o que eu preciso para instalar um Subwoofer básico(preciso de amplificador?)

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
Hansen
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2017f Março 2017 08:57:52 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

o que eu preciso para instalar um Subwoofer básico(preciso de amplificador?)

Mensagem por Hansen »

Bom sou novo aqui, recentemente adquiri um corsa sedan premium 2008, porem não tinha som nem um, coloquei um radio basicão que tinha no palio da minha irmã só pra ouvir um som, e comprei um kit duas vias pra colocar na frente, trata-se de um JBL Selenium Bass 62V4A - 140 Watts RMS e um par de Alto-Falantes 6"x9" também da JBL Selenium Triaxial 69TR11A - 100 Watts RMS que vou colocar no tampão de trás porem veio danificado e nem cheguei a instalar, estou aguardando a chegada de um novo, pretendo colocar uma central multimídia pois uso bastante GPS e gostaria de ter uma câmera de ré tudo junto no mesmo aparelho, e também acho que fica mais bonito no painel.
Mas emfim quero colocar um Subwoofer também mas gostaria de saber se vou precisar de um amplificador e qual a potencia do Subwoofer e qual amplificador devo comprar caso precisar, não entendo nada de som, comprei esse kit duas vias e o par de alto-falantes meio na loucura, so dei uma pesquisada mais ou menos e vi que teria que ser um kit duas vias na frente e um par de alto-falantes triaxiais atras para ter um som de uma qualidade melhor, escolhi da JBL pois vejo como sendo uma marca boa para ter um som de qualidade, e o Subwoofer também pretendo colocar um da JBL pra ficar tudo igual, e assim gostaria que o som seja mais qualidade do que potencia.
TiagoCastello
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:32:30 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC ADVANTAGE 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por TiagoCastello »

Você tem noção do projeto que quer? Tem vários subs, de várias potências, vários tamanhos, o módulo vai depender do sub que tu vai por, eu tenho 2 Bomber upgrade 350w 12" polegadas, uso um módulo dá Hurricane de 4 saídas de 250, os auto falantes estão ligados em bridge então está 500w para cada sub de 350, se for montar e quiser ajuda, só falar q te passo o whats

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Já que decidiu os falantes da porta e tampão JBL é uma boa ideia mesmo manter para o sub devido a sua confiança e qualidade que vai manter o mesmo timbre.
Sobre o sub sugiro um de 10" ou 12" JBL mesmo em uma caixa selada que dará um grave curto e forte tipo (booomm...booomm...) já na caixa dutada os graves são mais prolongados (booooommmm.... booooommmm) lembrando que tem que seguir as especificações do fabricante.
Você pode colocar um falante de 10" ou 12" assim terá um som muito bom no interior.
Os módulos vejo somente 2 regras: 1º tem que ser MOSFEET porque além do custo x benefício eles possuem um THD bem menor, próximo dos 0,001%. E a 2º o módulo tem que ter cerca de 20% menos potência que os falantes para não estoura-los com um volume muito alto ou tomar cuidado para não abrir muito o volume.

Bom intreterimento!
Hansen
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2017f Março 2017 08:57:52 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Hansen »

no caso do modulo amplificador, não precisa ser necessariamente da JBL, posso colocar de outra marca que vai aceitar os falantes sem perder a qualidade?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

marca pode ser qq uma, mas tem q prestar atenção nos dados sobre qualidade do áudio....
mas eu acho q colocando um modulo pro sub, e deixando os demais falantes direto no player, não vai ficar bom...o sub vai cobrir tudo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”