[DÚVIDA] - Pq a Lanterna traseira Corsa C está derretendo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Não sei se a questão da lampada original influencia. Comprei as minhas na Accioly, ou seja, em tese originais, e outro dia, ao retirar as lanternas pra limpar o local, tava tudo derretido. Acredito que seja problema cronico do modelo mesmo.
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Galera, é um problema que realmente não dá para aceitar!

Mas estamos na era do avanço tecnológico. E lampadas comuns ficaram para trás!
Desde que coloquei iluminação Led no meu Corsa, não tive mais problemas com escurecimento de lanternas e lentes, calor, lampadas queimando rapidamente, desgaste precoce de bateria...

Recomendo lampadas de Led em tudo no carro. Cores mais vivas, luz limpa, luz fria. É show!
Erick Pinho
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2012f Maio 2012 10:33:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Pinho »

Caros amigos Corseiros,

Comprei um corsa 2007 e apresentava o mesmo problema, derretimento do bulbo vermelho da lanterna trazeira dos dois lados (motorista e carona).

Tirei as lanternas e verifiquei que as lâmpadas de freio não são originais (Marca: OSRAM).

Especificação:
Lâmpada - Osram, - 2 polos - pinos em alturas diferentes - 7528 P21/5w.

Com certeza o problema são as lâmpadas genericas.
claudioms2004
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 30 2013f Junho 2013 02:28:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudioms2004 »

Tenho este problema tambem no meu corsa hatch 2012. ja troquei 6 lanternas traseiras em garantia. O defeito e que a parte vermelha da lanterna (plastica) derrete e encosta na lampada e estoura a lampada.
Onde acho esta lampada led, e funciona mesmo?
guii.mela
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 16 2013f Maio 2013 11:25:19 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guii.mela »

No meu aconteceu a mesma coisa, ai eu parti para as de leds que ja acendem vermelho, só que coloquei as lampadas de leds e ficou tudo doido. O problema foi:

-Com a chave desligada, liguei a lanterna e pisei no freio, as luzes externas apagam e acendem todas as luzes do painel.
-Com a Chave Ligada, lanterna apagada e quando piso no freio, acende perfeito, só que as lanternas da frente e da placa traseira acendem junto.

Já com a chave ligada, lanterna acesa e ao pisar no freio fica normal. Ja aconteceu isso com alguem?????? Preciso muito colocar essas de leds, as comuns tao derretendo meu farol!
corsamax1.8 escreveu:o meu deu o mesmo problema (hatch C 2007).. lado do motorista derreteu metade do bulbo vermelho... quem olha de trás, vê metade vermelho, e metade branco

solução: lampadas em led :evil: e reparo com um pedaço de garrafa pet incolor pintado com esmalte vitral vermelho, acho que vai quebrar um galho!!
ealves
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 25 2016f Maio 2016 04:29:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por ealves »

Felippe_Okt escreveu:E aew pessoal, poderiam me ajudar estou com um problema que está me deixando doido ... tive a lanterna traseira esquerda do carro pq a mesma derreteu a parte de dentro e com o tempo acaba queimando a lâmpada ... fiz a troca porém agora está acontecendo do outro lado ... alguem já sofreu com isso ???

Vou verificar na que troquei porém se começar a ter o mesmo problema o que fazer ??


Obrigado !1

Amigo, tenho o hatch 2012 e derreteu as bolhas com as lâmpadas originais, a principio coloquei lâmpadas de led 2 polos vermelhas, só que ao acionar o freio as luzes são MUITO FRACAS ( só no freio ), bem inferior a lâmpada tradicional, tentei outras marcas, mas não tive sucesso, no final arranquei fora toda a bolha e o suporte de metal que sustenta a mesma e coloquei lâmpadas vermelhas 2 polos tradicionais "paralelas" o problema que de um dia para o outro o vermelho vai ficando fraco e a lâmpada vai ficando rosada ( acredito por ser paralela ou chinesa ), bom, resolvi pintar a lâmpada com verniz vitral, aguenta um pouco mas também vai perdendo a cor vermelha aos poucos. Já procurei lâmpadas vermelhas 2 polos originais na Ford e Honda que tem vermelhas mas o encaixe não é em linha como no Corsa, se alguém conhecer alguma montadora que tenha essa 2 polos vermelhas na mesma linha ou alguma led que acenda forte a luz de freio, agradeço a indicação, obrigado.
Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

Boa noite!
Ford Ka tem lâmpadas vermelhas de série... Um amigo meu recomendou, mas ainda não fiz o teste.
Se fizer, me dá um toque...
ealves
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 25 2016f Maio 2016 04:29:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por ealves »

Pessoal, resolvi o problema da lanterna derretida do hatch:

Como já falei antes, arranquei fora a bolha vermelha derretida e o suporte de metal, tentei várias lâmpadas de 2 polos vermelhas chinesas, mas de um dia para o outro vai perdendo a cor.
A solução foi comprar essas lâmpadas originais ( na GM não vende ) mas encontrei mais barata na Honda, usa no Fit Twist, o encaixe é diferente do Corsa com os pinos nas laterais desalinhados, procure encaixar primeiro a parte de baixo do pino da lâmpada no soquete, o de cima você empurra um pouco com uma chave de fenda o "suporte de metal", encaixe e gire a lâmpada com muito cuidado, veja depois seu encaixou bem e se a lâmpada não está solta, para mim resolveu.

Obs: Também vende essas lâmpadas na Ford e Peugeot, mas ambas também com o encaixe desalinhados e mais caras do que na Honda, paguei R$ 11,00 cada na Honda.
sergio_ear
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 03:30:14 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por sergio_ear »

Boa noite galera, tive o mesmo problema no meu hatch 2012...
-testei alguns modelos de LED comprados na Sta. Efigênia (Não duraram 2 semanas);
-testei as vermelhas TESLLA, originais do FORD KA - O vidro da lampada é pintado de vermelho e não confeccionado, sendo assim, voltam a ficar com tom rosado;

Solução pro meu caso - comprei as de LED da Philips. São caras, encontrei no ML por 50,00 cada, mas vale o investimento.
Iluminam muito mais que as halogêneas e as led encontradas no mercado paralelo, recomendo !!!
Sérgio A. Ribeiro
Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

Falae Sergio!
Tem como mandar Foto das Phillips acesas? Já vi elas na net, mas nunca ví como elas ficam e devido ao valor, fico com receio de comprar...
Se puder, me manda no whats um vídeozin com o farol aceso e acendendo a luz de freio:

11 9 4233 3524

Valeeeeu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”