[DÚVIDA] - Suspensão dura

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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alanflanker
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[DÚVIDA] - Suspensão dura

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, fiz a suspensão do meu classic 07, troquei molas, amortecedores, kit do amortecedor, bucha da barra estabilizadora, pivo lado esquerdo, "asas do morcego". Porém o carro está muito duro, não absorve nenhuma irregularidade do asfalto. Bate seco e está fazendo um "tuc" seco quando passo em buraco ou desnivel de pista. Estou desconfiado de ser o coxim pois ele que faz o contato com os amortecedores. Me falaram que a melhor marca para o Corsa é Axios que é o original. Não dá gosto de andar no carro, parece que o dinheiro que gastei não serviu pra nada, está a mesma coisa quando os amortecedores estavam estourados. Foi colocado Cofap Turbo Gas na frente, antes tinha Nakata mais estava desconfortável, me indicaram o Cofap Turbo Gas. Não sei mais o que faço, os mecanicos andam e acham normal, mas tenho certeza que não está. Quando se anda com o pé no assoalho por tras dos pedais e passa em buraco ou desnivel de pista parece que tem algo solto na suspensão. Levei em 3 mecanicos e não tem folga nenhum nos testes deles...
lulaf
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Mensagem por lulaf »

Cara, os amortecedores Nakata eu usei uma vez e tive a impressão de serem mais moles que os outros - cofap, monroe - e pode ser isso que você tá estranhando.
Veja se os calços do motor e caixa estão ok.
Também calibre os pneus corretamente, isso dá uma diferença enorme na suspensão.
Dá uma volta em um carro de alguém que seja do mesmo modelo que o seu, e de repente você vai ver que antes é que tava ruim, agora está certo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Então. eu usava 28 libras nos pneus, coloquei 26 na frente e percebi uma melhora, mas mesmo assim está duro, e quando passo em desniveis e buracos dá um esporro enorme na frente ou atras, barulhos que não são normais
awaked
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Mensagem por awaked »

alanflanker, esse "tuc" pode ser os coxins/batentes dos amortecedores como pode ser caixa de direção.
Tem que ver bem isso.

Os Corsas novos todos usam TurboGás. Acredito que você estava com amortecedores Nakata e são muito moles e ainda velhos, mais moles ainda. Agora que firmou a suspensão vai estranhar mesmo.
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Não, o Nakata eu coloquei novos e não gostei, o cara me devolveu o dinheiro e coloquei o Turbo Gas. Batente que você diz é tipo aquelas molas de borracha beje que ficam no curso do amortecedor, foram trocadas, mas desconfio da má qualidade delas e do coxim
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Tmabém pode ser caixa de direção mas noto que o barulho vem da extremidades externas e não do centro
awaked
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Mensagem por awaked »

Batentes/coxins do amortecedor ficam no topo da torre. Fazem o contato entre o amortecedor e a carroceria.

Isso que você falou só serve pra manter a haste limpa.
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Então, é esse mesmo, o batente que quis dizer.
awaked
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Mensagem por awaked »

É que tem vários nomes, cada lugar chamam de um jeito.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

volte a calibrar pelo q indica o manual, usar pneu como amortecedor vai desgastar os pneus e o $$ é maior ainda.....
se é caracteristica do amortecedor ser mais duro, vc tem q conviver com isso, nao vale a pena usar o pneu pra remendar a dureza da suspensao.....
pensa se tivesse ficado macio, ia por 40 no pneu pra parecer duro?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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