A/C COM BAIXA VENTILAÇÃO E SEM AR QUENTE

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
jhonatan.corrêa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 13 2016f Outubro 2016 09:17:42 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

A/C COM BAIXA VENTILAÇÃO E SEM AR QUENTE

Mensagem por jhonatan.corrêa »

Boa noite amigos!

Tenho um corsa classic 04, carro em ótimo estado porém o ar condicionado vem me dando dor de cabeça... Ele na velocidade 0 (sem a ventilação) quase não sair ar gelado do duto de ar, para que eu tenha uma potencia igual a um outro corsa no 0 preciso por a velocidade do ventilador no 4, porém quem está atras não sente o ar condicionado. Em comparação ao corsa classic de um amigo e do meu sogro ambos gelam 100% mais que o meu, em dias de verão aqui no RJ ele só refresca, dependendo do percurso que tenha que andar devagar, eu ja cheguei a suar la dentro!
Ja fiz a limpeza do arrefecimento, já isolei com manta térmica onde passa o ar gelado, ja limpei o condensador, mas nada resolveu, fora a parte em que ao ligar o ar quente, sai um cheiro estranho e não esquenta... Já não sei mais o que fazer, todas as lojas que levo dão diagnósticos diferentes, alguém já teve esse tipo de problema? Colocando a mão na saida de ar você sente tão fraco que parece que tem algo ali dentro que tivesse tapando o sopro da ventilação, mas como o ventilador sopra muito bem, já descartei a hipótese.
jhonatan.corrêa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 13 2016f Outubro 2016 09:17:42 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhonatan.corrêa »

Bomd ia galera, vim compartilhar o meu problema, creio que não seja comum mas descobri o causador!
Hoje pela manha desmontei o porta luvas e tive acesso ao ventilador e outras partes, la estavam os controles do painel central, e ao acionar todos percebi que o botão do direcionador de ar que faz com que o ar seja direcionado para o chão, para brisas ou para frente, estava com dificuldade, pois bem ALI ESTAVA O PROBLEMA!
o gancho estava fora do suporte e com isso ele não acionava a direção do vento para frente, consegui prender o gancho novamente e o botão voltou a direcionar totalmente o ar, conclusão: agr está mais forte que nunca, um verdadeiro POLO NORTE! kk

Creio que o antigo dono ja deve ter feito limpeza ali dentro pois estava limpo e com a montagem não colocou o gancho no lugar, abaixo estarão as imagens explicando melhor, espero ajudar alguém e alertar sobre o problema.
WhatsApp Image 2017-02-21 at 10.07.01.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
jhonatan.corrêa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 13 2016f Outubro 2016 09:17:42 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhonatan.corrêa »

WhatsApp Image 2017-02-21 at 11.01.49.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”