[DÚVIDA] - Dá para colocar TID no corsa maxx 09/10?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
chavesse
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 31 2010f Janeiro 2010 02:10:38 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Dá para colocar TID no corsa maxx 09/10?

Mensagem por chavesse »

Seguinte, acabei de adquirir um corsa maxx 09/10 0km, e como vocês já devem saber ele não vem com o TID, no seu lugar vem um porta objeto. Na GM eles não vende o TID pra esse modelo, mas eu encontrei na internet.

A minha dúvida é se o TID é compatível com esse modelo. Pelo que eu vi, junto ao produto vem uma nova grade pro AC, os sensores de iluminação e o sensor externo de temperatura. Será que entra no meu corsa? Abraços!
FABIO 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Terça-feira 07 2006f Novembro 2006 01:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO 1.8 »

:D OLHA SÓ,O SEU CARRO TEM A TOMADA DO SENSOR DE TEMPERATURA NA FRENTE DO CONDENSADOR MAS NÃO POSSUI A TOMADA DO TID.ENTÃO SE FOR COMPRAR NO ML CERTIFIQUE-SE DE QUE O VENDEDOR VENDA O TID COM A TOMADA SENÃO BABOU.

O MEU EU COLOQUEI HJ E NÃO POSSUI A TOMADA MESMO,ENTÃO TIVE QUE INSTALAR DA SEGUINTE FORMA:

1-FIO VERMELHO DA TOMADA 12V DO RADIO VC LIGA NO FIO VERMELHO DA TOMADA DO TID
2-FIO MARROM DA TOMADA DO RADIO VC LIGA NO FIO MARROM DA TOMADA DO TID
3-FIO PRETO DA TOMADA DO TID VC LIGA NO FIO PRETO POR EXEMPLO NA TOMADA DO CINZEIRO OU TOMADA DA ILUMINAÇÃO DO PORTA-LUVAS
4-FIOS AZUIS DA TOMADA DO TID VC LIGA NA TOMADA DO SENSOR DE TEMPERATURA NA FRENTE DO CARRO
5-FIO CINZA E PRETO VC LIGA NA TOMADA 12V DO RADIO QUE POR SINAL VEM COM UM FIO DA MESMA COR(CINZA E PRETO)

ESPERO TER AJUDADO VC MEU AMIGO.

VALEU E ABRAÇOS

FABIO 1.8
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bergman César »

Pessoal, também já tive essa dificuldade e depois de tudo faito na gambiarra, descobri o cabo original amarrado atrás do painel de instrumentos! Tirei meu painel para trocar uma lâmpada e me deparei com o danado preso e pronto para ser udado. Verifiquem isso antes de começar a quebrar a cabeça!
>>César<<
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Bergman César escreveu:Pessoal, também já tive essa dificuldade e depois de tudo faito na gambiarra, descobri o cabo original amarrado atrás do painel de instrumentos! Tirei meu painel para trocar uma lâmpada e me deparei com o danado preso e pronto para ser udado. Verifiquem isso antes de começar a quebrar a cabeça!
se o seu for com a luz de teto ke empurra ao inves de puxar tem o chicote de fabrica msm...............
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bergman César »

Meu corsa é 06/07 maxx e tem o xicote, também tive um 2004/04 que também veio o xicote amarrado atrás do velocímetro. A luz do teto dos meus dois carros são comuns, acho que vale a pena verificar. O que pode diferenciar é que são 1.8 mas são completos.
>>César<<
Lorival
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 08 2010f Junho 2010 10:10:46 PM
Localização: Ferraz de Vasconcelos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lorival »

Olá pessoal,

Instalei um TID no Corsa Maxx 2009 / 2010 seguindo algumas dicas aqui do fórum, só que como encontrei todos os fios "básicos" no chicote da preparação do som (chicote do rádio) puxei todos esses de lá mesmo:

- VERMELHO - positivo direto
- PRETO - positivo pós chave
- MARROM - negativo
- CINZA / PRETO - dimmer (intensidade de iluminação igual pelo controle do painel)

Já os fios "específicos" AZUL e AZUL / BRANCO puxei da caixa de passagem embaixo do painel (lado esquerdo) que estavam lá, chegando do chicote do Sensor de Temperatura.

A DIFICULDADE foi a seguinte: Consegui visualizar a TEMPERATURA, ajustar e visualizar a DATA e HORA, só que quando saio do modo ajuste aparece a mensagem "Program" sobre onde devia estar indicada a data. Levei na concessionária para reconhecer o TID via TECH2 e quando reconhece e habilita o TID dá conflito com a hora do painel, que fica travado e não alterna com o odômetro parcial.

DÚVIDA: Será que é problema da ligação ou será algum detalhe (código por exemplo) da programação com o TECH2?
Drjunior
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sábado 16 2010f Janeiro 2010 05:08:22 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Drjunior »

Bom galera, pelo que parece todos os corsas usam o mesmo chicote, tanto o de painel, quanto o frontal de carroceria, conforme as imagens do catalogo eletronico GM.

Conector do TID / MID
Imagem

Sensor de temperatura no parachoque
Imagem


Esses chicotes são universais, ou seja, usados por todos corsas C. Sendo assim todo corsa modelo C tem o chicote do TID escondido atrás do painel...

Comprei um TID pela internet, assim que ele chegar vou procurar por esse chicote e posto as fotos.
Marcaum_lda
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 16 2011f Janeiro 2011 02:00:17 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcaum_lda »

Olá galera CC !

Ressucitando um pouco o tópico sem querer repetir..

Alguém saberia me informar com certeza, se qualquer Novo Corsa (Corsa C) tem o chicote do TID?? O meu Corsa é o Hatch Maxx 2007, e pelo que pude perceber depois de desmontar o painel, não há nada atrás, tão pouco pude ver algo depois que desmontei também o painel central onde vai o TID. Será que poderia estar em outro lugar dificil de visualizar ?

Desde já agradeço,
Marcaum
Corsa Maxx 1.4 Econo.Flex 2007
Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

Boa tarde colega, tudo bem?? Omde conseguiu este catalago eletronico?? Obrigado ne abraços
Avatar do usuário
LuizGustavoCampos
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 21 2016f Novembro 2016 10:12:36 AM
Localização: Mococa - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por LuizGustavoCampos »

Em breve farei a instalação do meu TID, vou procurar o chicote original, espero encontrar!!!
Durante a instação darei as dicas que achar interessante.
Mococa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”