CARRO NÃO LIGA!!!!POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Prechet escreveu:Olha só, essa aconteceu comigo. Nas férias de Julho, peguei a mulher e minha filha e fomos do Rio de Janeiro para Porto Seguro, no corsinha sedan 1.0. O carrinho foi tranquilo, no primeiro dia parei no Espirito Santo, para descansar ( só eu dirijo ) no segundo dia cheguei de noitinha na Bahia, e o corsinha tranquilo. Um belo dia voltando de Trancoso para a pousada, derepente o corsinha parou do nada, como já estava escurecendo não consegui identificar o problema. Uma boa alma da Bahia arrumou um lugar para deixar o possante até o dia seguinte. Vamos ao problema do carro: morreu andando, quando tentei ligar não acendia a luz da injenção e não acionava a trava elétrica. achei que fosse o alarme, cacei o danado do fusivel geral do alarme e no escuro não achei o danado, olhei alguns fusiveis e não vi nenhum queimado ( tava sem óculos ) fiquei de cabeça quente e desisti. Imagine só eu na Bahia passeando, placa do RJ, os caras iam me arrancar o couro. No outro dia, com calma, verifiquei primeiro todos os fusiveis para minha surpresa o penultimo que eu tirei tava queimado. Nahora coloquei um reserva ( sempre tenho na caixa de ferramentas) o bruto acendeu tudo, acionou a trava e ligou na boa. Tirei o maior peso e o corsinha aguentou o tranco na boa. Foram 2700 KM, de serra, estrada esburacada, pontes sem mureta e muitas carretas duplas de madeira e cana. Vale a pena tentar nos fusiveis de novo. Quem sabe não é uma coisinha que vc mesmo resolve. Valeu? 8)


Eu mesmo peguei a caixinha do alarme positron e fiz dela uma mini-caixinha de ferramentas. Nela eu tenho vários fusíveis de todas amperagens, lâmpadas reservas de farol e lanterna, terminais de fio, pedaços de fios e outras coisas pequenas.

Sempre é bom ter algumas coisas para parte-elétrica dentro do carro.

Quando tiver com uma graninha sobrando, vou comprar uma caixa de ferramentas média para colocar chaves de fenda, philips, torx, boca, estria, etc., parte das chaves comuns que se usa em corsa + as coisas que já tenho na caixinha do alarme.

Nunca se sabe quando você vai precisar e nem onde.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”