os links estao fora do ar devido aos recentes acomtecimentos envolvendo o megaupload...
mas podem ser adquiridos os manuais de serviço de todos os veiculos da chevrolet no site reparador chevrolet criado pela mesma ( imitando os moldes do reparador fiat) visitem http://www.reparadorchevrolet.com.br/site/ , se cadastrem e façam o download
abraços e fiquem com Deus
Acesse para fazer download de manuais de serviço
- Alonso_Lacerda
- :: Super ::
- Mensagens: 88
- Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 12:33:08 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
poxa eu fiz um download de uns 200 mega, mas recebi um manual genérico que não serviu pra mim, por exemplo, gostaria de um manual que me informa-se como funciona o sistema de mangueiras de vapor de óleo.. onde poderia encontrar tal coisa? Existe algum manual didático que a gm fornece aos mecânicos? da pra ter acesso a alguma coisa assim?
- Alonso_Lacerda
- :: Super ::
- Mensagens: 88
- Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Realmente nos manuais não tem como funciona os componentes, apenas dados de montagem, desmontagem e especificações técnicas... tem que possuir noções de mecânica para lidar com essas informações...
Muito embora que para seu ccarro eu recomenradia o manual do celta prisma 1ª ediçao uma vez que seu carro utiliza o motor C10NE que consta nesse manual e tambem o manual corsa classic que possui diagramas eletricos e diversos procedimentos.
Quanto ao subsistema de recirculação dos vapores de óleo, servem para amenizar os gases poluentes lançados a atmosfera e manter um nível de lubrificação de alguns itens como TBI (a borboleta) muitos removem tais mangueiras para eliminar os problemas de excesso de lubrificação na TBI que porventura em um nível muito elevado de contaminação poderia travar ou dificultar a livre movimentação da borboleta, admitir óleo pelo duto de admissão impregnando as válvulas com óleo que poderiam alterar sua vedação devido a depósitos de óleo queimado solidificado nas sedes de válvula (carbonização) ou ate mesmo criar uma camada incandescente sobre o pistão levando a pré-ignição, sendo que essas hipóteses são puramente teóricas e dificilmente ocorreriam na vida real (mas não é impossível...).
Essas tubulações também servem para aliviar a pressão dentro do Carter (subsistema de ventilação do Carter), imagine que a cada explosão um pouco da pressão vaza da camara de combustão e chega ao Carter, essa pressão causa vazamentos de óleo por todo o motor...
Tem ate um procedimento de limpeza do filtro que fica dentro da tampa do comando de válvulas tanto no manual como aqui no CC
Para iniciar seus conhecimentos, fica a dica desse livro “a bíblia do carro” veja nesses links um que esteja online e baixe ele:
http://www.4shared.com/office/AZvIRvpw/ ... _Basic.htm
http://www.4shared.com/office/dDhGiZSX/ ... _carro.htm
http://www.4shared.com/office/wNPtlpkM/ ... _Carro.htm
http://www.4shared.com/office/4j_IU04b/ ... _Carro.htm
Qualquer duvida eu e nossos irmaos do clube estamos aqui viu. Fica com Deus irmão
Muito embora que para seu ccarro eu recomenradia o manual do celta prisma 1ª ediçao uma vez que seu carro utiliza o motor C10NE que consta nesse manual e tambem o manual corsa classic que possui diagramas eletricos e diversos procedimentos.
Quanto ao subsistema de recirculação dos vapores de óleo, servem para amenizar os gases poluentes lançados a atmosfera e manter um nível de lubrificação de alguns itens como TBI (a borboleta) muitos removem tais mangueiras para eliminar os problemas de excesso de lubrificação na TBI que porventura em um nível muito elevado de contaminação poderia travar ou dificultar a livre movimentação da borboleta, admitir óleo pelo duto de admissão impregnando as válvulas com óleo que poderiam alterar sua vedação devido a depósitos de óleo queimado solidificado nas sedes de válvula (carbonização) ou ate mesmo criar uma camada incandescente sobre o pistão levando a pré-ignição, sendo que essas hipóteses são puramente teóricas e dificilmente ocorreriam na vida real (mas não é impossível...).
Essas tubulações também servem para aliviar a pressão dentro do Carter (subsistema de ventilação do Carter), imagine que a cada explosão um pouco da pressão vaza da camara de combustão e chega ao Carter, essa pressão causa vazamentos de óleo por todo o motor...
