Pq está ruim de pegar quente e forte cheiro de gasolina?
- vieirarodrigo
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Pq está ruim de pegar quente e forte cheiro de gasolina?
E ai corseiros ... Minha primeira duvida aqui no forum em tres anos de corsera, as outras eu fui nas dicas dos amigos e solucionei o problema, mais desta vez nao vi nada igual , meu carro um corsa hacth 97 1.0 mpfi ta me dando dor de cabeça ... Quando frio ele pega de boa e sem nenhum cheiro , mais se eu deixar ele em funcionamento e depois desligar ele custa a pegar dinovo , so pega facil umas duas horas depois de ter desligado , quando paro em subidas o cheiro (que vem do motor) e a dificuldade de pegar aumenta e muito , para facilitar para pegar eu tenho q afundar o pe no acelerador ai quando ele pega ele fica muito irregular e chega a apagar as vezes, mais depois de uns 15 segundos ele volta ao normal , depois disso ele nao da problema algum , o consumo tambem esta elevado , faz 7,8 na cidade e 10 na estrada . sendo que antes ele dava 10,11 na cidade e 13,14 na rodovia , para tentar sulucionar o problema eu ja troquei as velas , cabos de vela, sensor de temperatura(aquele abaixo da bobina) bomba de combustivel , e fiz limpeza de bico .... Por favor galera da uma força ai , to de cabelo em pe ja rsrs
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Oi, nesse tópico tem várias possibilidades e algumas soluções, mas já adianto que depende o caso, várias coisas provocam esse sintoma. Não adianta sair trocando peças, é caro e não resolve. Sempre tem que testar antes de trocar.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77806
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vieirarodrigo escreveu:E ai corseiros ... Minha primeira duvida aqui no forum em tres anos de corsera, as outras eu fui nas dicas dos amigos e solucionei o problema, mais desta vez nao vi nada igual , meu carro um corsa hacth 97 1.0 mpfi ta me dando dor de cabeça ... Quando frio ele pega de boa e sem nenhum cheiro , mais se eu deixar ele em funcionamento e depois desligar ele custa a pegar dinovo , so pega facil umas duas horas depois de ter desligado , quando paro em subidas o cheiro (que vem do motor) e a dificuldade de pegar aumenta e muito , para facilitar para pegar eu tenho q afundar o pe no acelerador ai quando ele pega ele fica muito irregular e chega a apagar as vezes, mais depois de uns 15 segundos ele volta ao normal , depois disso ele nao da problema algum , o consumo tambem esta elevado , faz 7,8 na cidade e 10 na estrada . sendo que antes ele dava 10,11 na cidade e 13,14 na rodovia , para tentar sulucionar o problema eu ja troquei as velas , cabos de vela, sensor de temperatura(aquele abaixo da bobina) bomba de combustivel , e fiz limpeza de bico .... Por favor galera da uma força ai , to de cabelo em pe ja rsrs
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Boa noite amigo o meu corsamovel estava com un problema parecido com o seu enreda uma coisa o corsa e um carro que e dificil da defeito grave , o meu eu fiz o teste em todo o sistema e quando fui na bomba de. Combustivel constatei que a borracha de vedacao da bomba edtava folgada pela folga na tampa eu apertei. A a tampa e as mangueiras e parou o defeito
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Está afogando! Problema ou no dosador (retorno) de combustível, e o problema que o amigo falou aí bomba também cauda isso, faça a medição da bomba ela tem que funcionar a mais de um BAR de preção.
E para testar o dosador (retorno) de combustível veja se a mangueira de liga na peça está melada de combustível aí necessitara trocalo diafragma rompido, e faça uma limpeza com ultrassom em seus bicos ejetores. Aí resolve seu problema
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E para testar o dosador (retorno) de combustível veja se a mangueira de liga na peça está melada de combustível aí necessitara trocalo diafragma rompido, e faça uma limpeza com ultrassom em seus bicos ejetores. Aí resolve seu problema
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Diogenes a coisa ta feia para mim... vc fala do regulador de pressão né ? já coloquei um novo para fazer teste e o problema não sanou ... a bomba já troquei pq a antiga quebrou quando fui olhar esta borracha de vedação (ela quebrou o bico onde vai a mangueira, tava toda ressecada ) a nova esta com pressão de 2.8 bar , já mandei limpar os bicos duas vezes e nada ... como eu faço para saber se eles estão gotejando ?diogenes-celio escreveu:Está afogando! Problema ou no dosador (retorno) de combustível, e o problema que o amigo falou aí bomba também cauda isso, faça a medição da bomba ela tem que funcionar a mais de um BAR de preção.
E para testar o dosador (retorno) de combustível veja se a mangueira de liga na peça está melada de combustível aí necessitara trocalo diafragma rompido, e faça uma limpeza com ultrassom em seus bicos ejetores. Aí resolve seu problema
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sensor de posição de borboleta. Como o problema ocorre com o carro quente, o sensor fica doido com a temperatura e não funciona normalmente. pode travar fechada e acaba afogando o motor. tenta testar isso ai!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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É gente, mesmo após 1 ano acompnhei o tópico fiquei a ver navios!! . Só utilizam-se do fórum a captura de info até sua solução.
Depois se esquecem de quem ajudou, não dando retorno.
Assim o forum não enriquece!! É para isso também!
Depois se esquecem de quem ajudou, não dando retorno.
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