[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
morangotango
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 20 2008f Setembro 2008 04:28:25 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por morangotango »

galera para a decepção de todos,
eu fui no detran aqui no meu querido estado do espirito santo para fazer a regularização da troca do motor tendo que colocar o numero novo no meu documento do carro, os caras me enrolaram pacas pq nao sabiam como fazer isto direito. pois bem aproveitei a deixa e perguntei do XENON que eu queria aproveitar e regularizar tambem, como eu tinha visto na reportagem la de santa catarina.....

para a supresa:
1 - os caras nao sabiam o que era o xenon.
2 - eles nem sabiam que tinha sido proibido.
3 - ligaram para sao paulo para um monte de lugar e os caras simplismente deram a lei para o atendente.
4 - o cara me vira e me da a resposta amigo ta proibido, sendo que eu ja sabia e falei q tinha como regularizar e eu gostaria, ele simplismente viro e falo que nao tinha como .

Ai na discussao chegamos na conclusao ele mando eu anda com isto pq nao tem como a policia te confirma que tem 2000 lumens como a lei pq nao tem aparelho para a aferição como tbm nao tem aparelho para aferir o insufilme....entao da vontade de andar só que como os caras são da policia tem as "LEIS" nas maos eles nao vao discutir com vc e vao mandar seu carro para o patio, ai vc vai ter q pagar uma multa para tirar seu carro talvez regularizar mesmo sem aparelho ou entao vai ter q pagar sem tirar o xenon pq eles nao tem aparelho....ai vc cisma em entrar na justiça...o que acontece??????50 anos para vc ganhar esta causa....e nisto o BRASIL vai para frente como sempre....

entao eu ja me conformei e nao vo ter o xenon pq nao tem como disfarça copmo o insulfilme....e tento arrumar outra forma de lampadas...como a gp ou entao a diamond vision.....é o jeito....so pq os caras da policia se axam e nos nao podemos discutir com eles
Leonardo Otsuka
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 08 2008f Outubro 2008 02:34:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leonardo Otsuka »

Fala galera!

Alguém poderia me dizer quantos lumens uma lâmpada de 100w produz.. pq a resolução diz que não pode ser acima de 2000 lumens... independente da lâmapada...

Valeu!!

absss
indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

Leonardo Otsuka escreveu:Fala galera!

Alguém poderia me dizer quantos lumens uma lâmpada de 100w produz.. pq a resolução diz que não pode ser acima de 2000 lumens... independente da lâmapada...

Valeu!!

absss
nao se esqueça que a resoluçao antiga ainda esta em vigor, a resolução nova é um complemento, portanto lampadas com mais de 100w continuam proibidas
peagaah
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 21 2008f Setembro 2008 11:10:54 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por peagaah »

Eu regularizei o meu:

http://peagaah.blogspot.com/2009/02/xen ... izado.html

No meu blog tem mais posts sobre como regularizar.

http://peagaah.blogspot.com/


É tudo bem tranquilo. Faz uma solicitação por escrito ao DETRAN, vai no cartório, registra firma.
Depois volta no DETRAN para solicitar um documento que autoriza vc fazer a modificação.

Assim, vc vai atrás de uma credenciada do inmetro (as que regularizam kit gnv)

Faz a inspeção.

Leva toda a papelada num despachante que ele termina o resto.

Dá pra regularizar acima de 6k, só que a NF tem que ser de 6k. Digo que dá pra regularizar de 6k pois já vi carro com 10k regularizado, nem o orgão que inspeciona, nem o DETRAN tem equipamentos para medir quantos K tem a lampada, muito menos o seu policial quando querer te multar.

Valeu!
Renato Alves
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 18 2009f Abril 2009 12:52:26 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Alves »

Pessoal,

Esse assunto de xenon está causando muito... no meu carro e no da minha mãe estão instalados os de 8.000K e até o momento não tivemos problemas com polícia... Inclusive essa semana a policia ficou dando farol alto para eu desligar o xenon... e não fez nada ! não veio atrás... nada... apenas o farol alto na minha cara...

Tenho um colega que possui um auto center e oferece o serviço de regulagem de faróis... levei meu carro lá depois que instalei os xenon´s, e estavam regulados como a lei manda... mesmo assim, pedi para ele regular um pouco mais para baixo ainda... p/ evitar maiores constrangimentos... Porém, mesmo estando regulados mais baixos que a lei manda, ainda vinha uns ..... que ascendiam a m* do farol alto na minha cara ! Fico mordido com farol alto na cara... Conclusão: Voltei na loja e regulei o xenon um pouco para cima do que o correto... já que vão me xingar... pelo menos xinguem com razão...

