[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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Bange
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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Bange »

OK, então deve ser mesmo fiação...este sensor fica por trás do 1° bico injetor...é pequeno e tem apenas 1 fio que deve estar bem conectado e não encostar em mais nada.

Quanto ao alarme, ele pode representar uma centena de coisas...tem que ver qual é o código... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... lampejante
Ferdiasfc
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Mensagem por Ferdiasfc »

Agora cedo fui mecher e encontrei um fio solto embaixo do primeiro bico, deu o q fazer mas achei onde era encaixado aí resolveo o problema, tá funcionando certinho agora, valew pela ajuda
roberto.ps
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Mensagem por roberto.ps »

Tenho um Classic 1.0 2006 Sem A/C
Estes dias fiquei preso num transito pesado por 40 minutos num calor de 32 graus,
a ventoinha ficou ligando de dois em dois minutos para que a temperatura da água ficasse dentro do limite, fiquei preocupado pois se desse problema com a ventoinha era certeza que ficaria na rua.
Normalmente fico ouvindo musica e não me atento pra isso
Mas a questão é: Isso é normal ou sera que travou a termostática ?
Bange
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Mensagem por Bange »

Se a VT travar fechada, pode ter 10 ventoinhas ligadas direto no radiador...vai ferver, pois o líquido não circula e a tendência é estourar alguma mangueira, queimar junta, empenar o bloco, etc, etc, etc...

Ligar e desligar em ciclos regulares, quando a condição de operação é +- constante (num engarrafamento a condição não muda), é mais que normal.
roberto.ps
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Mensagem por roberto.ps »

Bange escreveu:Se a VT travar fechada, pode ter 10 ventoinhas ligadas direto no radiador...vai ferver, pois o líquido não circula e a tendência é estourar alguma mangueira, queimar junta, empenar o bloco, etc, etc, etc...

Ligar e desligar em ciclos regulares, quando a condição de operação é +- constante (num engarrafamento a condição não muda), é mais que normal.
Obrigado pela resposta.
Pedro Duarte
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Mensagem por Pedro Duarte »

Bom pessoal, me vejo na mesma situação o carro só aciona a ventoinha perto dos 100 graus e demora muito para baixar a temperatura, segue abaixo tudo que já fiz:

Trocado: Sensores UCE e do Painel, bomba d'água, mangueiras, termostática, reservatório expansão, tampa reservatório, radiador, verificado sentido giro ventoinha, limpado sistema e colocado aditivo, por ultimo refeito cabeçote e trocado junta, coloquei outro painel de outro corsa também para testar, e nada.... feito tudo isso continua a ventoinha acionando somente perto dos 100 graus e logo desliga mesmo com o carro ainda quente! verifiquei novemte a bomba d'água e aparentemente ok bomba nova zerada da marca columbia muito bem feita e bem acabada, então ontem removi a termostática e andando com o carro a 80km por hora sem trânsito a uma temperatura ambiente de 27 a 29 graus o ponteiro se mantem cravado no meio do painel! Incrível pois sem a termostática era pra gelar o motor

Não sei mais o que fazer... desanimado com o carro! A última coisa que resta e o cabeçote abaixo da medida limite, aumentando muito a compressão e aquecendo acima do normal... mas mesmo assim não teria relação com a ventoinha que só aciona perto dos 100 graus!

Outra coisa percebi que meu carro tinha ar condicionado e foi removido totalmente! talvez não tenha religado corretamente a questão da ventoinha que não aciona perto do meio como os demais corsas!

Se alguém tiver alguma dica será muito bem vinda! Abraço a todos!

Pedro Duarte
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Bange
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Mensagem por Bange »

Pedro, se é vc quem mexe no carro, tem ferramental e disposição, a gente evoluí numa tentativa de resolver, caso contrário lhe sugiro dar um pulo no "Diego Velocímetros", aí em Canoas, pois vejo que vc já trocou quase tudo e o problema persiste.

Só adianto que a retirada do AC, não justifica nenhuma mexida no arrefecimento e caso isto tenha ocorrido, há uma possibilidade de terem feito melda com a segunda velocidade (a mais forte).

Se vc for no Diego, peça para fazer um "case" e um vídeo do seu caso...
Pedro Duarte
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Mensagem por Pedro Duarte »

Bange escreveu:Pedro, se é vc quem mexe no carro, tem ferramental e disposição, a gente evoluí numa tentativa de resolver, caso contrário lhe sugiro dar um pulo no "Diego Velocímetros", aí em Canoas, pois vejo que vc já trocou quase tudo e o problema persiste.

Só adianto que a retirada do AC, não justifica nenhuma mexida no arrefecimento e caso isto tenha ocorrido, há uma possibilidade de terem feito melda com a segunda velocidade (a mais forte).

Se vc for no Diego, peça para fazer um "case" e um vídeo do seu caso...
Pois é... eu mesmo faço tudo em meus carros, todos que já tive, e nunca vi algo assim, parece bruxaria...kkk Boa ideia essa da oficina do Diego, porém deve estar sempre lotado de carros pelo seu nível de manutenção que é bem superior. O engraçado e não ligar a ventoinha antes de 98 graus como os demais corsas.
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Mensagem por Bange »

Veja bem...seu carro originalmente veio com AC, então as ventoinhas devem ter 2 velocidades...a baixa liga com +- 95 e a alta com +-98.

Acompanhe este tópico, vai aprender muito...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 56#p988656

Veja também... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 56#p988656

Tenho outros lá...
Pedro Duarte
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Mensagem por Pedro Duarte »

Bons tópicos, mas creio que essa parte de painel não seja pois coloquei um de outro corsa que tenho e continua acionando em 98graus... o certo seria encontrar o pino da primeira velocidade da ventoinha no chicote de saída da central e verificar se ele está aterrando na primeira velocidade (pois acho que não) alguém saberia qual pino é o certo? Outra coisa medi ontem meu cabeçote com um paquimetro deu 94,8 ou seja abaixo da medida minima (std é 96) aceita dois passes de 0,5 cada ficando no minimo com 95,00 ou seja já era o cabeçote! acredito eu.
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