[DÚVIDA] - Chicote Pickup Corsa 99 serve no Corsa GL 96?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

[DÚVIDA] - Chicote Pickup Corsa 99 serve no Corsa GL 96?

Mensagem por caio1996 »

Boa noite Corseiros. Tudo bem com vcs?

Tenho um Corsa 1.6 GL 2p (96/97) pelado, literalmente, de GL somente o Motor que é 1.6, estou meio que fazendo um projeto colocando os opcionais que vejo que teria na época que ele nao tem co DH (mas vi que vou ter que fazer um trabalho na longarina do lado motorista se eu quiser fazer o mais original, ja que a longarina do lado esquerdo ja possui o buraco pra colocar o suporte e coxim embutido (mais facil) fiz a instalação dos faróis de neblina originais CARELLO em casa, cortei os para-choques na posição (ja possuia a marcação no plástico atrás, ent foi so seguir e fazendo o acabamento, ficou top, farolzinho de difícil de encontrar somente o direito kkkkk)

agr estou querendo fazer a fiação elétrica, e encontrei o chicote da pickup corsa 1.6 ano 1999 com AC, mas vi que na caixa de fusível ela tem padrão OBD2 ou OBD1 e nao tem limpador traseiro, coisa que o meu corsa tem limpador traseiro e é padrão ALDL

minha duvida é, posso instalar o chicote normalmente ira funcionar? a parte do limpador traseiro é so colocar o relé? pois vi muitos que ja tem a preparação


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Seu carro é o mesmo caso do meu.
Pode instalar o chicote e funciona, no seu caso eu manteria o plug ALDL mesmo, só ocuparia os fios do 99. Só tem mais um porém, o padrão de conector que liga com o resto da carroceria também mudou em 99 (naquela conexão da soleira da porta do motorista), então tem que trocar todos os plugs ou todos os chicotes do carro.
Sendo chicote da picape, que obviamente nenhuma teve limpador traseiro, é bem possível que o chicote dela não tenha nada da fiação do limpador, mas isso basta você transplantar do seu carro.

E uma dica minha, se for comprar chicote usado, tenta ver ele pessoalmente antes de fechar negócio, pois a situação dos chicotes usados é lamentável, pode acabar pegando um chicote cheio de remendos mal feitos e te causar um transtorno épico. Poderia apenas fazer o transplante como citei, manter seu chicote original (que você sabe que funciona) e acrescentar nele só a fiação que você quiser.

Se possível, manda alguma foto da instalação dos faróis, eu fiz a minha no final de semana e tive que trocar o para choque.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

Desculpa a demora, sim, a a idiea vou fazer isso mesmo, pq pelo que vi, vem lietralmente tudo, desde a mini-frente com as regulagem do farol eletrico (que é uma ideia mais pra frente) e dos farois de milha, que como instalei os originais do GSI/GLS (com o suporte de ferro) fica o mais original possivel e do painel tbm, do radio e do relogio ( que nao sei se o meu tinha ou nao, pq tem muito fio cortado na regio do radio) e quero colocar tbm a solenoide do ar quente, que nao se tem, pq foi desativado, en to meio que recuperando as coisas dele

e tenho o projeto de colocar a 6º marcha, pq é osso viajar com ele 100km/h é quase 3mil de rpm 120 ent é quase 4, consumo ent vai la em cima


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

Fernando 4100 escreveu: Quarta-feira 22 2021f Dezembro 2021 02:36:20 AM Seu carro é o mesmo caso do meu.
Pode instalar o chicote e funciona, no seu caso eu manteria o plug ALDL mesmo, só ocuparia os fios do 99. Só tem mais um porém, o padrão de conector que liga com o resto da carroceria também mudou em 99 (naquela conexão da soleira da porta do motorista), então tem que trocar todos os plugs ou todos os chicotes do carro.
Sendo chicote da picape, que obviamente nenhuma teve limpador traseiro, é bem possível que o chicote dela não tenha nada da fiação do limpador, mas isso basta você transplantar do seu carro.

