[LEIAM] Confusão com faróis auxiliares: MILHA e NEBLINA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

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awaked
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Mensagempor awaked » Terça-feira 16th 2013f Abril 2013 05:57:09 PM

Falando em Nightbreaker da Osram instalei no carro ontem. Fiz um comparativo... está no meu tópico se quiserem ver, é só clicar no banner.

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Ulisses®
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Mensagempor Ulisses® » Terça-feira 16th 2013f Abril 2013 09:41:37 PM

awaked escreveu:Falando em Nightbreaker da Osram instalei no carro ontem. Fiz um comparativo... está no meu tópico se quiserem ver, é só clicar no banner.


Awaked, postei um comentário no seu tópico. Excelente escolha.

Abraços.
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José Leal
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Mensagempor José Leal » Quarta-feira 17th 2013f Abril 2013 11:19:52 AM

Ulisses, sobre o kit Cibié, eu sinceramente não sabia que existia. Pelo CEPChev, todos os faróis são da marca Arteb. Se eu soubesse disso, teria pego o Cibié mesmo.
Uma coisa que vc citou é sobre a regulagem de altura do facho. Os Arteb tb possuem regulagem. Deixei de uma forma que iluminasse à frente, um pouco antes de onde consigo ver o asfalto, obviamente sentado ao banco do motorista.

Sobre as lâmpadas, de fato serão trocadas, Essas "efeito xenon" são horriveis, nem se compara com as citadas Cool Blue ou Crystal Vision. Um usuário do Monzeiros instalou em seu carro as Osram Nightbreak e disse que a qualidade da luz mudou exponencialmente, para melhor. Estou em dúvida se pego uma dessas Night... ou se pego a 3000K que estou usando no farol principal. Estou muito satisfeito com essa amarela, pois, como disse antes, a definição das irregularidades no asfalto fica evidente.

Vou ver o que decido aqui e depois retorno.

Um abraço!
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JFaria
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Mensagempor JFaria » Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 09:47:23 AM

José Leal, também estou usando as 3.000K e deixei de lado as 8.000K...a diferença é muito grande a noite e dias de chuva. Vou instalar um kit neblina Cibié e também colocar 3.000K...
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José Leal
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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 06:53:38 PM

Montei as halógenas 3000K no neblina. Como esperava, melhorou bastante. Mas sinceramente esperava mais do farol. Imaginava um facho mais aberto, pegando o meio-fio pouco a frente do carro. Por aqui, o facho ficou mais centralizado, em forma de V a frente. Mas mesmo assim tá ajudando muito. Só não sei se o meu farol baixo está baixo demais, terei que levar para regular.

Tem alguma manha para regular o farol de neblina? Altura em relação à parede, igual a regulagem do farol baixo?
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awaked
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Mensagempor awaked » Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 06:57:54 PM

O angulo só... O faixo do foco deve direcionar para baixo, a grosso modo quase paralelo ao piso mas caindo.

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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 07:01:54 PM

Sim, a regulagem que ele exerce é somente na vertical. Mas o que quero saber é se tem alguma referência para regula-los.

Como disse, a regulagem está iluminando com o vértice do V (desculpe o trocadilho) um pouco antes d'eu ver o asfalto, sentado no banco do motorista.
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Mensagempor cristiano caprioli » Quinta-feira 27th 2013f Junho 2013 11:41:26 PM

Muito boa explicação........

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DuBrejo
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Mensagempor DuBrejo » Terça-feira 27th 2013f Agosto 2013 09:13:36 AM

Olá meus amigos corseiros... ou será corsistas. rsrs

Quando comprei o carro, estava com lâmpadas super branca de 100W nos faróis. Fui recomendado a trocar por um par de 60W e o fiz. Mas como o carro já é velhinho e não sei a quanto tempo o antigo dono usou essas lâmpadas, é possível que tenha estragado um pouco os faróis.

Por falta de grana não comprei outros faróis, apenas mandei regular e polir porque nitidamente os fachos apontavam para direções diferentes. Tenho até vergonha mas descobri durante este serviço que meu farol esquerdo é VALEO e o direito é NINO. Regularam o melhor que puderam, pintaram o fundo (máscara, né?) dos faróis de cromado e colaram com silicone (li em outro lugar que isso também não pode, mas só depois). Melhorou um pouco mas ainda falta muito para ficar bom.

Gostei muito dessas explicações sobre farol de milha e de neblina presente aqui. Se não tivesse lido isso teria comprado farol de neblina sem sucesso. Mas lendo todo o post me surgiram algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

- Será que no meu caso bastaria um par de farol CIBIE ou ARTEB para eu enxergar melhor a estrada? Lembre-se que estou falando de um carro 1999 que por si só, já possui um farol de tecnologia inferior e com menor capacidade de iluminação.

- Considerando que a solução seja o farol de milha, alguém que tenha conseguido fazer essa adaptação no carro pode postar uma foto para eu ver como ficou?

- Sei que falaram de uma alternativa de farol com dois fachos de luz, onde inclusive sugeriram usar um deles como farol de milha. Achei ótima a ideia mas estou preocupado porque sei que a fabricante que comercializa esse produto não é muito confiável.

veja: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=9105&start=0

Será que no meu caso vale mais a pena comprar esse? http://www.connectparts.com.br/Farol-Co ... -02-4248/p e regular um como farol de milha, como sugeriram neste post?


Aguardo ajuda de vocês.

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Mensagempor DuBrejo » Terça-feira 27th 2013f Agosto 2013 07:34:11 PM

Enquanto aguardo a ajuda dos amigos, segue um link complementar a dica que o Ulisses nos deu. Caso ainda reste dúvidas a alguém.
http://mundotransito.com.br/index.php/2 ... e-neblina/


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