Cabeçote da montana 1.4 Econoflex funciona bem no motor do Classic Life 1.6?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
fabianosilva31
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 30 2010f Setembro 2010 06:41:48 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.6 VHC
Ano de fabricação: 2005

Cabeçote da montana 1.4 Econoflex funciona bem no motor do Classic Life 1.6?

Mensagem por fabianosilva31 »

Fala Galera,
Já acompanho o corsa clube a algum tempo, mas este é meu primeiro post, por isso pesso desculpas por algum incoveniente.

Bem, o que acontece é o seguinte:
A uns 3 meses fiz todo o motor do meu Classic Life 1.6 depois que ele quebrou o comando. O fato é que, mesmo tendo colocado peças originais (Pistão, Anel, bronzina, comando...) ele sempre teve uma falha. Eu já tinha até agendado pra levar o carro de volta para abrir novamente e verificar, mas antes disso o comando (Novo) quebrou novamente.
O mecânico levou o motor pra retifica, que não quis dar a garantia pq era um defeito no cabeçote (que eles deveriam ter visto quando foi mandado pela primeira vez para retificar), mas isso não vem ao caso.
Como a retífica ia ficar muito cara, o mecânico me sugeriu colocar um cabeçote 1.4 no meu 1.6
Aí é que entra a minha dúvida. Fica bom essa alteração? O que eu ganho e o que eu perco? Será necessário fazer alguma outra alteração?
O mecânico disse que já fez isso mais de uma vez e o carro ficou muito bom, mas gostaria de saber da opinião de vocês.

Valeu!!!
Fabiano da Silva...
fabianosilva31
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 30 2010f Setembro 2010 06:41:48 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.6 VHC
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por fabianosilva31 »

Fala galera do CC,

Resolvi montar o cabeçote 1.4 da Montana no meu Classic 1.6. O carro ficou um "canhão", ganhou muita potência, o problema é que ficou muito pesado pra pegar quando está quente. Com o carro frio, pega muito bem, porém quando está quente o motor de arranque vira muito pesado e o carro nem pega, daí é só esperar esfriar que volta ao normal. Mandei arrumar o arranque, foi trocado as escovas, embuchamento e o induzido (o automático foi testado e está bom).
Mesmo com o arranque "novo" o problema continua. A solução que o mecânico deu foi atrasar um pouco o ponto. Realmente o motor ficou mais leve para pegar, mesmo com ele quente, mas agora da pra sentir uns pequenos "solavancos" quando mantenho uma velocidade constante.
Agora minha dúvida é:
Tem alguma outro ajuste a ser feito?
Pensei em colocar no ponto novamente e colocar um arranque mais forte. Alguém sabe qual arranque (mais forte) eu consigo colocar no lugar do original?

Valeu galera!
Abço.
Fabiano da Silva...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”