E uma dica minha, se for comprar chicote usado, tenta ver ele pessoalmente antes de fechar negócio, pois a situação dos chicotes usados é lamentável, pode acabar pegando um chicote cheio de remendos mal feitos e te causar um transtorno épico. Poderia apenas fazer o transplante como citei, manter seu chicote original (que você sabe que funciona) e acrescentar nele só a fiação que você quiser.

Se possível, manda alguma foto da instalação dos faróis, eu fiz a minha no final de semana e tive que trocar o para choque.


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

Fernando 4100 escreveu: Quarta-feira 22 2021f Dezembro 2021 02:36:20 AM Seu carro é o mesmo caso do meu.
Pode instalar o chicote e funciona, no seu caso eu manteria o plug ALDL mesmo, só ocuparia os fios do 99. Só tem mais um porém, o padrão de conector que liga com o resto da carroceria também mudou em 99 (naquela conexão da soleira da porta do motorista), então tem que trocar todos os plugs ou todos os chicotes do carro.
Sendo chicote da picape, que obviamente nenhuma teve limpador traseiro, é bem possível que o chicote dela não tenha nada da fiação do limpador, mas isso basta você transplantar do seu carro.

E uma dica minha, se for comprar chicote usado, tenta ver ele pessoalmente antes de fechar negócio, pois a situação dos chicotes usados é lamentável, pode acabar pegando um chicote cheio de remendos mal feitos e te causar um transtorno épico. Poderia apenas fazer o transplante como citei, manter seu chicote original (que você sabe que funciona) e acrescentar nele só a fiação que você quiser.

Se possível, manda alguma foto da instalação dos faróis, eu fiz a minha no final de semana e tive que trocar o para choque.
Nao liga pro rabo do cachorro, so vi depois kkkkk

https://corsaclube.com.br/ext/dmzx/imag ... c67e06.jpg

https://corsaclube.com.br/ext/dmzx/imag ... 83a613.jpg

https://corsaclube.com.br/ext/dmzx/imag ... ca3d6a.jpg


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Suspeitei desde o princípio... :mrgreen:
Seu para choque já era o modelo que aceita os faróis, daí é só cortar no capricho mesmo. Ficou muito bom!
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

Fernando 4100 escreveu: Segunda-feira 27 2021f Dezembro 2021 05:17:06 PM Suspeitei desde o princípio... :mrgreen:
Seu para choque já era o modelo que aceita os faróis, daí é só cortar no capricho mesmo. Ficou muito bom!
Sim, fui no cuidado pra fazer os cortes, pq o medo de errar e ficar feio e depois de arrepender, ate guardei os pedaços para fazer a um recuperação, mas no final das contas nem precisou, parece original de fabrica, pq é dificil encontrar esses PC lisos, so os furados ja


ate pensei em fazer uma publicação aqui da instalação e talz, mas procurando mais a fundo vi que ja tinha um publi dessa :D

proximo projeto é a fiação e DH, quero ver se consigo fazer a instalação original, pq o meu tem os "copinho" do suporte do coxim, e o lado da passageiro é so cortar que o buraco pra embutir na longarina ja existe, o problema ta no lado do motorista que nao tem nada, mas vi que nao faz tanta diferença, daria pra colocar o suporte do celta 2004


nao entendo pq a GM colocava esses "copinhos" pros coxins, imagina o custo produzir dois suportes e dois tipos de coxins, os com AC e DH e os sem "pelados" sem DH ou AC e pior que se postergou ate os classic 2013, que meu avo tem um sem DH e tem os benditos "copinhos"


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Essa diferença da GM não tem resposta até hoje. No Monza sem ar acontecia igual.
O suporte do lado do motorista acho que nem precisa mudar.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

Fernando 4100 escreveu: Terça-feira 28 2021f Dezembro 2021 05:39:32 PM Essa diferença da GM não tem resposta até hoje. No Monza sem ar acontecia igual.
O suporte do lado do motorista acho que nem precisa mudar.

vc diz no corsa? nao precisa mudar o suporte? mas Bomba do corsa nao é presa no suporte e o compressor do AC no bloco, pois o suporte muda, do sem AC com AC

nao entendi :? kk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”