[DÚVIDA] - Problema Roda Kromma Aro 15 (universal)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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drausio
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[DÚVIDA] - Problema Roda Kromma Aro 15 (universal)

Mensagem por drausio »

Boa tarde!

Tive um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso.

Tinha jogo de rodas da Kromma KR1410 aro 15 com pneu Goodyear 195/55/R15, a qual rodei uns 10 mil km na minha Saveiro e nunca tive problema nenhum.
Mês passado comprei um Corsa Premium Hatch 1.4 e coloquei a roda no menino! Na cidade estava tudo certo, mas, na pista, ao ultrapassar os 100 km/h, o volante trepidava fortemente (coisa de balançar o relógio). O interessante é que não era constante, às vezes trepidava, às vezes não. Fui até a loja que me vendeu a roda e pedi para balancear na maquina, e em seguida balancear com as rodas no carro. Tudo zeradinho, fui pra rodovia e o bendito trepidava. Fui novamente à loja e mudamos das rodas de lugar (passando as da frente para trás) alinhou no carro novamente (tudo zerado) e nada! Trocamos os anéis centralizadores por outros, e nada!

Final da história: desisti de tentar, voltei a roda original de ferro 14 pneu 175/65 e o carro roda perfeitamente, sem trepidar.

Ai vem a questão:
1 – Será que o corsa tem problemas com roda 15”?
2 – Será que essa roda universal da Kromma (8 furos) não fica bem no corsa?
3 – Alguém já passou por isso?

Valeus

Drausio
Sauipe
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Mensagem por Sauipe »

drausio escreveu:Boa tarde!

Tive um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso.

Tinha jogo de rodas da Kromma KR1410 aro 15 com pneu Goodyear 195/55/R15, a qual rodei uns 10 mil km na minha Saveiro e nunca tive problema nenhum.
Mês passado comprei um Corsa Premium Hatch 1.4 e coloquei a roda no menino! Na cidade estava tudo certo, mas, na pista, ao ultrapassar os 100 km/h, o volante trepidava fortemente (coisa de balançar o relógio). O interessante é que não era constante, às vezes trepidava, às vezes não. Fui até a loja que me vendeu a roda e pedi para balancear na maquina, e em seguida balancear com as rodas no carro. Tudo zeradinho, fui pra rodovia e o bendito trepidava. Fui novamente à loja e mudamos das rodas de lugar (passando as da frente para trás) alinhou no carro novamente (tudo zerado) e nada! Trocamos os anéis centralizadores por outros, e nada!

Final da história: desisti de tentar, voltei a roda original de ferro 14 pneu 175/65 e o carro roda perfeitamente, sem trepidar.

Ai vem a questão:
1 – Será que o corsa tem problemas com roda 15”?
2 – Será que essa roda universal da Kromma (8 furos) não fica bem no corsa?
3 – Alguém já passou por isso?

Valeus

Drausio
USO ESSA RODA E NUNCA DEU PROBLEMA KROMMA 1480 ARO 17" 8 FUROS
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Alexxx2008
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Mensagem por Alexxx2008 »

Opa...

Tenho rodsa 15" da Mangels modelo Motion...

Eles tb trepidam no meu Corsa 1.4 econo.flex, já eh a segunda vez que eu levo pra balancear, mas nada... Me disseram pra eu balancear as rodas no carro igual você fez, porém eu ainda nao tive paciencia pra levar ate esse lugar que me indicaram...

Isso só acontece quando estou a 120km-h

Se caso vc resolver seu problema posta aqui de novo, que eu quero saber ....ehehehe

abs.
rafakazu
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Mensagem por rafakazu »

Opa................tb já passei por um problema parecido.

Tenho um jogo de rodas SCORRO aro 15" com pneus PIRELLI 195/50 R15 e logo que as instalei peguei a rodovia para testar o balanceamento e passando dos 110Km/h.. o carro começava a trepidar, voltei para refazer o balanceamento e mesmo com o cara ajustando para "fino" apos os 120Km/h o carro voltava a vibrar, achei estranho pois tinha acabado de tirar o carro (Corsa Hatch Premium 1.4) e as rodas e pneus tb eram novos. Levei na COLONIAL pneus pois com lá eles fazem balanceamento em carros de alto desempenho como BMW X5, Mercedes entre outros achei que eles poderiam sanar o problema, mas foi em vão!!!! Estava quase desistindo e tb voltando para as rodas originais, quando enviei um e-mail para o fabricante explicando o problema e rapidamente me responderam solicitando para dar um pulo no escritorio deles e que lá eles possuiam equipamento adequado para verificar e sanar o problema. Tiro e queda, liguei lá marquei um horario e eu mais 2 caras da SOCORRO (1 tecnico + 1 engenheiro) passamos umas 3h fazendo todo o serviço balanceamento: fora (na maquina de bancada) e no local. Como já havia passado 2 meses com esse problema não acreditei quando peguei a rodovia, os caras zeraram toda a vibração, e agora mesmo depois de 15000Km rodados o carro continua bom, só receio quando tiver que fazer rodizio!!!

