Boa noite amigos tô com problema nesse relê da foto não sei se é mal contato o eletricista disse que é um fusível eletrôautomatico que quando o carro entra em curto ele desarma pra não pegar queimar , inclusive esse relê é de ferro , tento tirar ele mas parece que tá grudado me ajudem pra descobrir o problema o carro não dá sinal vida chave aparece nada parece que tá sem bateria mas não tá é algo nesse relé pois mexe e ele pega mas não tá queimado e tbm ele não se vende fácil por ser de ferro
[DÚVIDA] - relê / fusível carro não dá sinal de vida
- RafaelSilva3
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Que carro é? Esse é o fusível F25 dos Classic com caixa de fusíveis nova. Se for um 2014 em diante, este fusível não é utilizado. Se for um 2013, é um disjuntor dos vidros elétricos.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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- RafaelSilva3
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Ele é um corsa Classic 2011/2012
- gtmski
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Então o manual do Classic 2012 está errado. Em https://www.chevrolet.com.br/content/da ... c-2012.pdf , aparece a caixa de fusíveis antiga e não essa nova. Sergundo os manuais, essa caixa nova só a partir dos 2013. Bom, não seria a primeira nem a última vez que os manuais estão errados.
De qualquer forma, o carro tem vidros elétricos dianteiros?
Foi instalado alarme depois de sair da concessionária?
O F25 sai sim. Arranca ele e vê se muda alguma coisa. Pega um alicate e passa um pouco de fica isolante em volta das garras deste alicate, para não machucar muito o F25, e puxa ele.
Quando vira a chave, nenhuma luz do painel acende?
De qualquer forma, o carro tem vidros elétricos dianteiros?
Foi instalado alarme depois de sair da concessionária?
O F25 sai sim. Arranca ele e vê se muda alguma coisa. Pega um alicate e passa um pouco de fica isolante em volta das garras deste alicate, para não machucar muito o F25, e puxa ele.
Quando vira a chave, nenhuma luz do painel acende?
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O carro tem vidros elétricos dianteiro sim o alarme de fábrica. De manhã no outro dia consegui arrancar o f25 e pegou normalmente depois coloquei e pegou dnv, inclusive andei quase 200 km pois estava em outra cidade e ele veio tranquilo sem nenhum sinal , mas ainda estou com medo pois ele apagou do nada da outra vez como se tivessem tirado a bateria , mas ela tá bem cheia.
No manual do 2013 fala que esse rele é para os vidros elétricos e um tal de (circuit brake) mas não sei Oq é isso
No manual do 2013 fala que esse rele é para os vidros elétricos e um tal de (circuit brake) mas não sei Oq é isso
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Circuit breaker no caso significa disjuntor. Nos Corsas B de 99 a 2001, quando trocaram o projeto dos vidros elétricos, também tem este mesmo mini disjuntor na caixa de fusíveis.
Não acho que seja ele o problema. É possível, mas pouco provável.
A bateria tem quantos anos? Os terminais dela estão bem encaixado e sem zinabre? Esse é o tipo de problema que pode ter um monte de origens, desde mau contato, aterramento, curto circuito, bateria, cabo partido e até ECU.
Não acho que seja ele o problema. É possível, mas pouco provável.
A bateria tem quantos anos? Os terminais dela estão bem encaixado e sem zinabre? Esse é o tipo de problema que pode ter um monte de origens, desde mau contato, aterramento, curto circuito, bateria, cabo partido e até ECU.
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