[DÚVIDA] - Dificuldade com engate das marchas.
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[DÚVIDA] - Dificuldade com engate das marchas.
Olá galera, estou com pró. A alavanca e engate de marchas do meu corsa são boas, porém quando passo a andar, tipo, reduzindo, passando-as rapidamente, de repente a ré, 1 e 2 não entram. Pra se colocar a 1 tenho que engatar a ré. Para engatar a 2, é do jeito q coloca a ré, sento que pra baixo. É um defeito ridículo. Que diabos pde ser isso? Valeu. FLW!!!!!!!!
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A a 1ª marcha e ré, apresentam propositalmente dificuldade para engate por motivos de segurança, isso ocorre pois ambas possum os engates não sincronizados.
Porém problema para engatar a 2ª marcha, que é sincronizada, pode ser causado por problema de liberação da embreagem, que pode estar gasta ou com mau funcionamento.
Tenta regular o cabo de acionamento.
[]´s
Obs: Tópico editado conforme regras da seção.
Porém problema para engatar a 2ª marcha, que é sincronizada, pode ser causado por problema de liberação da embreagem, que pode estar gasta ou com mau funcionamento.
Tenta regular o cabo de acionamento.
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Obs: Tópico editado conforme regras da seção.
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Nun sabia q a 1 e 2 eram sincronizadas. Valeu pela dica. Vou tentar explicar melhor o pró. Tipo.... Se for arrancar forte, trocar as marchas rapidadente, a alavanca fica "boba", toda "bamba", c os engates de ré, 1 e 2 imprecisos. Deste modo, se eu colocar na posição da 2, entra a 4, na posição da 1, entra 3. Pra colocar a 1, tem que engatar a ré, e a 2, do jeito que engatou a ré, sendo que pra baixo. É um defeito bobo, mas já me deixou na mão. O que será? Agradeço pela ajuda.FLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Amigo,
Acho que sei exatamente o que está acontecendo com o seu cambio. Tive recentemente o mesmo problema no meu Corsa. Pode ficar absolutamente tranquilo que é simples. O "defeito" está no trambulador, existe uma regulagem no trambulador que "sincroniza" as posições das marchas (na alavanca), com o passar do tempo ele perde este sincronismo. O motivo pode ter sido algum "tranco" (ou vários) ou sinplesmente desgaste das buchas (borrachinhas). No caso do meu foi só fazer a regulagem, o mecanico demorou 10 minutos e me cobrou apenas R$ 15,00. Se precisar trocar as buchas não coloque paralelas de jeito nenhum, compre original na concessionaria ou procure num desmanche com pouco uso (não custa caro).
Abraço,
Acho que sei exatamente o que está acontecendo com o seu cambio. Tive recentemente o mesmo problema no meu Corsa. Pode ficar absolutamente tranquilo que é simples. O "defeito" está no trambulador, existe uma regulagem no trambulador que "sincroniza" as posições das marchas (na alavanca), com o passar do tempo ele perde este sincronismo. O motivo pode ter sido algum "tranco" (ou vários) ou sinplesmente desgaste das buchas (borrachinhas). No caso do meu foi só fazer a regulagem, o mecanico demorou 10 minutos e me cobrou apenas R$ 15,00. Se precisar trocar as buchas não coloque paralelas de jeito nenhum, compre original na concessionaria ou procure num desmanche com pouco uso (não custa caro).
Abraço,
Junior
Sedan 1.8 Flex 03/04
Bege Nevada
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Sem DH, Sem A/C
Mas tem um carnê com 15 prestações...
Sampa
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Sampa
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Erick,
Realmente vc não havia expressado direito seu problema. Tente utilizar menos "linguagem de internet", irá acilitar o entendimento de todos.
Outra coisa:
Uma marcha ser sincronizada quer dizr que possui um tipo especial de forma geométrica dos dentes da capa e cubo de engate, que são responsáveis pelo acionamento da engrenagem específica de cada engrenagem.
Um sincronizador permite maior facilidade para engates do mecanismo em movimento.
O contrário acontece para evitar engates da ré e 1ª marcha com o carro em movimento por motivos de segurança.
[]´s
Realmente vc não havia expressado direito seu problema. Tente utilizar menos "linguagem de internet", irá acilitar o entendimento de todos.