Tem ate um procedimento de limpeza do filtro que fica dentro da tampa do comando de válvulas tanto no manual como aqui no CC
Para iniciar seus conhecimentos, fica a dica desse livro “a bíblia do carro” veja nesses links um que esteja online e baixe ele:
http://www.4shared.com/office/AZvIRvpw/ ... _Basic.htm
http://www.4shared.com/office/dDhGiZSX/ ... _carro.htm
http://www.4shared.com/office/wNPtlpkM/ ... _Carro.htm
http://www.4shared.com/office/4j_IU04b/ ... _Carro.htm
Qualquer duvida eu e nossos irmaos do clube estamos aqui viu. Fica com Deus irmão
- Alonso_Lacerda
- :: Super ::
- Mensagens: 88
- Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tai o link de um procedimento feito pelo irmao lucas
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o q vc ta procurando vai precisar de informacoes sobre curso de mecanica, manuais tecnicos nao ensinam como as coisas funcionam, isso vem da base, do conhecimento do profissional mecanico....kolder escreveu:poxa eu fiz um download de uns 200 mega, mas recebi um manual genérico que não serviu pra mim, por exemplo, gostaria de um manual que me informa-se como funciona o sistema de mangueiras de vapor de óleo.. onde poderia encontrar tal coisa? Existe algum manual didático que a gm fornece aos mecânicos? da pra ter acesso a alguma coisa assim?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Alonso_Lacerda
- :: Super ::
- Mensagens: 88
- Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nao ha de que irmao espero que suas duvidas se transformem em conhecimento sobre esse fantastico carro que nos temos
"A duvida é a antesala do saber"
"A duvida é a antesala do saber"
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Sábado 05 2011f Março 2011 02:40:23 PM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde Alonso_Lacerda, estes manuais de serviço do www.reparadorchevrolet.com.br/site, para se cadastrar e ter acesso é necessário ser mecânico ou coisa do genero? Pois visitei o site para cadastro e foi pedido informações sobre nome da oficina, ..., entre outros? Eles são gratuítos? Consigo informações sobre corsa B?
Aguardo notícias. Obrigado!!!
Aguardo notícias. Obrigado!!!
- Alonso_Lacerda
- :: Super ::
- Mensagens: 88
- Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No campo:
>>Nome / seu nome completo correto
>>Data de nascimento / seu nascimento correto
>>sexo / masculino
>>Eu sou / responda "profissional independente"
>>Nome da oficina / coloque o nome fantasia por exemplo sao jorge (afinal voce e um "profissional" independente, e sua oficina fica na sua garagem rrsss)...
>> CPF / seu CPF correto
>>Email / seu Email correto
>> Endereço / seu endereço correto
>>Numero / numero de sua casa correto
>>Bairro / seu bairro correto
>> CEP / seu CEP correto
>>Estado / estado onde reside correto
>>Cidade / sua cidade correta
>> Telefone / seu numero de telefone correto
clique em avançar
....
continue respondendo corretamente e sem receio todas as perguntas , voce recebera um e-mail para atestar suas informaçoes e pronto é so logar e fazer download de tudo
Fica com Deus irmao, abraços
>>Nome / seu nome completo correto
>>Data de nascimento / seu nascimento correto
>>sexo / masculino
>>Eu sou / responda "profissional independente"
>>Nome da oficina / coloque o nome fantasia por exemplo sao jorge (afinal voce e um "profissional" independente, e sua oficina fica na sua garagem rrsss)...
>> CPF / seu CPF correto
>>Email / seu Email correto
>> Endereço / seu endereço correto
>>Numero / numero de sua casa correto
>>Bairro / seu bairro correto
>> CEP / seu CEP correto
>>Estado / estado onde reside correto
>>Cidade / sua cidade correta
>> Telefone / seu numero de telefone correto
clique em avançar
....
continue respondendo corretamente e sem receio todas as perguntas , voce recebera um e-mail para atestar suas informaçoes e pronto é so logar e fazer download de tudo
Fica com Deus irmao, abraços
- Alonso_Lacerda
- :: Super ::
- Mensagens: 88
- Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Todos os manuais sao gratuitos
Para informaçoes sobre corsa B sugiro baixar 2 manuais:
o do classic que tem esquemas eletricos dos corsas desde 94... alem de procedimentos especificos
o do celta/prisma que contem informaçoes do motor C10NE usado nos corsa B 1.0 8v MPFI
caso seu corsa seja 1.6 8v me fale que eu tenho um manual de reparo em espanhol do corsa B 1.6 8v
agora se for 16 V complicou sobre informaçoes sobre o cabeçote(os blocos do motor sao identicos) e sistema de injeçao que sao diferentes
Fique com Deus irmao , abraços
Para informaçoes sobre corsa B sugiro baixar 2 manuais:
o do classic que tem esquemas eletricos dos corsas desde 94... alem de procedimentos especificos
o do celta/prisma que contem informaçoes do motor C10NE usado nos corsa B 1.0 8v MPFI
caso seu corsa seja 1.6 8v me fale que eu tenho um manual de reparo em espanhol do corsa B 1.6 8v
agora se for 16 V complicou sobre informaçoes sobre o cabeçote(os blocos do motor sao identicos) e sistema de injeçao que sao diferentes
Fique com Deus irmao , abraços
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 2301 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 4485 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 129 Respostas
- 20439 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2641 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 21890 Exibições
-
Última mensagem por sergioxyz
-
- 13 Respostas
- 8779 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 6 Respostas
- 6912 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 980 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15807 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15371 Exibições
-
Última mensagem por Bange