[DICA] Iluminação do porta malas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
renanrsp
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 24 2016f Agosto 2016 09:44:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

[DICA] Iluminação do porta malas

Mensagem por renanrsp »

Sou novo no grupo e gostaria de deixar como dica o uso das fitas de leds junto a luz do porta malas, porque além de barato e não consumir nada, faz muita diferença como podem ver nas fotos abaixo dando um resultado excelente de 100% de iluminação no porta malas !!

Imagem

Imagem

Classic 08/09
fiquei muito satisfeito com a iluminação gerada e chega de passar perrengue e usar flash do celular hehe :D

Abraços a todos!
tony araujo milagres
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 30 2016f Agosto 2016 08:49:37 PM
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por tony araujo milagres »

realmente ficou muito show. ficou uma ideia bakana demais,vou colocar no meu wind. valeuuuu....
Fernando_S
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 15 2015f Janeiro 2015 05:04:38 PM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Fernando_S »

Olá a todos! :wink:
Este é meu primeiro post, procurando ajuda... E se caso postei no tópico errado, me desculpem!
Pois estou "desmontando" o carro e não estou conseguindo resolver uma pane, e minha mulher quer me matar! uhsausahua
Estou preparando a fiação para instalar um módulo e um subwoofer no porta malas, e aproveitei que tirei molduras e acabamentos do carro e dei uma geral na fiação do porta malas, inclusive no limpador do vidro traseiro o qual havia parado de funcionar (de 6 ou 7 fios da tubulação de borracha que passa do chassi do carro pra tampa do porta malas, só tinha 2 fios inteiros :) )... Então, aproveitando o desmanche eu queria instalar a iluminação do porta malas, porém achei UM FIO vermelho no lado esquerdo (chicote do porta malas) que é o único fio e lógico que seria da luz do porta malas, só que este fio está sempre alimentado com os 12 da bateria... Já verifiquei o interruptor do porta malas e não faz diferença acionando-o ou não... Aí indo pelo óbvio, segui o fio... Ele é o único vermelho liso no chicote, e vai até o "conector duplo" abaixo da caixa de fusíveis, vou tentar postar a foto junto [foto de algum membro aqui do CC (direitos reservados)].
Se alguém tiver o link do tópico que fala sobre isso, agradeço!
Imagem
Alguém sabe a pinagem ou o esquema desse conector!? ::?
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Sim ele tem 12v direto porque o corte é feito no negativo, o interruptor do porta malas entra so um fio que vai pra lampada e aoutra parte é "aterrada"
caio mamedio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 13 2016f Outubro 2016 01:54:48 AM
Localização: Guaxupé - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por caio mamedio »

parcero como e instalaçao de iluminaçao no porta malas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”