Outra coisa:
Ré e 1ª marcha NÃO são sincronizadas. Da 2ª a 5ª marchas, todas são sincronizadas.Erick Japa escreveu:Nun sabia q a 1 e 2 eram sincronizadas...
Uma marcha ser sincronizada quer dizr que possui um tipo especial de forma geométrica dos dentes da capa e cubo de engate, que são responsáveis pelo acionamento da engrenagem específica de cada engrenagem.
Um sincronizador permite maior facilidade para engates do mecanismo em movimento.
O contrário acontece para evitar engates da ré e 1ª marcha com o carro em movimento por motivos de segurança.
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Olá galera. Bem, eu já tinha trocado o trambulador c as buchas, mas o defeito ainda persiste. Atrás do motor de partida, tem um ferro na vertical onde nele é ligado um cabo de plástico. Forço ele pra baixo e os engates ficam ok. Quando ele sobe é q fica ruim. Com relação os trancos, pode ser mesmo, pw quando o carro está frio, p sair, ele dá vários trancos. Se treme todo. Acho q já pode ser o platô gasto, e q tbn pode ser uma das causas do pró. No mais tenho que agradecer pela ajuda de vcs. FLW!!!!!!!!!!!!!!!
- sousaman
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Valter,
Ao ler o tópico penso que estou com um problema semelhante dos colegas desde a semana passada.
Tive que desmontar o câmbio, porque o retentor do virabrequim começou a vazar e pingar óleo no chão da garagem.
Porém o mecânico montou o câmbio, regulou o trambulador certinho, mas estou com problemas de engate agora, sendo que troquei a embreagem a menos de um ano e está em plenas condições de uso.
A primeira ficou dura e as vezes não entra a não ser forçando;
A segunda entra, mas bate em algo metálico na carcaça do carro, caracterizando um TEC de vez em quando.
As demais estão normais, exceto a ré que de vez em quando, arranha.
Já briguei duas vezes com o mecânico, mas estou com fé que seja algo simples, como algumas borrachas ou coxim cansado....
Será?
Abraços!
Ao ler o tópico penso que estou com um problema semelhante dos colegas desde a semana passada.
Tive que desmontar o câmbio, porque o retentor do virabrequim começou a vazar e pingar óleo no chão da garagem.
Porém o mecânico montou o câmbio, regulou o trambulador certinho, mas estou com problemas de engate agora, sendo que troquei a embreagem a menos de um ano e está em plenas condições de uso.
A primeira ficou dura e as vezes não entra a não ser forçando;
A segunda entra, mas bate em algo metálico na carcaça do carro, caracterizando um TEC de vez em quando.
As demais estão normais, exceto a ré que de vez em quando, arranha.
Já briguei duas vezes com o mecânico, mas estou com fé que seja algo simples, como algumas borrachas ou coxim cansado....
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Abraços!
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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Sousa, vc tá tentou regular o cabo de acionamento da embreagem? A alavanca do cambio está com um pouco de folga?
Não entendi quais buchas que poderiam estar gastas que vc citou, buchas da onde?
[]´s
Não entendi quais buchas que poderiam estar gastas que vc citou, buchas da onde?
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olha só gente eu naum intendo nada de mecanica mais de uma olhada onde vai a lavanca tira a coifa e olhe se aqueles encaixes de plastico estão gastos pos eu axo ke ali tem alguma relação uma vez meu colega deixou cair uma moeda la e as marchar naum entravam direito ficava escapando quando o mecanico tirou a coifa viu a moedinha la, axo ke se tiver gastos os encaixes deve apresentar esse problemas...
eu naum sei de nada é só uma opinião blz, abraços.
eu naum sei de nada é só uma opinião blz, abraços.
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
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Dudu, no meu caso tive que trocar o coxim...
Agora, reapondendo a pergunta do colega de cima, dos 3 corsas que tive, em nenhum (absolutamente em nenhum), vc conseguiria engatar a primeira com ele andando... mesmo a 5km/h.. isso acontece propositalmente, por questão de segunrança.
[]'s
Agora, reapondendo a pergunta do colega de cima, dos 3 corsas que tive, em nenhum (absolutamente em nenhum), vc conseguiria engatar a primeira com ele andando... mesmo a 5km/h.. isso acontece propositalmente, por questão de segunrança.
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