Sei que estou errado... mas o negócio ilumina p/ caramba regulado mais para cima... rsrsrs...

Essa lei do xenon vai ser igual a da lei seca... já desandou tudo !!!

abs.
Não roube !!! O governo odeia concorrências.
Passei a gostar de trânsito desde que minha sogra foi atropelada...
Perfil : http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=127178
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Renato Alves escreveu:Pessoal,

Esse assunto de xenon está causando muito... no meu carro e no da minha mãe estão instalados os de 8.000K e até o momento não tivemos problemas com polícia... Inclusive essa semana a policia ficou dando farol alto para eu desligar o xenon... e não fez nada ! não veio atrás... nada... apenas o farol alto na minha cara...

Tenho um colega que possui um auto center e oferece o serviço de regulagem de faróis... levei meu carro lá depois que instalei os xenon´s, e estavam regulados como a lei manda... mesmo assim, pedi para ele regular um pouco mais para baixo ainda... p/ evitar maiores constrangimentos... Porém, mesmo estando regulados mais baixos que a lei manda, ainda vinha uns ..... que ascendiam a m* do farol alto na minha cara ! Fico mordido com farol alto na cara... Conclusão: Voltei na loja e regulei o xenon um pouco para cima do que o correto... já que vão me xingar... pelo menos xinguem com razão...

Sei que estou errado... mas o negócio ilumina p/ caramba regulado mais para cima... rsrsrs...

Essa lei do xenon vai ser igual a da lei seca... já desandou tudo !!!

abs.
É verdade, eu concordo com o que vc falou de ja ter desandado, agora eu não entendia porque o povo reclamava do xenon, na garagem aqui de casa eu ficava uns 8 metros de distancia do carro e regulava no minimo pra nao ofuscar ngm e mesmo assim ainda alguns reclamavam, eu resolvi parar o carro na rua e andar uns 50 metros de distancia dele pra ver e Realmente o negocio mesmo no MINIMO só ofusca de longe.

Eu utilizo o de 6000k que é mais branco e mais forte. pelo menos na cor branca nenhum oficial reclamou ainda.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Marcelo.Gomes
:: Champ ::
Mensagens: 492
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 10:28:33 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Gomes »

Tem um site que também dá para tirar algumas informações sobre a lei, www.xenonlegal.com.br. O site foi criado pelo Grupo AIX, formado por alguns importadores de Kits Xenon. Vale a pena dar uma lida.
Dá última vez que me informei sobre isso, me passaram o seguinte:
- Xenon acima de 8000k, está proibido
- Xenon de 6000k (branco) está liberado, mas APENAS para os carros que possuirem a regulagem de altura dos faróis (todos tem), e o esguicho de água.
Eu tinha o Xenon de 6000k no meu carro, e fui multado (R$ 127,00 + 5 pontos), porém eu recorri da multa, pois em momento algum fui parado pela polícia para que fosse verificado se o meu carro tinha o esguicho ou não, e se eu teria regularizado ou não o meu Xenon. Por enquanto ainda não saiu o resultado, mas por precaução eu tirei o Xenon.
Depois eu publico um outro site onde um cara regularizou o Xenon dele, e ele explica direitinho o que teve que fazer para reguralizar tudo e alterar o documento do carro.
Pelo que eu percebi, multar alguém com Xenon vai do guarda, o correto é parar e verificar se o carro está ou não irregular, mas o que muitos fazem é olhar apenas o modelo do carro, se não for importado, leva multa, já que é certeza que originalmente não vem com Xenon.
robsonconegero
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 09:53:57 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robsonconegero »

Bom sou novo no site e tenho um corsa 1.8 flex ja se vao 2 longos anos de pura felicidade com ele
desde que comprei ja fui atras do xenon pois é outro mundo a iluminaçao e a estetica e ate hj nunca fui multado. tenho um de 10000k na baixa e estou correndo atras p legalizar pois nao é proibido nao e so legalizar perante a lei maior burocraçia mas nao custa tentar agora vou colocar mais um na alta em breve posto mais sobre o assunto ..
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Pessoal, li todo o tópico mas to com dúvida com relação as lampâdas Diamond Vision e Crystal Vision da Philips, são proibidas ou não???

Alguém sabe?

Abrs.
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
Roberto Luiz Veiga Junior
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Fevereiro 2009 06:19:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Luiz Veiga Junior »

eu tenho no milha 8000k nunca me pararam vou colokar no farol baixo
hahah

abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”