[DÚVIDA] - SERÁ DEFEITO DE FÁBRICA? - CLASSIC 2009.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
fernfgc
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 20 2008f Agosto 2008 03:00:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - SERÁ DEFEITO DE FÁBRICA? - CLASSIC 2009.

Mensagem por fernfgc »

HISTÓRICO DO CLASSIC COMPRADO EM 19/08/2088

O Nº DO CHASSI INDICA O LOCAL DE FABRICAÇÃO. se xxxxxxxxxxRxxxxxx, seu veículo é de Rosário.

02/09/2008
Foram executados os seguintes procedimentos, estes, invalidados em teste de rua:
Revisão geral na parte de baixo do veículo;
As portas abertas;
Os cintos de segurança presos;
Moldura da placa presa;
Placa presa;
30 libras em todos os pneus;
Estepe preso;
Giro (alteração de posição) nas duas molas;
Óleo lubrificante nas duas molas;
Graxa nas duas molas;
Deslocamento de posição do cabo do freio de mão, preso através de abraçadeira de nylon;
Colocação (colado) de calço de borracha entre o fundo do veículo e o cabo do freio de mão;
Alterados (amassados) os protetores isoladores do fundo do veículo.
Observações:
O estalo é seco, não único e muito alto (lembra quebra de vidro ou fissura em estruturas metálicas). Ocorre nos dois lados, na traseira.
Cinco profissionais se envolveram nos testes citados.
Será marcada nova ida à concessionária.


02/09/2008
Foram executados outros procedimentos. Novamente invalidados em teste de rua. Foram eles:
Trafegando sem as molas da tampa da mala;
Verificação da função e da fixação do amortecedor traseiro;
Portas abertas. Agora, as da frente;
Trafegando com o freio de mão puxado;
Verificação interna do tambor da roda;
Trafegando sem a calota;
Aperto na suspensão;
Ação de impacto na suspensão traseira (Três mecânicos balançando o veículo no limite da suspensão).
Observações:
Em todos os testes os estalos secos se evidenciaram.
Dois profissionais se envolveram nos novos testes.
No final da manhã, dois veículos idênticos, procedentes da fábrica da GM em Rosário na Argentina, foram colocados em teste. Os testes levaram a descoberta de que o defeito também ocorre nesses veículos.
A concessionária irá desmontar um veículo dessa fábrica, para descobrir o defeito e após isso apresentará suas conclusões.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pedimos que poste aqui as próximas conclusões e aparecimentos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
fernfgc
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 20 2008f Agosto 2008 03:00:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por fernfgc »

Já tem uma semana que a engenharia da GM e a concessionária estão batendo cabeça em cima de um veículo e não encontram o defeito.
Questionei a GM porque ela não está verificando na origem (fábrica), onde há veículos desmontados e em montagem.
Também questionei-os por que esses veículos continuam sendo vendidos, mesmo a fábrica sabendo, que existe um defeito, o qual ela não sabe suas consequências, e que, ela não está tendo competência de resolver o problema.
Sds,
Fernando.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Fernando,

Meu cunhado teve um problema semelhante ao seu de estalos, no eixo traseiro do carro dele.
Parecia um barulho metálico de lata que estalava, que vinha da traseira do carro.
Era muito chato, de repente aquele barulho aparecia do nada e fazia: TEC....

Ele falou que trocou de cada lado dois "rolamentos" (não sei se esse seria o nome correto do componente), mas a peça se assemelhava a um rolamento e um braço de suspensão também de cada lado.

Não sei se seriam esses componentes descritos aí embaixo, mas acho que ao menos podem ilustrar o problema e possível solução.

Imagem

Imagem

Veja aí e continue a relatar o episódio.

O que será?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
fernfgc
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 20 2008f Agosto 2008 03:00:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por fernfgc »

O meu caso é um pouco diferente. Dá para fazer o barrulho aparecer. É um ou vários estalos muito, mais muito fortes mesmo. Parece algo estrutural. Parece o carro se partindo.
O gerente que fica acima do chefe de oficina, disse que até poderia ser chapas se tocando e que o problema no ponto de vista dela, está na área das colunas traseiras. Só que eles não acham.
Eu abri a porta, em um teste de rua, e fiquei olhando para a roda, bem de perto, mas não deu para perceber o foco do problema. Mecânicos também fizeram isso. Mesma coisa...
Estou aguardando, como a GM pediu.
Sds,
Fernando.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Fernando,

Que situação!
Espero que a solução apareça logo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
fernfgc
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 20 2008f Agosto 2008 03:00:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por fernfgc »

Segue fotos que postei em outro fórum com os mecânicos perdidos sem saber o que fazer.
Sds.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Fernando,

Vi as fotos.....
fernfgc escreveu:Segue fotos que postei em outro fórum com os mecânicos perdidos sem saber o que fazer.
Sds.
O que será que essas caras estão pensando?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Cara, se importa em divulgar em qual GM voce comprou o seu carro ?
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Eu e o Sávio, antigo membro do CC, tivemos problema semelhante, no meu carro e no dele, Corsa C 1.0, onde o último elo da mola traseira batia no eixo traseiro. Era um barulho horrível... Só foi resolvido alterando o projeto das molas, o que foi feito na época pela Fabrini com o jogo de molas traseiros CangooRun, que na época estavam em desenvolvimento!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”