[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

alanflanker escreveu:Alguém já usou 0,5mm no GAP? Meu carro estava com problemas na desaceleração com o GNV, parecia que ia morrer e ao acelerar estourava, foi regulado pra 0,6mm e melhorou, até está vibrando menos, queria testar em 0,5 para ver se melhora mais...
o certo é bobina e cabos de vela estarem em dias, assim como o ponto, isso nao é gap pra queimar gasolina, so vi fechar gap assim em turbo qnd a faisca nao da conta em alta
mas se servir de parametro, ja vi usar 0,4
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tiagosouza_90
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Mensagem por tiagosouza_90 »

Valeu por responder.
Deixa eu ver se entendi, suponhamos que ele estivesse como saído de uma convertedora para GNV, somente com o botão de alterar entre Gasolina/GNV, mesmo quando estivesse no GNV a bomba de combustível (gasolina) continuaria ligada? Se sim, quer dizer que essa adaptação de um interruptor para desligá-la é uma boa? Quanto a rodar de vez em quando na gasolina, eu sempre ando o 1° e último Km na gasolina, e sempre coloco aditivada já que não consumo tanto... Hehe...

Abraço.
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Mensagem por lulaf »

O certo é na hora de converter para o gnv, na própria convertedora se colocar um relê que corta a bonmba de combustível automaticamente quando o carro entra no gnv. Daí a vida útil dela aumenta consideravelmente pois não vai ficar trabalhando em vão quando vc tá rodando no gnv.
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Mensagem por tiagosouza_90 »

[quote="lulaf"]O certo é na hora de converter para o gnv, na própria convertedora se colocar um relê que corta a bonmba de combustível automaticamente quando o carro entra no gnv. Daí a vida útil dela aumenta consideravelmente pois não vai ficar trabalhando em vão quando vc tá rodando no gnv.[/quote]

Fala lulaf,
então, peguei o carro a uma semana, estou temporariamente rodando na gasolina pq mandei o cilindro para fazer o reteste para efeito de licenciamento e transfrência... Mas pretendo rodar utilizando o GNV mesmo. Porém, estou meio preocupado com essa "gambiarra" que o ex dono fez aqui, acho que vou procurar um eletricista ou uma convertedora pra instalar esse relê que vc citou, será que é caro? Pq a $$ está curtíssima, uma vez que tenho que pagar documentação, inspeções etc, etc... Enfim, todas a burocracias do DETRAN...

Abraço.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

deveria ser norma pra essas convertedoras, mas ja q nao é temos q fazer....
com um botao on/off se faz, fica bem mais caprichado com rele....vai gastar uns 30cruzeiros se fizer, mas se nao souber nao faca.....
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Mensagem por tiagosouza_90 »

Vou ver o que faço. Caso eu não consiga arrumar um lugar que coloque o relê, vou colocar de volta o interruptor e ver se passo uma fiação mais grossa pra parar de esquentar.
Valeu pela ajuda pessoal, abraço.
lulaf
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Mensagem por lulaf »

O preço aqui no rj é exatamente o que o Semcontrole disse 30,00.
Aí vc fica despreocupado, sem ter que lembrar toda hora de ligar ou desligar o botão.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tiagosouza_90 escreveu:Vou ver o que faço. Caso eu não consiga arrumar um lugar que coloque o relê, vou colocar de volta o interruptor e ver se passo uma fiação mais grossa pra parar de esquentar.
Valeu pela ajuda pessoal, abraço.
se o q esquenta é o botao, nao vai resolver uma fiacao melhor, e sim um botao melhor
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Mensagem por tiagosouza_90 »

Podes crer!
Vou dar uma geralzinha...
Valeu pela ajuda pessoal, abraço!
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Uma dúvida: para o cabo de vela estar ruim, necessáriamente a resistencia dele precisa estar diferente da correta como foi mencionada em outros tópicos? Ou ele pode estar com problemas, como fuga de corrente, e a resistencia de cada um OK?
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