pessoal, bom dia!
Meu carro esta passando óleo para o corpo de borboleta ficando sujando a própria parte externa e também o coletor. Já descarbonizei a parte inferior e superior inclusive a mangueira de ventilação do cárte, foi também substituída a tampa superior do motor.
Alguém já teve esse problema e posso compartilhar sugestões
Óleo no corpo de Borboleta (TBI)
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Helio 10, normal isso acontecer, a questão é saber em quanto tempo. A saída de gases do cárter fica na tampa de válvula e é direcionada por uma mangueira até o corpo de borboleta, isso é pra não jogar gases na atmosfera, assim esse vapor é queimado na combustão, o que é menos pior.
Só que se está usando óleo certo e trocando corretamente não devia sujar tanto. Eu limpava com descarbonizante o corpo a cada 10.000 km e boa, sempre limpo. Melava por fora um pouco mesmo, o vapor condensa na mangueira plástica e escorre pelos lados, pouca coisa, mas sujava.
Só que se está usando óleo certo e trocando corretamente não devia sujar tanto. Eu limpava com descarbonizante o corpo a cada 10.000 km e boa, sempre limpo. Melava por fora um pouco mesmo, o vapor condensa na mangueira plástica e escorre pelos lados, pouca coisa, mas sujava.
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Uma coisa que aumenta a pressão e por consequência o volume de vapores do motor na admissão é a passagem de compressão pelos anéis do pistão...
Se o trivial já foi feito, mas continua em excesso, sugiro conferir como está a compressão dos cilindros...em motores idosos isso é meio comum de ocorrer ou em motores jovens, porém mau mantidos em termos de lubrificação.
Se o trivial já foi feito, mas continua em excesso, sugiro conferir como está a compressão dos cilindros...em motores idosos isso é meio comum de ocorrer ou em motores jovens, porém mau mantidos em termos de lubrificação.
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