boa tarde
alguem ja resolvel o problema do classic o meu e 2011 e quando chega a 1/4 temperatura ele arma e desamar e nao gela ja troquei a ventuinha por uma maior 12polegada mas ainda continua porfavor se alguem tive resolvido ajuda ai
[DÚVIDA] - Compressor do A/C liga e desliga e não gela mais?
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Pessoal, ainda estou com o mesmo problema desde que comprei o meu Classic Spirit em 2009.
Mesmo tendo feito vários testes, alterações e manutenções, o problema continua.
Troquei ventuinha principal de 4 pás, pela do corsa 1.6 (tb com ar) de 6 pás
Troquei a ventuinha do condensador de 10 pol. por uma de 12 pol. (universal)
Aditivo, válvula termostática, trocados. Faço a limpeza do condensador 1 ou 2 vezes por ano
Só não troquei a bomba dágua pois o mecânico disse que está ok
No final de ano e hj, voltando da região litorânea aqui do RJ, engarrafamento monstro, SOL ligado no 220v, "PQP, esse ar não gela"
Não sei mais o que fazer
Não posso trocar de carro e tb não quero, pois o carro é ótimo, mas o A/C...
Estou certo q isso é erro de projeto do carro!!!!
Andei em um Gran Siena e fiquei assutado com a capacidade de refrigerar o carro tão rápido e não tem esse problema
Uma Spin tb gela muito e não tem esse problema!!!!
E agora!!!! Alguém tem alguma solução!!!!
Mesmo tendo feito vários testes, alterações e manutenções, o problema continua.
Troquei ventuinha principal de 4 pás, pela do corsa 1.6 (tb com ar) de 6 pás
Troquei a ventuinha do condensador de 10 pol. por uma de 12 pol. (universal)
Aditivo, válvula termostática, trocados. Faço a limpeza do condensador 1 ou 2 vezes por ano
Só não troquei a bomba dágua pois o mecânico disse que está ok
No final de ano e hj, voltando da região litorânea aqui do RJ, engarrafamento monstro, SOL ligado no 220v, "PQP, esse ar não gela"
Não sei mais o que fazer
Não posso trocar de carro e tb não quero, pois o carro é ótimo, mas o A/C...
Estou certo q isso é erro de projeto do carro!!!!
Andei em um Gran Siena e fiquei assutado com a capacidade de refrigerar o carro tão rápido e não tem esse problema
Uma Spin tb gela muito e não tem esse problema!!!!
E agora!!!! Alguém tem alguma solução!!!!
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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- Ano de fabricação: 2005
Cara o meu tava assim eu fiz o reset tirei o cabo da bateria por 30 minutos depois coloquei ei virei a chave umas dez vezes sem funcionar o carro meu carro tá perfeito o ar gela que é uma blz sem fica desarmado e armando
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- Ano de fabricação: N/I
Vou tentar o reset hoje. Depois vou fazer alguns testes e informo se deu algum resultado. Valeu!!!!
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2003
Bom dia!
Estou com um problema no ar condicionado do meu Corsão 03/04.
Em outubro/16 identifiquei um problema na bobina e o rolamento do compressor. Troquei ambos, mas ontem, o defeito voltou a acontecer.
Eu ligo o ar, a ventoinha arma e o compressor não gela.
Quando eu cheguei no mecanico, ele mexeu em baixo e o ar imediatamente voltou a gelar.
Refizemos o teste e ele parou outra vez.
O técnico disse que precisaria trocar o compressor do carro. Até imagino que, pelo ano do carro, tenha durado muito bem no calor do Rio de Janeiro.
Minha dúvida é...
Como o custo para um compressor novo hoje é bastante alto, vale a pena confiar em algum serviço de recondicionamento?? Se sim, tem algum lugar no Rio confiável para este serviço? Pois, somente conheco um local aqui que tenha me oferecido o serviço com 3 meses de garantia.
Agradeço o auxílio!
Estou com um problema no ar condicionado do meu Corsão 03/04.
Em outubro/16 identifiquei um problema na bobina e o rolamento do compressor. Troquei ambos, mas ontem, o defeito voltou a acontecer.
Eu ligo o ar, a ventoinha arma e o compressor não gela.
Quando eu cheguei no mecanico, ele mexeu em baixo e o ar imediatamente voltou a gelar.
Refizemos o teste e ele parou outra vez.
O técnico disse que precisaria trocar o compressor do carro. Até imagino que, pelo ano do carro, tenha durado muito bem no calor do Rio de Janeiro.
Minha dúvida é...
Como o custo para um compressor novo hoje é bastante alto, vale a pena confiar em algum serviço de recondicionamento?? Se sim, tem algum lugar no Rio confiável para este serviço? Pois, somente conheco um local aqui que tenha me oferecido o serviço com 3 meses de garantia.
Agradeço o auxílio!
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Leva em outros mecânicos pra ter mais opniões.
Como ele mecheu embaixo do compressor e voltou a funcionar, tenta localizar o conector do compressor e verifica se não está mal encaixado ou com mal contato em algum terminal. O serviço de troca de um compressor é bem $$$$$$$!!!!!
Como ele mecheu embaixo do compressor e voltou a funcionar, tenta localizar o conector do compressor e verifica se não está mal encaixado ou com mal contato em algum terminal. O serviço de troca de um compressor é bem $$$$$$$!!!!!
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2014
Tenho um classic 14/15.
Já troquei válvula de expansão, ventoinha, compressor. Com o compressor novo está gelando ao ponto do parabrisa focar suado, maaaaas quando o carro fica parado, o rendimento cai em 90%. Quando o ar está funcionando 100% o ponteiro da temperatura fica em 1/4. Quando o carro fica parado, o ponteiro começa a subir até a metade e depois baixa, mas não chega a baixar até 1/4.
Sinceramente, não irei gastar mais nenhum centavo. Já gastei mais de $2000.
Já troquei válvula de expansão, ventoinha, compressor. Com o compressor novo está gelando ao ponto do parabrisa focar suado, maaaaas quando o carro fica parado, o rendimento cai em 90%. Quando o ar está funcionando 100% o ponteiro da temperatura fica em 1/4. Quando o carro fica parado, o ponteiro começa a subir até a metade e depois baixa, mas não chega a baixar até 1/4.
Sinceramente, não irei gastar mais nenhum centavo. Já gastei mais de $2000.
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