Boa tarde a todos!
Tenho um corsa classic 203/4 pouco rodado, apesar do carro está bem conservado o indicador de temperatura, quando estou engarrafado, começa a subir e se eu não desligar o motor ele aquece. Não deixo o carro ferver, mas se não desligar ferve.
É importante frisar que a ventoinha arma, aparentemente normal, mas mesmo assim ele começa a aquecer, principalmente se o ar estiver ligado. Uso aditivo indicado pelo fabricante e aparentemente o sistema de arrefecimento está limpo.
Detalhe, só ocorre em engarrafamentos.
Sou leigo e não faço ideia do que seja, ah também preciso fazer revisão mas não conheço ninguém de confiança para contratar.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
PQ O CORSA ESTÁ AQUECENDO?
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
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- Ano de fabricação: N/I
parado diminui bem a circulação de ar forçado, então tende a aquecer.....
pode ser termostática, bomba, e precisa avaliar todo sistema de circulação da agua...e danos na colmeia do radiador....
pode ser termostática, bomba, e precisa avaliar todo sistema de circulação da agua...e danos na colmeia do radiador....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Pode ser apenas o sensor de temperatura do painel zuado q está marcando a temperatura errada.. o meu estava assim é era só esse sensor troquei agora está redondo!!
Deus é fiel
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
Os carros da GM trabalham com uma temperatura mais alta mesmo.
Tenho um corsa wind 98 que quando estou no engarrafamento ele praticamente bate a ponteira do medidor no 100C.
Apesar disso ele nunca ferveu pois mantenho o sistema revisado com mangueiras boas, sistema limpo, com agua e aditivo na recomendacao do fabricante.
vc deve verificar se a valvula termostatica esta se abrindo... basta chegar se a mangueira que sai dela e vai para o radiador esta esquentando.(cuidado que é bem quente). Se nao for isso pode ser a bomba dagua (ja troquei do meu), colmeia do radiador, ou mesmo a tampa do reservatorio necessitando ser substituida.
O diagnostico é a parte mais complicada. depois que vc achar o problema sera moleza de resolver.
Tenho um corsa wind 98 que quando estou no engarrafamento ele praticamente bate a ponteira do medidor no 100C.
Apesar disso ele nunca ferveu pois mantenho o sistema revisado com mangueiras boas, sistema limpo, com agua e aditivo na recomendacao do fabricante.
vc deve verificar se a valvula termostatica esta se abrindo... basta chegar se a mangueira que sai dela e vai para o radiador esta esquentando.(cuidado que é bem quente). Se nao for isso pode ser a bomba dagua (ja troquei do meu), colmeia do radiador, ou mesmo a tampa do reservatorio necessitando ser substituida.
O diagnostico é a parte mais complicada. depois que vc achar o problema sera moleza de resolver.
Obrigado,
um abraco
Renato
um abraco
Renato
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Seu carro, por ser GLS, deve ter AC...e com isto duas velocidades de ventoinha...Já percebeu?
A baixa liga com +-95°C e a alta com +-98°C...existe um problema de mau contato nos relés das ventoinhas, que quando ocorre não permite ligar a velocidade alta...daí ele vai aquecer, pode ferver e até causar danos na junta, etc...
Também pode ser o sensor de temperatura para a centra,l que alterou as suas características...
Mas existem problemas ligados ao fluxo do líquido, tipo bomba ineficiente, radiador com obstrução, VT que não abre completamente...além da tampa do expansor que não segura a pressão...
Faz o teste do papelão e analisa o funcionamento...se as velocidades não ocorrerem bem próximas aos valores acima, seu carro merece uma revisão geral no sistema por um especialista em arrefecimento...e bem criteriosa...
https://www.youtube.com/watch?v=YoiLWI6SBfY&t=186s
A baixa liga com +-95°C e a alta com +-98°C...existe um problema de mau contato nos relés das ventoinhas, que quando ocorre não permite ligar a velocidade alta...daí ele vai aquecer, pode ferver e até causar danos na junta, etc...
Também pode ser o sensor de temperatura para a centra,l que alterou as suas características...
Mas existem problemas ligados ao fluxo do líquido, tipo bomba ineficiente, radiador com obstrução, VT que não abre completamente...além da tampa do expansor que não segura a pressão...
Faz o teste do papelão e analisa o funcionamento...se as velocidades não ocorrerem bem próximas aos valores acima, seu carro merece uma revisão geral no sistema por um especialista em arrefecimento...e bem criteriosa...
https://www.youtube.com/watch?v=YoiLWI6SBfY&t=186s
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- Registrado em: Quarta-feira 18 2014f Junho 2014 12:24:36 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já olhou o sensor de temperatura do painel?? As vz é só ele medindo errado!! Vá numa casa de painéis e pede pra fazer o teste e se for substituir somente use original VDO.
O meu mostrava no painel q chegava a 100 troquei todo o sistema de arrefecimento e por último oq resolveu foi a troca do sensor q tinha ido pro espaço e fazia a leitura errada !!
O meu mostrava no painel q chegava a 100 troquei todo o sistema de arrefecimento e por último oq resolveu foi a troca do sensor q tinha ido pro espaço e fazia a leitura errada !!
Deus é fiel
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