[DÚVIDA] - Medida de pneu para aro 17

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Medida de pneu para aro 17

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Galera, boa tarde !!

To precisando erguer um pouco a altura do carro com relação ao chão devido a rampa de casa. Meu Sedan GLS 96 esta com suspensão original, aro 14 e pneu 185/60. To negociando umas aro 17 replicas do Astra SS, vi algumas fotos e achei q vai ficar legal, mas a duvida é com relação a medida dos pneus.

Usando 205/45 eu conseguiria a altura desejada, porem tenho receio de raspar demais, e pegando 205/40 tenho receio de não ficar na altura q necessito.

O que me indicam ??


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bom se é réplica pesquise antes sobre o offset da roda e a tala, se não tudo que conseguirá é que fique raspando e moendo pneu, http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327.
Rodas 17.
Recomendo utilizar rodas da Noova que possuem offset 49 e tala 7, a Scorro acaba de lançar uma roda aro 17 com tala 6.5 e offset modelo S203

Pneus
Recomendo 195/40 mas ja utilizei no meu sedan 205/40
Essa sua ideia de conjunto novo totaliza 596mm, o conjunto original tinha 561mm... são 35mm a mais do DIÂMETRO total, mas na altura isso se traduzirá em 17 mm... menos de 2 cm. E depende como calibrar... nem isso.
Aqui tem uma calculadora: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm

Isso não vai resolver seu problema de forma alguma, mas é uma boa desculpa pra usar rodas grandes. Só veja o offset e a tala como mencionei.


Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Na verdade não comprei nem roda nem pneu ainda, to estudando bastante sobre isso.

Sobre os calculos, estava fazendo sim por essa calculadora, e me deparei com uma diferença bem pequena mesmo, infelizmente.

Sobre a desculpa de usar rodas grandes :D , seria uma boa ideia mesmo, mas to pensando realmente na altura. Tanto é que estou estudando tambem pneus 185/65 ou 70 e tambem 175/70 pra rodas originais q tenho hoje.

Obrigado pela "luz" awaked. :occasion5:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

De qualquer forma, se tem a vontade, uma rodas 15... com perfil mais alto... mas nada fará milagres.
185/60R15 já fica maior de diâmetro que as 17 que imaginou. Só sempre compre a roda com offset correto, perto de 48 ou 49 pra evitar que raspe.

Mas veja se não tem a suspensão cansada. Tempos atrás um outro membro se queixou, no fim só a suspensão nova (amortecedores e molas) resolveu pra ele.


Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Eh, acho que vou pender mais pra esse lado, e acho q fique no R14 prq não tenho investimento com roda, consigo manter o conforto e ainda dou um tapa na suspensão !


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sem duvidas, achei que eram 13, se são 14 fica mais fácil.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”