Olá caro Corseiros...
Segue abaixo o video com a falha..
https://www.youtube.com/watch?v=zOLe1v1 ... e=youtu.be
Sempre ocorrendo na primeira partida do dia,eu giro a chave, o carro pega mas tem dificuldades pra subir a lenta em 1000 rpm..O normal que sempre aconteceu foi subir em 2000 rpm em dias frios e depois cair pra 1500 rpm até estabilizar em 950 rpm..Mas de uns tempos pra cá começou a falhar isso..(Eu acelerei no video até 2500 rpm se não ele não iria subir o giro.) Depois que o carro esquenta.. as outras partidas funcionam normalmente,pode ficar horas e esfriar o motor mas não falha.Já no dia seguinte acontece denovo..O carro está com 41 mil km pois não é muito rodado.. Mas já foi trocado cabos de velas,bateria,filtro de combustivel.Todas as revisões de oleo estão ok,Utilizando 15w40 semi sintético.Obs: O carro é 2008,Obrigado por assistir o video e se possível alguem descobrir o motivo da falha eu agradeço,Flwz
Lenta tem dificuldades na primeira partida..
- José Leal
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Pode ser o óleo que vc está usando. Esse motor pede óleo 5W30.
Já foi relatado algumas vezes que óleo com especificações erradas compromete a partida do motor.
Já foi relatado algumas vezes que óleo com especificações erradas compromete a partida do motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- Kwork777
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Ele sai de fábrica com óleo 5w30,Mas já estou 6 anos usando 15w40,acho que não deve ser o problema porque desde a primeira troca ele não apresentava isso
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Amigo
1º Olhe o sensor de temperatura da agua 90% de ser esse cara...
2º Olhe tambem o sensor de temperatua do ar.
3º Filtro do respiro do oleo (aquele que vai direto pro coletor de admição)
Obs...casos de partias com rotação muito baixas geralmente são relacionadas a tempetarura
1º Olhe o sensor de temperatura da agua 90% de ser esse cara...
2º Olhe tambem o sensor de temperatua do ar.
3º Filtro do respiro do oleo (aquele que vai direto pro coletor de admição)
Obs...casos de partias com rotação muito baixas geralmente são relacionadas a tempetarura
- Kwork777
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Os sensores estão ok,vou em breve mandar fazer uma limpeza no reservatorio de partida fria,acho que o problema pode ser lá pois a gasolina apresenta um pouco suja.. Abasteci com gasolina aditivada em outro posto e ele não deu mais a falha por 1 semana.. depois voltou pode ser combustivel ruim também não? uma vez que coloquei Alcool ele ficou dando essas falhas
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Creio que o combustível seja a causa principal...
A gasosa da partida a frio, como é pouco usada, deve ter a melhor qualidade possível e trocada se passar de 6 meses.
Já a mistura com o álcool, nas partidas, dificulta um pouco...isto devido a análise da queima que a ECU tem que fazer para readequar o volume, ponto, etc...para obter o indice estequiométrico ideal para a mistura.
Em alguns carros isto é mais rápido e menos perceptível, mas não chega a ser um problemão.
A gasosa da partida a frio, como é pouco usada, deve ter a melhor qualidade possível e trocada se passar de 6 meses.
Já a mistura com o álcool, nas partidas, dificulta um pouco...isto devido a análise da queima que a ECU tem que fazer para readequar o volume, ponto, etc...para obter o indice estequiométrico ideal para a mistura.
Em alguns carros isto é mais rápido e menos perceptível, mas não chega a ser um problemão.
- Kwork777
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Desculpem não ter respondido, estive um indisponível... Quanto ao problema foi Resolvido com uma Simples descarbonização do TBI. Eu mesmo fiz usando o CAR-80. Obrigado a todos por ajudar
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