Tente procurar algum lugar por indicação e de preferencia qua façam o serviço tanto fora com no local, que uma hora acabam acertando, e que se importem com a satisfação do cliente sem jogar a culpa na roda ou no carro, pois isso é o que mais de houve.
Novaes
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Mensagem por Novaes »

Mas vocês não concordam que é muito estranho que um carro como o Corsa Novo precise de tanta atenção para andar alinhado e balanceado com rodas com aro maior que o original?

Tenho esse problema pois desde que adquiri o meu rodei com aro 15 sempre achei estranho mas tb nao fiquei esquentando muito com isso.

Agora com 16 as coisas continuam. Deve ter um jeito de manter o carro em "perfeitas condições" de uma maneira mais fácil.

Como diversos comentários desse tópico eu tb procurei diferentes lojas e métodos além de trocar de rodas por achar que poderia ser por causa de uma roda amassada ou etc e nada...

se alguem tiver uma solução gostaria muito de saber!

Abs
Novaes Car - under construction
atras de farois mascara negra...
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drausio
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Mensagem por drausio »

Bom pessoal, no final da historia desisti da roda, e o pior é que essas rodas estavam na minha Saveiro e nunca tiveram problema, e essa semana vendi as rodas para um amigo meu que colocou num Escort (Ford) e caiu como uma luva, sem vibrações!

De duas uma, ou esse corsa não gosta de roda maior que 14, ou a furação das rodas, junto com os parafusos ajustáveis não caem legais nele, exigindo um balanceamento especial.

Só para complementar, ontem fui na concessionária ver as rodas original para escolher uma, e o vendedor me disse que as rodas da Chevrolet (GM) são todas fabricadas pela Mangels, então acredito que se comprar uma roda da Mangels, a probabilidade de acontecer pode ser menor!

Mas que é esquisito é!
Alexxx2008
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Mensagem por Alexxx2008 »

[quote="drausio"]Bom pessoal, no final da historia desisti da roda, e o pior é que essas rodas estavam na minha Saveiro e nunca tiveram problema, e essa semana vendi as rodas para um amigo meu que colocou num Escort (Ford) e caiu como uma luva, sem vibrações!

De duas uma, ou esse corsa não gosta de roda maior que 14, ou a furação das rodas, junto com os parafusos ajustáveis não caem legais nele, exigindo um balanceamento especial.

Só para complementar, ontem fui na concessionária ver as rodas original para escolher uma, e o vendedor me disse que as rodas da Chevrolet (GM) são todas fabricadas pela Mangels, então acredito que se comprar uma roda da Mangels, a probabilidade de acontecer pode ser menor!

Mas que é esquisito é![/quote]

Drausio,

Como eu lhe disse, tenho rodas da Mangels modelo Motion aro 15 e tb estou com problemas de trepidação.
Talvez deve ser causado pelo fato de o off-set ser 38 e não 49 (original GM). Talvez possa ser isso.

Abs!
rafakazu
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Mensagem por rafakazu »

O gozado é que antes desse Corsa 1.4 2008 atual que eu tenho eu tive um Hatch 1.0 2003, e coloquei na época um jogo de rodas do Astra Sport 15" (não sei c vcs se lembram, era uma com 5 raios e ficava bem legal no Corsa) que eram fabricadas pela Mangels e tinham o Off Set 49 e furo do cubo original GM (ou seja não precisava de aneis centralizadores), os pneus eram Continental tb na medida 195/50 R15, e eu nunca tive problemas de balanceamento com o Corsa anterior. Não sei não mas na minha opnião esses aneis centralizadores não centralizam adequadamente a roda, talvéz seja esse uma das causas do problema de tanto desbalanceamento eu um problemas que é relativamente facil de se resolver.

Se alguem ai conseguir achar um meio de resolver esse problema definitivamente nos avise.
EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

Não sei se resolve, mas já rodei com aro 15 no meu Corsinha atual, com um jogo de Pneus Yokohama a539 195/45, e estava perfeito, mas na troca das rodas para o Corsinha tive que fazer balanceamento nas rodas, fiz na bancada e foi colocar no carro e sair rodando legal, sem stress...

Mas tomei o cuidado de primeiro, usar roda com offset e tala compatível com o Corsa, e jogo de parafusos específicos para roda de alumínio, que são diferentes dos d roda de ferro, mas não sei se esse ultimo item poderia contribuir para uma vibração em volante...

Enfim, não é para dar problema não.. Mas se tiver, veja, tem que haver um motivo, e se acharem coloquem aqui, vai que futuramente voltando a por rodas maiores no carro eu seja um "felizardo" a ter o problema de vc's... Hoje to de aro 14 original... tá susse...
leorbolato
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Mensagem por leorbolato »

[quote="drausio"]Boa tarde!

Tive um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso.

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Drausio[/quote]

Cara, eu tive o mesmo problema com um jogo de rodas originais da montana conquest. O carro so parou de tepidar quando voltei as rodas originais.

Como tambem fiz rodizio, nao sei se foram as rodas ou os pneus...
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