...
Abs
Está na oficina e parece ser problema de vácuo no Motor.
Assentamento de valvula no cabeçote.
Tem que ser assentada manualmente.
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