[DÚVIDA] - Pq o Compressor desliga na lenta?
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- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
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Pessoal, fui em 3 oficinas de GNV e todos falaram que meu carro tem variador de avanço por MAP/MAF e não por sensor de rotação e por isso o problema. Porém fiz um teste e desconectei o sensor da borboleta (TPS) o carro ficou mais acelerado e o ar mesmo no GNV não desarmou, o estranho é que quendo desconectei o chicote do TPS ele estava sujo, parecia oleo ou tipo quando o plastico esquenta e derrete. Porém desse sensor não achei algo que identifique se existe um para carro flex e outro que não é flex...
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- Registrado em: Quinta-feira 09 2014f Janeiro 2014 10:15:06 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Thiago_fortal escreveu:Pessoal, procurei bastante aqui no fórum mas não encontrei solução.
Depois de um tempo sem funcionar, mandei consertar meu ar condicionado, tive que comprar um condensador novo pois o meu estava furado em vários lugares, e não compensava consertar.
O carro agora está esfriando, não está gelando, mas pelo menos tá esfriando.
Acontece que basta parar de acelerar, deixando o carro na lenta, que o ar para de gelar, creio que seja o compressor que desliga.
Àlguem já passou por isso?
Levei na oficina onde mandei consertar o ar, e disseram pra mandar olhar a injeção, que é ela que está desligando o ar.
Quando acelero de novo, ele volta a esfriar, da até pra escutar o barulho do compressor ligando.
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heraldo bezerra, se é a injeção que está desligando o A/C, normalmente e o problema mais comum é tbi sujo. Limpar resolve.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Ola, boa noite.
Estou com esse mesmo problema no momento.
Na gasolina o ar condicionado funciona normal e no GNV so funciona quando acelera.
Nao consigo descobrir onde é o defeito.
Vc conseguiu resolver o seu problema??
Quem sabe é o mesmo do meu.
Estou com esse mesmo problema no momento.
Na gasolina o ar condicionado funciona normal e no GNV so funciona quando acelera.
Nao consigo descobrir onde é o defeito.
Vc conseguiu resolver o seu problema??
Quem sabe é o mesmo do meu.
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- Registrado em: Domingo 17 2016f Abril 2016 10:23:29 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 1998
Regulagem do GNV. O carro tem que segurar assim que troca pro gnv aí dever segurar o ar conde
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- Registrado em: Terça-feira 25 2016f Outubro 2016 08:20:08 AM
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- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Bom dia, fiz o aconselhado no vídeo do Youtube publicado neste Fórum. Estava com o mesmo problema, toda vez que passava pro GNV ele ficava armando e desarmando o ar onde, a rotação ficava oscilando de 1000 para 500 RPM e vice versa. Após limpar o corpo da borboleta, liguei o carro, passei pro GNV, liguei o ar e fiquei uns 10 minutos sem desarmar mais. Vamos ver se em trânsito vai parar também.
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- Registrado em: Terça-feira 25 2016f Outubro 2016 08:20:08 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Bom dia pessoal, retornando com o teste, após fazer o procedimento que descrevi na postagem anterior, me desloquei do trabalho para minha residência embaixo de forte chuva, engarrafamento e demorei em torno de 1:30 h para chegar em casa. Parece que no meu caso limpar o corpo da borboleta solucionou o problema pois fui com o ar ligado direto e mesmo no engarrafamento ele parou de oscilar a rotação entre 500 e 1000 rpm e, armar e desarmar o compressor do ar no GNV.
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