[SOLUÇÃO] - TOMADA 12v para carregador do celular no Classic.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
IvanNeres
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Julho 2016 09:36:09 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - TOMADA 12v para carregador do celular no Classic.

Mensagem por IvanNeres »

Normalmente quando se usa um carregador na tomada (12V) do cinzeiro do Corsa Classic, o mesmo não pode fechar devido tamanho e cabo do carregador, e torna-se desconfortável dirigir com o Cinzeiro aberto, porém eu tive uma ideia aqui que pra mim deu muito certo, porém envolve fazer um furo no console de forma usar uma tomada secundária e assim não atrapalha em nada nem mesmo na estética e parece ser original de fábrica porém se algo der errado ou eu não gostar e quiser tirar, um console novo custa em média r$ 60 eu acho que valeu a pena vejam aí as fotos de como ficou o resultado.
ImagemImagemImagem

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Ivan,

Muito bacana!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Já sanou 50% das minhas dúvidas.
Meu plano inicial seria na lateral do console, no ponto destacado. Será que dá?

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Difícil afirmar com certeza, podem ter outros empecilhos. Mas creio que duas dúvidas seriam:

1- Se bate no suporte do painel e do console: talvez.

Imagem

Imagem


2- Se bate na caixa de ar. Não, ela fica um pouco afastada:

Imagem

Eu mesmo estou querendo fazer um arte ali... instalar aquele suporte inteiro dos botões dos Corsa C (trava, abertura do porta-malas e acendedor), um pouco acima de onde o Ivan colocou o acendedor de cigarros. Medições iniciais indicam que teria que furar a caixa de ar, ainda não estou certo.
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Fiz a instalação hoje. Concluí que na lateral do console eu ia ficar preocupado se alguém iria esbarrar na tomada. Fiz como a dica desse tópico, mas descobri uns detalhes curiosos.

Não encontrei acendedor de cigarros que não fosse verde, ou então que tivesse tampa. Parti pro original.

Imagem

Eu tenho um acendedor novo guardado, na hora de montar, tive uma surpresa, descobri que não serve:

Imagem

Imagem

Nesse momento eu buguei, pois sempre achei que a medida fosse padrão. Não é! Acendedor de cigarros é 22 mm interno e tomada 12V é 20,35 mm.
Comprei uma nova, específica pra carregador de celular e vejam a diferença, ela entra dentro do acendedor:

Imagem

Imagem

Essa monta certinho:

Imagem

Seguem os dados pra quem precisar:

Imagem

Montagem:

Imagem

Não sei se fiz o furo muito pra cima (estava com receio de furar muito pra baixo e bater na curva do console), mas no meu caso não foi possível montar com o plug original dos terminais, o console não encaixou direito usando o plug.

Imagem

A solução não é elegante, mas funciona, isolar os fios com cuidado e montar sem plug, apenas com terminais adequados:

Imagem

Imagem

Agora dá pra deixar o gps sempre plugado e o acendedor de cigarros livre pra eventuais cargas no celular.

Imagem

Soltando a moldura da barra de reforço do painel, dá pra ver os fios ali escondidos:

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”