Pq o esguicho de água do para-brisa não funciona?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
isfilho
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Julho 2016 03:16:06 PM
Localização: Aracruz - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Pq o esguicho de água do para-brisa não funciona?

Mensagem por isfilho »

Boa tarde,

Ao acionar a chave para jogar água no para-brisa e acionar o limpador, o limpador funciona, mais não joga a água.

Testei o motor que fica no reservatório em outro carro e funcionou.

Não consigo localizar nem no manual nem na tampa da caixa de fusíveis, qual deles é responsável em acionar o motor para jogar água no para-brisa.

Aguardo ajuda.

Att,

Ivo Silva
27 9 8139-0129
felipe2804
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quinta-feira 19 2013f Setembro 2013 01:18:58 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipe2804 »

Pode ser que o esguicho esteja entupido.
CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

O meu eu tive que colocar um motor novo, o ainda original parou de funcionar após 20 anos de serviço :)

Mas estou com problema também, não envia água para o limpador traseiro, alguém tem uma luz para isso?
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
Avatar do usuário
Junior Kapp
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 19 2015f Janeiro 2015 03:18:55 PM
Localização: Doutor Ulysses - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Junior Kapp »

isfilho escreveu:Boa tarde,

Ao acionar a chave para jogar água no para-brisa e acionar o limpador, o limpador funciona, mais não joga a água.

Testei o motor que fica no reservatório em outro carro e funcionou.

Não consigo localizar nem no manual nem na tampa da caixa de fusíveis, qual deles é responsável em acionar o motor para jogar água no para-brisa.

Aguardo ajuda.

Att,

Ivo Silva
27 9 8139-0129
como foi mencionado acima, pode o esguicho estar entupido, esses tempos atras o meu tambem estava assim, acionava o limador, o motorzinho funcionava mas não esguichava, fui ver o esguicho ali em cima do capô estava entupido de cera :mrgreen: usei uma agulha com cuidado e desentupi...nunca mais encerei o carro :lol:
Tranquilão feito água de poço!!
Avatar do usuário
Junior Kapp
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 19 2015f Janeiro 2015 03:18:55 PM
Localização: Doutor Ulysses - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Junior Kapp »

CORSA - JUCA escreveu:O meu eu tive que colocar um motor novo, o ainda original parou de funcionar após 20 anos de serviço :)

Mas estou com problema também, não envia água para o limpador traseiro, alguém tem uma luz para isso?

Boa Juca, minha tia tem um Maxx e estava com o mesmo problema que o seu, fui dar uma olhada e bem no pé da bombinha da agua tem as duas saidas de agua, uma para o parabrisas e o outro pra traseira, o que vai para a traseira estava quebrado o conector, aí o motorzinho fununciava e esguichava a agua ali mesmo, troquei o conector pra ela e voltou as bouas, mas pode ser também o esguicho entupido, é bom dar uma verificada...espero ter ajudado !!
Tranquilão feito água de poço!!
decz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 13 2016f Junho 2016 06:38:59 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por decz »

lodo na borrachinha de vedação, o meu eu tirei o reservatório e limpei ele todo, voltou a funcionar perfeitamente
CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

OK, vou verificar isso no final de semana! Obrigado!
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Resolvi o meu problema, troquei os Brucutus do capo, que é bem simples, tirei o reservatório e limpei tudo. Mas nada do esguicho traseiro funcionar. Uma dica, teste bem antes de remontar tudo, pois é bem chato para desmontar e remontar tudo.

Como estava com preguiça de montar o compressor para passar o ar, foi no bafo mesmo...rsrsrs, mas soprei na mangueirinha traseira que conecta ao motor até que começou a escorrer um pouco de água no vidro traseiro, feito isso, peguei uma agulha bem fina e dei umas cutucadas no brucutu traseiro e bingo!
Começou a jorrar água loucamente, deixei acionado até quase esvaziar o reservatório, para limpar bem o sistema todo, dando uns intervalos de descanso para o motorzinho.

Ficou show, para finalizar, palhetas novas no limpador. Obrigado a todos os que ajudaram!
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
Rafinha ZN
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 21 2015f Fevereiro 2015 07:48:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagem por Rafinha ZN »

da pra regular esses brucutu ? os meus sai agua muito baixo outro muito pra cima parece que é fixo não regula
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”