[DÚVIDA] - Vazamento de água do lado do carona. O q fazer?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vazamento de água do lado do carona. O q fazer?

Mensagem por Rubens Melo »

Pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, mas enfim...

Peguei a primeira chuva com o carro hoje e pra variar ta pingando água no lado do carona, pinga bem em cima do tapete e não consegui identificar de onde vem.

Alguém sabe se existe algum ponto de vazamento clássico desses carros? Alguma idéia de onde procurar primeiro? Acredito que deva ser no cofre do motor né...

Tenho um azar danado com vazamento de água nos meus carros, é o terceiro carro usado que compro e tem o mesmo problema, o único que não tinha era o Civic, mas esse ta em outra categoria né....Ô saudade....

Valeu galera!
Paulo Renato
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 09:13:41 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Renato »

E ai amigo,
O que pode estar acontecendo é que existe um sistema de dreno verifique se alguma folha ou algo tenha entupido o dreno.
Abs.
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

oq pode ser tbm são as vedações do cofre, como o carro é usado pode ter rachado alguma ou mesmo nao estar lah, dah uma olhada nessas vedações primeiro.
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

Obrigado amigo, mas como não faço a mínima idéia de onde ficam essas vedações, fiquei na mesma....rs
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

elas ficam na parede do carro atras do motor, embaixo do vidro do para brisa, são borrachas redondas :D
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

Agora já deu uma luz aqui..... :D
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Abre o capu e da uma olhada também em todos os fios e cabos que saem do motor pra dentro do carro e verifica a vedação deles , pode ser que alguma dessas borrachas tenham desencaixado deixando assim, brechas pra agua entrar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
DrEaD
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Março 2011 06:48:29 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DrEaD »

Opa!

Fiz cadastro hoje, depois de 1 mês lendo muito e aprendendo algo sobre meu corsinha :D

O meu(Wind 97) também entrava água e pingava no lugar do passageiro, achei 2 furos no cofre da bateria e os vedei.
Aconteceu que na primeira chuva forte inundou!!! Muito mais do que quando tinha os furos... Furos secos e vejo a água vindo de cima, como se viesse pela ventilação.

Ta na garagem todo desmontado(plásticos do limpador e bateria) e não vejo pontos onde possa estar entrando a água... Jogo agua de balde e não pinga dentro! Vou testar jogar de cima do para-brisas agora pra ver no que dá.

Uma borracha de trás da bateria tava fora do lugar e a pus no lugar, mas acredito que mesmo antes quando havia os furos no cofre da bateria ela ja estive como estava...

Vou montar tudo e esperar a próxima chuva, o que deve levar no máximo 48hs visando que moro na Londres do Brasil hehehe

Acompanhando o tópico e desejando sorte para os que sofrem desse maldito mal do corsa!

Abraço!
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Outro lugar danado pra entrar água é naquela caixa de ar que tem o filtro de ar da cabine.
Alí se estiver sem aquela "massa" de vedação entra água e escorre por cima do porta-luvas e pinga! Digo pois o meu tem esse problema e já ví molhado alí por baixo, só que to com preguiça de desmontar pra arrumar...
DrEaD
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Março 2011 06:48:29 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DrEaD »

[quote="Valcer"]Outro lugar danado pra entrar água é naquela caixa de ar que tem o filtro de ar da cabine.
Alí se estiver sem aquela "massa" de vedação entra água e escorre por cima do porta-luvas e pinga! Digo pois o meu tem esse problema e já ví molhado alí por baixo, só que to com preguiça de desmontar pra arrumar...[/quote]

Como desmonto essa parte? Percebi que só molha em movimento, pois ontem ficou estacionado por horas na chuva e nenhuma gota... Ao chegar em casa estava só um pouco molhado, pois a chuva estava bem fraca...

Tempo de sobra na quarta que é feriado por aqui... Lá vou eu... Desmontar tudo denovo :/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”