Salve!
Galera a junta do cabeçote queimou e eu troquei, montamos ( eu e o mecânico) montamos tudo ok.
Vazamentos exite apenas um numa braçadeira coisa pqna, pois bem notei que qdo o carro esquenta e liga a ventoinha o nível de água desce ao invés de subir mas qdo ele esfria de um dia pro outro o nível volta ao normal!!
Bom esse problema não começou depois de trocar a junta, a semana passada fomos trocar o retentor do virabrequim e quebramos o tubo de água que passa atras do motor e logo apos fui viajar e nessa viajem ja notei isso e o vazamento citado ja estava ocorrendo.
Ou o vazamento esta deixando ele sem pressão ?
Bom>
Ventoinha liga em 93 e 95 a temperatura não sobe mais que 95.
Não tem fumaça de qualquer cor.
Carro não perdeu rendimento.
Sai água do escape qdo ele esta frio mas creio que é da gasolina pq estou usando adtivo azul e a água sair tranpsarente, e antes de trocar a junta bem antes saia dependendo do posto que eu abastecia.
Alguém já passou por isso ou tem ideia do que pode ser?
Nivel do reservatorio de agua baixa quando esta quente
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
lucasl, preencha completamente as informações de seu carro.
Não me consta que o nível deva subir qdo a temperatura está alta...no meu carro, que funciona normal, ela tbm abaixa um pouco...coisa de +- 1 dedo, porém qdo frio fica no mesmo nível.
Não me consta que o nível deva subir qdo a temperatura está alta...no meu carro, que funciona normal, ela tbm abaixa um pouco...coisa de +- 1 dedo, porém qdo frio fica no mesmo nível.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Quarta-feira 18 2014f Junho 2014 12:24:36 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa 99 1.0 8V MPFI.Bange escreveu:lucasl, preencha completamente as informações de seu carro.
Não me consta que o nível deva subir qdo a temperatura está alta...no meu carro, que funciona normal, ela tbm abaixa um pouco...coisa de +- 1 dedo, porém qdo frio fica no mesmo nível.
Carro andando esquenta água baixa, ela não deveria subir por causa da pressão existente no sistema? E qdo esfriar descer ao nivel? Antes era assim que funcionava!!
Lembro que tem um vazamento na braçadeira de uma mangueira que só vaza qdo o motor esfria!
Deus é fiel
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
A princípio, os líquidos são inelásticos em uma mesma temperatura...a pressão é causada pelas moléculas de ar (O= oxigênio), contidas na água e/ou no aditivo (não conheço a fórmula), e na formação de micro bolhas ao redor do cilindro (a exemplo de uma panela fervendo). O aquecimento deste ar é que cria a pressão.
O ar, que não participa da composição do líquido, é separado do líquido no reservatório de expansão e, caso apressão seja maior que o limite da válvula da tampa, esta permite que o ar em excesso saia.
Quando a válvula é ineficiente:
1 - Caso em que a válvula trava > pressão em excesso...vazamento em juntas, braçadeiras...ou ruptura de algum material plástico ou de borracha.
2 - Caso em que a válvula permite alívio da pressão antes do especificado (+- 1,8bar), o sistema fica sem pressão, permitindo que ocorra aquecimento demasiado.
Lembrar que um líquido sob pressão, tem seu ponto de ebulição elevado para além da temperatura de ebulição sem tal pressão. Ex.: água ao nível do mar ferve com 100°...a mesma água a 1000m de altitude (menor pressão que ao nível do mar), irá ferver em torno de 90°C.
Daí a importância de o sistema ter alguma pressão.
O ar que é dissociado do líquido pela ação da temperatura, faz com que este diminua de volume (abaixe o nível), mas é recomposto na medida em que esfria...voltando a normalidade volumétrica (nível no reservatório).
O ar, que não participa da composição do líquido, é separado do líquido no reservatório de expansão e, caso apressão seja maior que o limite da válvula da tampa, esta permite que o ar em excesso saia.
Quando a válvula é ineficiente:
1 - Caso em que a válvula trava > pressão em excesso...vazamento em juntas, braçadeiras...ou ruptura de algum material plástico ou de borracha.
2 - Caso em que a válvula permite alívio da pressão antes do especificado (+- 1,8bar), o sistema fica sem pressão, permitindo que ocorra aquecimento demasiado.
Lembrar que um líquido sob pressão, tem seu ponto de ebulição elevado para além da temperatura de ebulição sem tal pressão. Ex.: água ao nível do mar ferve com 100°...a mesma água a 1000m de altitude (menor pressão que ao nível do mar), irá ferver em torno de 90°C.
Daí a importância de o sistema ter alguma pressão.
O ar que é dissociado do líquido pela ação da temperatura, faz com que este diminua de volume (abaixe o nível), mas é recomposto na medida em que esfria...voltando a normalidade volumétrica (nível no reservatório).
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Quarta-feira 18 2014f Junho 2014 12:24:36 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então esta normal!! hj vou dar um jeito nas braçadeiras ci=om vazamento!!Bange escreveu:A princípio, os líquidos são inelásticos em uma mesma temperatura...a pressão é causada pelas moléculas de ar (O= oxigênio), contidas na água e/ou no aditivo (não conheço a fórmula), e na formação de micro bolhas ao redor do cilindro (a exemplo de uma panela fervendo). O aquecimento deste ar é que cria a pressão.
O ar, que não participa da composição do líquido, é separado do líquido no reservatório de expansão e, caso apressão seja maior que o limite da válvula da tampa, esta permite que o ar em excesso saia.
Quando a válvula é ineficiente:
1 - Caso em que a válvula trava > pressão em excesso...vazamento em juntas, braçadeiras...ou ruptura de algum material plástico ou de borracha. Vazamento em uma braçadeira!
2 - Caso em que a válvula permite alívio da pressão antes do especificado (+- 1,8bar), o sistema fica sem pressão, permitindo que ocorra aquecimento demasiado.Não esquenta, sempre 95cº
Lembrar que um líquido sob pressão, tem seu ponto de ebulição elevado para além da temperatura de ebulição sem tal pressão. Ex.: água ao nível do mar ferve com 100°...a mesma água a 1000m de altitude (menor pressão que ao nível do mar), irá ferver em torno de 90°C.
Daí a importância de o sistema ter alguma pressão.
O ar que é dissociado do líquido pela ação da temperatura, faz com que este diminua de volume (abaixe o nível), mas é recomposto na medida em que esfria...voltando a normalidade volumétrica (nível no reservatório).
Vlew pela atenção!
Deus é fiel
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 3961 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 3040 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 360 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 0 Respostas
- 317 Exibições
-
Última mensagem por SonyFMZ
-
- 1 Respostas
- 634 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 648 Exibições
-
Última mensagem por Horácio
-
- 0 Respostas
- 1555 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 1 Respostas
- 828 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1342 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1254 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100