perdi o controle nao cara.....
desde q me cadastrei no forum vivo pentelhando, troquei de carro em jan/06, fiquei um bom tempo afastado, sai até da moderacao, mas meu mundo é aki, voltei a participar ativamente, voltei a ser moderador, nem todo dia consigo entrar, as vezes consigo até 2X por dia.....
eu vou explicar pela teoria, pq de tanto bater cabeca com o meu HPI eu ja acho q a teoria nao se aplica.....
sua pressao inicial baixou pelo seguinte....antes vc tinha pressao 0 sobre o HPI pq estava na pressurizacao, ou logicamente a pressao do turbo sobre ele.....
agora ele esta apos a borboleta, qnd a borboleta fecha vc cria uma situacao de vacuo sobre o HPI, dessa forma a membrana interna seria contraida, logo a pressao em lenta pelo menos diminui, ao passo q qnd comecar a a abrir a borboleta, vc deixa de ter vacuo, passa a no minimo a situacao inicial de pressao 0 teoricamente, progredindo a pressao total do turbo.....
meu HPI ainda é um pouco diferente, possui mais algumas regulagens, agora vou te falar conforme a bitola de onde liga no coletor muda tudo.....nao me pergunte pq, nao sei se seria pela maior fluidez do ar ou o q.....
to vendo ao certo o lance da minha turbina ja estar fumando em lenta, mas vou marcar com o GSI pra ele acertar minha viatura.....
EDITANDO:
falei falei e nao falei, na minha opinião esta ligado corretamente agora, um detalhe, se a mistura ta blz e parece q o carro ficou ainda melhor de andar, desencana deixa assim, se acha q caiu muito a pressao inicial, mas a subida ta blz e tudo, vc pode ir apertando bem aos pouquinhos o parafuso central do HPI, digo bem aos poucos, 1/6 de volta da uma diferenca
[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Weltman
- :: Super ::
- Mensagens: 88
- Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O central que vc diz eh a inicial neh? ou seria a final, pq deu uma diferença muito boa depois que mudei as mangueiras, o carro ta muito show de andar em alta, ta ralando tudo oq ve pela frente, o probllema eh em baixa, rsrsSemControle escreveu:perdi o controle nao cara.....
desde q me cadastrei no forum vivo pentelhando, troquei de carro em jan/06, fiquei um bom tempo afastado, sai até da moderacao, mas meu mundo é aki, voltei a participar ativamente, voltei a ser moderador, nem todo dia consigo entrar, as vezes consigo até 2X por dia.....
eu vou explicar pela teoria, pq de tanto bater cabeca com o meu HPI eu ja acho q a teoria nao se aplica.....
sua pressao inicial baixou pelo seguinte....antes vc tinha pressao 0 sobre o HPI pq estava na pressurizacao, ou logicamente a pressao do turbo sobre ele.....
agora ele esta apos a borboleta, qnd a borboleta fecha vc cria uma situacao de vacuo sobre o HPI, dessa forma a membrana interna seria contraida, logo a pressao em lenta pelo menos diminui, ao passo q qnd comecar a a abrir a borboleta, vc deixa de ter vacuo, passa a no minimo a situacao inicial de pressao 0 teoricamente, progredindo a pressao total do turbo.....
meu HPI ainda é um pouco diferente, possui mais algumas regulagens, agora vou te falar conforme a bitola de onde liga no coletor muda tudo.....nao me pergunte pq, nao sei se seria pela maior fluidez do ar ou o q.....
to vendo ao certo o lance da minha turbina ja estar fumando em lenta, mas vou marcar com o GSI pra ele acertar minha viatura.....
EDITANDO:
falei falei e nao falei, na minha opinião esta ligado corretamente agora, um detalhe, se a mistura ta blz e parece q o carro ficou ainda melhor de andar, desencana deixa assim, se acha q caiu muito a pressao inicial, mas a subida ta blz e tudo, vc pode ir apertando bem aos pouquinhos o parafuso central do HPI, digo bem aos poucos, 1/6 de volta da uma diferenca
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é o parafuso central, logo cuidado pq modifica tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1537 Exibições
-
Última mensagem por joaomelo
-
- 1 Respostas
- 905 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 1856 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 1085 Exibições
-
Última mensagem por jusilvax
-
- 1 Respostas
- 249 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3269 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2023 Exibições
-
Última mensagem por Bange