Boa tarde família!
Tenho um Wind 95,
Um belo dia parei ele em frente a minha casa e ele não ligou mais.(Dou partida na chave, o motor gira mais não pega de jeito nenhum.)
Levei no mecânico, ele identificou que as velas estavam carbonizadas, fez a limpeza e o carro voltou a funcionar.
Passei uns dois meses rodando nele (Só rodo praticamente final de semana.)
Ontem tirei ele da garagem normal e coloquei fora e desliguei. Quando fui ligar (cerca de 10 minutos depois) Apresentou o mesmo problema,
não ligou de jeito nenhum.
Já verifiquei a bateria ok, já verifiquei a bomba de combustível ok, parte elétrica ta toda funcionando ok.
O que acham que pode ser??
[DÚVIDA] - Pq Corsa não liga mais?!
- Felipe C. Rodrigues
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- Felipe C. Rodrigues
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Bom dia!
Vou trocar as velas, cabos de velas e a tampa do distribuidor amanhã.
Se resolver (Deus queira que sim) eu posto aqui.
Flw Vlw
Vou trocar as velas, cabos de velas e a tampa do distribuidor amanhã.
Se resolver (Deus queira que sim) eu posto aqui.
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Veja o rotor do distribuidor também, depende o caso só a tampa não adianta e rotor é baratinho.
Mas precisa trocar cabos e tampa?
Mas precisa trocar cabos e tampa?
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Veja se tem faisca ou pulso no bico, se não pode ser sensor de rotação
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Boa idéia olhar bobina de ignição do cabos de velas
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- Felipe C. Rodrigues
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Boa tarde!
Problema solucionado!
Verifiquei se tava passando corrente da bomba de combustível, e NÃO estava. Achei estranho e fui na caixa de fusíveis.
Se tratava de um fusível que não estava passando corrente.(Não estava partido, nem com cor escura, tava normal).
Apenas fiz a substituição do fusível e o corsinha voltou a pegar normal!
Valeu galera, e se liguem...O que parece ser grande, as vezes é só um detalhe.
Abs
Problema solucionado!
Verifiquei se tava passando corrente da bomba de combustível, e NÃO estava. Achei estranho e fui na caixa de fusíveis.
Se tratava de um fusível que não estava passando corrente.(Não estava partido, nem com cor escura, tava normal).
Apenas fiz a substituição do fusível e o corsinha voltou a pegar normal!
Valeu galera, e se liguem...O que parece ser grande, as vezes é só um detalhe.
Abs
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Boa tarde
sou novo aqui no fórum e resolvi reabrir esse tópico pq estou com um problema parecido.
comprei um corsa EFI 95 há uma semana e meu primeiro post seria sobre como dar umas revisão bacana pós compra, mas, infelizmente, hoje, ao tentar dar partida no carro, o mesmo não deu sinal de vida.
Tentei dar partida 3 vezes e como não ligou, deixei pra lá. Na hora do meu almoço, tentei mais algumas vezes e nada.
Pois bem, tenho bastante experiência com manutenção de motos, eu sempre fiz tudo em todas as minhas motos(de troca de óleo a troca de embreagem) e queria eu mesmo tentar resolver esse problema.
Já pude perceber que não tem erro na I.E., visto que fiz o jumper no conector da injeção e o mesmo só apresentou o erro 12(que é o erro de sensor de rotação, devido o carro estar com o motor desligado), outro detalhe é que sobe um cheiro forte de gasolina no escapamento quando tento dar a partida e ao tirar as velas notei a do 3° e 4° cilindro um pouco molhadas com gasolina.
Alguém tem alguma dica de por onde começar a testar pra achar o defeito?
sou novo aqui no fórum e resolvi reabrir esse tópico pq estou com um problema parecido.
comprei um corsa EFI 95 há uma semana e meu primeiro post seria sobre como dar umas revisão bacana pós compra, mas, infelizmente, hoje, ao tentar dar partida no carro, o mesmo não deu sinal de vida.
Tentei dar partida 3 vezes e como não ligou, deixei pra lá. Na hora do meu almoço, tentei mais algumas vezes e nada.
Pois bem, tenho bastante experiência com manutenção de motos, eu sempre fiz tudo em todas as minhas motos(de troca de óleo a troca de embreagem) e queria eu mesmo tentar resolver esse problema.
Já pude perceber que não tem erro na I.E., visto que fiz o jumper no conector da injeção e o mesmo só apresentou o erro 12(que é o erro de sensor de rotação, devido o carro estar com o motor desligado), outro detalhe é que sobe um cheiro forte de gasolina no escapamento quando tento dar a partida e ao tirar as velas notei a do 3° e 4° cilindro um pouco molhadas com gasolina.
Alguém tem alguma dica de por onde começar a testar pra achar o defeito?
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veja se tem faísca nas velas, esses cil nao devem ta faiscando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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então, ontem eu testei a faísca, eu não tenho parâmetro pra saber se a faísca está boa, porém, em comparação com as motos que tive, achei a faísca fraca.
Outra coisa, eu fiz o procedimento que vi aqui pra desafogar o carro, liguei com o acelerador lá embaixo, e o carro ligou, porém ficou embolado e quando tirava o pé do acelerador, ele morria, ia embolando até desligar
Outra coisa, eu fiz o procedimento que vi aqui pra desafogar o carro, liguei com o acelerador lá embaixo, e o carro ligou, porém ficou embolado e quando tirava o pé do acelerador, ele morria, ia embolando até desligar
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