Óleo no corpo de Borboleta (TBI)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Helio 10
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 23 2016f Março 2016 06:43:04 AM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Óleo no corpo de Borboleta (TBI)

Mensagem por Helio 10 »

pessoal, bom dia!

Meu carro esta passando óleo para o corpo de borboleta ficando sujando a própria parte externa e também o coletor. Já descarbonizei a parte inferior e superior inclusive a mangueira de ventilação do cárte, foi também substituída a tampa superior do motor.
Alguém já teve esse problema e posso compartilhar sugestões


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Helio 10, normal isso acontecer, a questão é saber em quanto tempo. A saída de gases do cárter fica na tampa de válvula e é direcionada por uma mangueira até o corpo de borboleta, isso é pra não jogar gases na atmosfera, assim esse vapor é queimado na combustão, o que é menos pior.

Só que se está usando óleo certo e trocando corretamente não devia sujar tanto. Eu limpava com descarbonizante o corpo a cada 10.000 km e boa, sempre limpo. Melava por fora um pouco mesmo, o vapor condensa na mangueira plástica e escorre pelos lados, pouca coisa, mas sujava.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Uma coisa que aumenta a pressão e por consequência o volume de vapores do motor na admissão é a passagem de compressão pelos anéis do pistão...

Se o trivial já foi feito, mas continua em excesso, sugiro conferir como está a compressão dos cilindros...em motores idosos isso é meio comum de ocorrer ou em motores jovens, porém mau mantidos em termos de lubrificação.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”