Como saber se meu carro tem alarme?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
diegovicente1
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 18 2017f Maio 2017 08:39:00 AM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Como saber se meu carro tem alarme?

Mensagem por diegovicente1 »

Bom dia amigos
Tudo bem?
Parece uma pergunta idiota mas eu comprei um Corsa Sedan 2003 1.8 e ele só veio com uma chave sem botões de alarme porém percebi que tem uma luz vermelha que fica piscando no botão do alerta qndo o carro está trancado e ele também possui algo parecido com ultrasom na lampada do interior do carro.
Aproveitando.. Se ele tiver alarme oque tenho que fazer para usar? Só comprar o controle? qual controle?
Avatar do usuário
Lucas F.Moura
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 06 2016f Fevereiro 2016 11:23:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas F.Moura »

Bom dia Diego, acho que posso esclarecer um pouco sua dúvida, seu carro pode ter o alarme original de fábrica, que funciona com o acionamento das fechaduras e desativa quando você abre a porta destrancando o carro. Eu tive um gol g3 que tinha também o alarme de fábrica, e funcionava assim. Mas não tinha telecomando, ou seja, não tinha controle remoto. Comprei um módulo da positron e coloquei no carro para ter um telecomando remoto. Não sei se no corsa tem a possibilidade de fazer uma adaptação de controle para ter um comando a distância, mas se preferir compre um barato e coloque para funcionar só para distância. Pode ser que até em concessionária gm tenham algum produto parecido. Faça o teste do alarme, deixe uma porta encostada e acione a fechadura, deixe um período de tempo e abra a porta que você encostou e veja se tem alguma reação no carro. Procure também por uma sirene ou algo parecido no carro, apesar de ser acionada mesmo talvez a buzina do carro em caso de veículos com o alarme original de fábrica. Se tiver algum retorno do teste, conta pra galera aqui no tópico!

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
CORSA WAGON 98 GL 1.6 8V PRATA.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”