[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
kikowicz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Novembro 2007 06:20:24 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por kikowicz »

Ola galera,
Eu tenho um cora 1.0 2 portas ano 2000, e ultimamente eu estou tendo uns problemas referente a temperartura dele:

Quando eu ando com o carro normamente sem pegar transito, a temperatura dele trablha normal na casa dos 95C, mas é só eu parar em algum congestionamento / transito que a temperatura bate logo na casa dos 100C, só dai eu percebo a ventilação acionar (Ventuinha).

Detalhe que o carro não gasta um pingo d' agua, e eu ja fiz os seguintes serviços citados abaixo:

Troca da Valv Termostatica (Ano passado)
Troca do Radiador + fluido + limp no sistema ( 05 mesmes atras - Vazamento na lateral)
O mecanico efetuou a medição e ele falou que a ventuinha esta acionando nos 95C (O que o correto), e ele falou que problema esta no painel. Será que é isto mesmo? Será que eu tenho que mandar calibrar este marcador ou pode ser algum tipo de sensor??

Desde já agradeço
MarcosS
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Fevereiro 2007 07:14:16 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcosS »

CARA TENHO UM 1.6 ANO 00 E TEM O MESMO PROBLEMA... ACHO QUE É NORMAL...

GRANDE ABRAÇO!!!!
Corsa 1.6 completo ô carrinho andador!!!!!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O carro é uma máquina...
Alguma peça pode apresentar problemas mesmo que trocada recentemente.
Acredito que seja a válvula termostática mesmo, como já abordado em outros tópicos nessa seção.
kikowicz escreveu:Ola galera,
Eu tenho um cora 1.0 2 portas ano 2000, e ultimamente eu estou tendo uns problemas referente a temperartura dele:

Quando eu ando com o carro normamente sem pegar transito, a temperatura dele trablha normal na casa dos 95C, mas é só eu parar em algum congestionamento / transito que a temperatura bate logo na casa dos 100C, só dai eu percebo a ventilação acionar (Ventuinha).

Detalhe que o carro não gasta um pingo d' agua, e eu ja fiz os seguintes serviços citados abaixo:

Troca da Valv Termostatica (Ano passado)
Troca do Radiador + fluido + limp no sistema ( 05 mesmes atras - Vazamento na lateral)
O mecanico efetuou a medição e ele falou que a ventuinha esta acionando nos 95C (O que o correto), e ele falou que problema esta no painel. Será que é isto mesmo? Será que eu tenho que mandar calibrar este marcador ou pode ser algum tipo de sensor??

Desde já agradeço
Antes mesmo de trocar a peça vá numa casa de painéis e peça para os mantenedores testarem seu painel, mas acredito que seja a válvula mesmo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

Olha só, o meu é um 1.6 mpfi e tb faz a mesma coisa. E ainda têm essa (acho que são os carros da GM) de qdo a gente desligar o carro (a chave) a ventoinha desarmar mesmo qdo quente (segundo informações é pq o fluido não circula logo os pesquisadores da GM concluiram que não se faz necessário a ventoinha ficar armada como em diversos carros de outra marca ocorre - o que achei que faz bastante sentido).
Acho que vc não precisa se preocupar pois me parece normal.
Daniel Victor
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 01:09:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Victor »

Tenho um 1.0 mpfi 99 .comigo esta acontecendo o mesmo problema,o mais estranho que eu acho, é que mesmo com a temperatura elevada o ventilador desarma.
Sergiorique
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 14 2007f Agosto 2007 12:36:41 AM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sergiorique »

Tenho um Sedan 2000/2001 e estou com o mesmo problema. Levei no mecânico, ele trocou os sensores e testou com aparelhos, a ventoinha arma legal na temp certa, mas no painel dá perto de 15°C a mais. Uma loja de assessórios em que consultei se propôs a verificar se não é o cabo do velocimetro ou alguma engrenagem do painel. Depois das festas vou deixar pra ele ver.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
dhiratsuka
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 06 2005f Fevereiro 2005 11:04:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dhiratsuka »

Rorion escreveu:Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
Eu tenho uma corsa wagon 1.6 16v 2000/00 e tenho o mesmo problema !
O carro esquenta, esquenta , esquenta ate chegar pra la dos 100 C ! Só quando chega perto da faixa vermelha a ventoinha liga... Ja troquei a bomba dágua recentemente porque ela tava vazando mas esse negocio de passar dos 100 C ta me intrigando... pelo jeito estou vendo que o problema é comum.... mais alguem ai tem esse problema ?
Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

dhiratsuka escreveu:
Rorion escreveu:Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
Eu tenho uma corsa wagon 1.6 16v 2000/00 e tenho o mesmo problema !
O carro esquenta, esquenta , esquenta ate chegar pra la dos 100 C ! Só quando chega perto da faixa vermelha a ventoinha liga... Ja troquei a bomba dágua recentemente porque ela tava vazando mas esse negocio de passar dos 100 C ta me intrigando... pelo jeito estou vendo que o problema é comum.... mais alguem ai tem esse problema ?
Estou em férias e na volta de uma das viagens que fiz resolvi dar uma esticada. Quando estava próxiomo de 200km/h, a temperatura da minha corsa lacrou no vermelho. Tive que parar e ir para a oficina no guincho. Resultado: Válvula termostática travada. O detalhe é que ela ja vinha trabalhando em temperaturas acima do normal e na revisão, o mecânico não detectou nada no scanner.

Pelos sintomas de todos é válçvula termostática. E não esqueçam, deve ser usado aditivo na água do sistema, pois senão acontece o que aconteceu na minha corsa. Trava por corrosão.

Abs
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

Pessoal,
o meu é 2000 1.6 16V e dificilmente chega aos 100...
em trânsito congestionado com AC ligado trabalha numa boa.
foram poucas as vezes que ocorreu de chegar perto dos 100, mas, tava perto de trocar os fluídos do radiador...
como disse JGrala observe e não confie nos mecânicos...
"não olhei esse item" e a conta vc quem paga...
abs[/b]
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”