[DÚVIDA] - Como destravar a válvula de ar quente do Corsa C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
sergioantol
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 01:16:43 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como destravar a válvula de ar quente do Corsa C?

Mensagem por sergioantol »

:twisted:
Pessoal... Quero que alguém me ajude. Meu Novo corsa Hatch 2004 com 36.000 Km originais, está estava com o botão do ar queste/frio travado. Ele não tem ar-condicionado, somente frio e quente. Eu procurei um monte na internet e consegui chegar na válvula que estava travada. Na verdade tem um cabo que é acionado de dentro através do botão. Eu vi a posição do cabo e vi que estava emperrado e então passei bastante desingripante até que ele se moveu... fiz várias idas e voltas até que agora o ar consegue circular tendo o quente e o frio... Mas antes o frio era bem mais frio e agora tá meio morno (digamos). Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido para ficar assim? Ele ficou no ar quente direto durante todo o inverno e agora resolvi dar um jeito... Numa mecânica me pediram 250,00 para resolver o problema, antes de eu mesmo liberar o ar que gastei uns 15 minutos.... Pelo jeito tudo está funcionando corretamente até o botão de ligar o ar ficou leve... Será que é preciso dar uma limpada no sistema ou coisa assim? E outra coisa.... Como faço para limpar o sistema, outros carros tem alguns dispositivos nas mangueiras que a gente solta e ajuda a limpar no novo corsa faz como?

Obrigado
Corsa!!!! Eu amo um... e como
CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Cara, o Sedan 2004 da minha noiva está exatamente com o mesmo problema!!! O aramae não desliza dentro da capa plástica verde do cabo, parece ser um problema bem comum.
Aliás, exatamente hoje está aqui em casa e desmontado pois amanhã vou ver se consigo só o cabo na concessionária, se ele não vier com toda a válvula junto está de bom tamanho.
Resolvi mexer pois estava travado no quente, com esse verão de 40° e o ar quente bombando dentro do carro não dá!! Sem condições.
Retirei a extremidade do cabo lá na válvula (acabou quebrando o engate do cabo...), lá na frente, e consegui girar a lingueta para a posição frio com a mão, vou sair com ele amanhã de manhã e testar se o calor diminui. Se for isso mesmo, vou na concessionária e depois posto quanto custa e como acabou a brincadeira... mantenha contato.
Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.
sergioantol
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 01:16:43 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergioantol »

Cara, no meu corsa eu consegui voltar a lingueta da válvula com a mão e passei bastante lubrificante e agora o botão interno até funciona abrindo e fechando o ar, a quantidade de ar quente diminuiu bastante, mas mesmo assim o ar continuar morno... Eu acho que deve ser a própria válvula que emperrou e não deve voltar totalmente no ar frio.
Acho que a solução vai ser mesmo trocar a válvula... pois no meu corsa o cabo agora está trabalhando bem indo e voltando, como já disse diminuiu a intensidade do ar quente, mas mesmo assim continuar entrando um ar morno... e o botão funciona pois se coloco no quente aí sim esquenta muito e se nota a mudança "barulho" do ar... Eu gostaria de trocar o cabo e a válvula eu mesmo, mas tenho medo de tirar e não conseguir colocar, pois não sei onde aquele cabo de aço vai dar... Vc retirou a válvula do seu, pois o acesso ali é meio complicado e aquele cabo para colocar de novo não deve ser nada fácil?

Um abraço
Sérgio de Curitiba.
RafaeL_CwB
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Janeiro 2007 09:09:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por RafaeL_CwB »

Sérgio, seu tópico faz mais de 1 ano que foi postado, mas aconteceu comigo este problema, está com o carro ainda? como resolveu?
sergioantol
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 01:16:43 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergioantol »

O meu corsa ainda está com o problema na válvula, como aqui em curitiba o clima não é tão quente consigo suportar... mas levei em mecânicos e me pediram em média 250,00 de mão de obra e mais o valor da válvula. Segundo experiência de um mecânico amigo meu, não vale a pena colocar a válvula paralela de custa em média 60,00, segundo ele a válvula em breve volta a dar o mesmo problema, enquanto que carros que ele trocou colocando a origina que custa mais ou menos 150,00 não apresentou mais o problema. Na verdade o problema é a troca desta válvula, no caso do meu corsa é preciso desmontar todo o painel... e como acho isso complicado, pois nunca se monta novamente como era, prefiro manter assim, pois em breve vou trocar o carro e que o outro dono se preocupe com isso.
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Troquei a minha em ksa mesmo mês passado ela trincou e começou a vazar água por ali, só encontrei paralela da marca AJE, isso que fui na Accioly, e segundo o vendedor a GM mudou o sistema e substituiu a válvula por outra, kd a lei que fala que o fabricante tem que fornecer peças de reposição por 10 anos??? Outra: o sistema da valvulazinha ali é MUITO MAL FEITO!
Bom, paguei 87 contos na válvula, mais a mangueira de entrada, 20 conto.
E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA A MALEDETA TÁ VAZANDO ÁGUA AINDA! ALI NO BRAÇO QUE VAI O CABO DE AÇO PRA ABRIR E FECHAR ! ! ! !
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Avatar do usuário
Chines
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 01:50:02 AM
Localização: Rio Manso - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Chines »

Alguem sabe qual o codigo do cabo de aço que faz esse acionamento na valvula do ar quente? Meu corsa Maxx nao ta abrindo nem fechando a valvula. E se tiverem um tuto de como trocar...
Imagem
>>> Eh Meu Deus No Céu & Meu Carro No Chão...!!!<<<
Fotos:http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=99012
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”