[quote="SemControle"]destempera e nao somente no exato lugar do aquecimento, isso é fisica de materiais, e altera até mesmo o trabalho
o porblema de mola maior do q cabe ainda é estourar o cabecote, nao do motor, onde a mola fica apoiada na carroceria[/quote]
Kra, fikei preocupado com isso quando depois de terminar o serviço, antes de andar, o carro não baixou quase nada.. fikou bem alto... mas com uma volta na cidade ele baixou legal, dando curso ao amortecedor numa boa. Não bate nem pra subir, e muito menos pra descer. Na dianteira a pressão da mola fika presa no parafuso que prende ela no amortecedor e não no cabeçote. o conjunto Mola/Amortecedor da Dianteira eh montado antes de colocar no carro. e depois de colocar no carro, ele só joga o peso dele em cima desse conjunto. diferente da traseira.. onde a mola eh praticamente solta.. e soh eh presa pelo peso do carro... Mas baixa o suficiente pra dar curso no amortecedor, tanto para cima quanto para baixo... Se tem curso no amortecedor, ela não está fazendo tanta pressão contra o carro... o problema seria se a mola fosse tão grande que não desse curso ao amortedor.. aih sim eh preocupante. o que não é o caso.
Quanto ao akecimento da mola... como eu disse, eh eskentado apenas a extremidade, pois as do astra são voltadas para dentro, e as do corsa segue o curso da mola... onde começa a volta inclinada não chega a akecer muito.. a temperatura fika parecida como se deixasse a mola no sol.. ainda assim vc consegue por a mão... então a tempera do material onde começa a exercer pressão não varia.
SemControle, agradeço mt a sua paciencia, tem me ajudado muito, principalmente em não agir por impluso e pensar bem antes de fazer alterações. Mas eu segui de perto o procedimento, e pode ter certeza, se fosse algo que colocasse em risco a minha segurança eu não continuaria.
e antes de manter em definitivo, testei, andei na estrada carregado e leve, e tambem no interior, estrada de barro e muita pedra... o desempenho é outro... impressão de outro carro... ele não sente tanto as irregularidades como antes... mesmo quando ele tinha 10 mil Km Rodados... zerinho... foi quando comecei a pegar esse tipo de estrada... e nem a direção treme tanto passando nesse tipo de calçamento, irregular, buracos e mts pedras...
Apenas depois de testar e aprovar, resolvi postar aki... para tentar dar um aval de aprovação desse tipo de alteração... pois sei que tem gente que tem esse mesmo tipo de duvida..
Obrigado kra..
leomfrs...
seu carro é mais pesado que o classic... acredito que se fizer a mesma alteração ele não vá fikar tão alto como fikou o meu, mas sei que vai aumentar bastante.... mas recomendo essa alteração apenas se o seu caso for andar também em estradas irregulares e com muito peso...
se vc pega apenas asfalto, não tem pq alterar o original..
e não adianta colocar molas mais altas apenas na traseira.. pois a frente vai apontar pra baixo.
mas as molas do astra e da meriva são de mesmo encaixe do corsa, porém são mais altas cerca de 15 cm.
Espero ter ajudado.
Vlw amigo!
[DÚVIDA] - Molas Originais de Astra servem no Classic?
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Na traseira não existe problemas ... pode colocar as molas do Astra ... mas se vc comprar um jogo de molas novas do Corsa mesmo ... também irá resolver seu problema ...
Fala leomfrs, então ... para a Wagon ... com certeza é mola cansada ... troca elas e aproveita e veja os amortecedores ... pois eles sempre desgastam mais rapidamente pelo tamanho e peso do carro ... acredito que resolva o seu problema tb ...
Fala leomfrs, então ... para a Wagon ... com certeza é mola cansada ... troca elas e aproveita e veja os amortecedores ... pois eles sempre desgastam mais rapidamente pelo tamanho e peso do carro ... acredito que resolva o seu problema tb ...
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[quote="awaked"]É isso que já falamos, pode estar baixo simplesmente por estar com as molas cansadas. Se for isso a original já resolve. Ou ainda se coloca peso, pode usar molas pra carro com GNV, que são feitas pra aguentar um pouco mais de peso.
Apesar de ter dado certo com[b] gpdeathday[/b], de forma alguma poderia recomendar esse tipo de coisa. Suspensão e freios são calibrados pro peso do carro.[/quote]
Então Awaked, sei disso tudo, porém o carro também não foi feito para andar em estradas tão irregulares como as que eu pego...
Eu recomendei essa alteração para quem pega o mesmo tipo de estrada...
Pensei nas molas para GNV, porém não resolveria o problema da dianteira...
E no asfalto ele não perdeu estabilidade...
De todo, o unico problema que deu foi realmente a cambagem da dianteira que ficou positiva, gastando mais os pneus por fora. Mas isso é resolvivel.
Digo novamente, quem anda apenas em asfalto, levantar o carro não é correto... sempre deixando as peças originais é o melhor. sempre preservando a segurança do veiculo.
Mas por outro lado, rebaixar pode ser bonito e tudo, mas quero ver andar aki com carro rebaixado.. tem uns loucos que fazem isso, e não podem andar mais de 10km/h que pega tudo em baixo.
Tanto rebaixar quanto levantar não é recomendavel por nenhuma montadora. Mas se existe toda uma preparação para rebaixar com segurança, tem também o inverso.
Mas agradeço e entendo a sua preocupação. Não fiz alterações pra bonito.. fiz por necessidade..
Apesar de ter dado certo com[b] gpdeathday[/b], de forma alguma poderia recomendar esse tipo de coisa. Suspensão e freios são calibrados pro peso do carro.[/quote]
Então Awaked, sei disso tudo, porém o carro também não foi feito para andar em estradas tão irregulares como as que eu pego...
Eu recomendei essa alteração para quem pega o mesmo tipo de estrada...
Pensei nas molas para GNV, porém não resolveria o problema da dianteira...
E no asfalto ele não perdeu estabilidade...
De todo, o unico problema que deu foi realmente a cambagem da dianteira que ficou positiva, gastando mais os pneus por fora. Mas isso é resolvivel.
Digo novamente, quem anda apenas em asfalto, levantar o carro não é correto... sempre deixando as peças originais é o melhor. sempre preservando a segurança do veiculo.
Mas por outro lado, rebaixar pode ser bonito e tudo, mas quero ver andar aki com carro rebaixado.. tem uns loucos que fazem isso, e não podem andar mais de 10km/h que pega tudo em baixo.
Tanto rebaixar quanto levantar não é recomendavel por nenhuma montadora. Mas se existe toda uma preparação para rebaixar com segurança, tem também o inverso.
Mas agradeço e entendo a sua preocupação. Não fiz alterações pra bonito.. fiz por necessidade..
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Só confirmem isso... não lembro em qual clube. Mas lembro que descobriram que o Sedan tem a traseira mais pesada do que o Wagon. Deu a maior briga, os donos de perua não admitiam que não tinham a "nave" mais pesada.
Chegaram a levar os 2 modelos numa balança! E realmente a versão perua era mais leve na traseira.
Não consigo lembrar qual carro, se era o Santana/Quantum... Se era Escort... não lembro.
Chegaram a levar os 2 modelos numa balança! E realmente a versão perua era mais leve na traseira.
Não consigo lembrar qual carro, se era o Santana/Quantum... Se era Escort... não lembro.
- daniel_izaias
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Isso eu sei awaked, os sedans realmente são mais pesados ... mas me refiro ao peso e volume que a Wagon suporta ... pelo tamanho to porta malas ... com isso o descastes é um poko maior que nos sedans ... hehehehehe
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Então o Corsa também é? Mais um pra lista... hehehe... não sabia mesmo.
É o peso muda da carga muda mesmo. Eu sempre quis uma "perua", tive um monte de carros e nenhuma perua... kkk... o espaço é ótimo.
É o peso muda da carga muda mesmo. Eu sempre quis uma "perua", tive um monte de carros e nenhuma perua... kkk... o espaço é ótimo.
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É, pensando bem no desenho dos dos carros, o sedan parece ter mais material na traseira mesmo.
Mas quanto a capacidade de carga o Wagon carrega mt mais peso...
Mas quanto a capacidade de carga o Wagon carrega mt mais peso...
- daniel_izaias
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Cara ...
Tenho 2 Subs de 12" ... 2 Cornetas ... 2 Super Twiter ... 2 Módulos ... e o espaço que tem ... é fantastico ... sabadão troquei os pneus da lasanha ... e acreditem ... coloquei os 4 pneus no porta malas com tudo isso de som ... sem atrapalhar em nada na visão e no espeço interno ... é grande pacas mesmo ... hehehehehe
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Bom, seguem algumas fotos de como ficou.. não me crucifiquem.. a camera do meu celular é bem fraquinha!
By gpdeathday
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É como eu disse, não levantei pra bonito... mas sim por necessidade...
VLW !!!
By gpdeathday
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É como eu disse, não levantei pra bonito... mas sim por necessidade...
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nossa, eu pensaria num carrinho mais util nessas condicoes adversas q anda hein...
uma ecosport alta, ja da pra por uma carga boa pelo menos....e vai tendo mais opcoes $$$$$
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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